Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Sindicato Rural realiza ExpoPinda, em novembro

28/10/2022
Sindicato Rural realiza ExpoPinda, em novembro

Expectativa é receber cerca de 6 mil pessoas durante o evento que acontece no Parque da Cidade

Entre os dias 6 e 13 de novembro, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba-SRP realiza a ExpoPinda, primeiro evento após a pandemia. A expectativa é receber cerca de 6 mil pessoas durante o evento, que acontece no Parque da Cidade. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Cultura e Turismo.

De acordo com Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba – SRP, a expectativa para o evento é bastante positiva. “Esperamos que seja um evento bem bacana, como foi nos últimos anos, acreditamos que o público esteja com vontade de participar, já que em 2020 e 2021 não pudemos realizar a festa por conta da pandemia. Ressaltando que a ExpoPinda, traduz um pouco do que a cidade produz e temos a certeza de que será uma grande vitrine para produtores e uma grande diversão para o público em geral”, ressalta

O presidente comentou ainda, que o grande destaque da ExpoPinda será a realização a Expo Nacional de Cabras Leiteiras que, há tempos não era realizada no Estado de São Paulo e que Pindamonhangaba ganhou a qualificação para sediar. “É muito importante para a cidade sediar essa exposição, pois mostra a confiança dos produtores rurais no trabalho que vem sendo realizado pelo Sindicato Rural na organização de outras exposições do setor de caprinos”, comemora.

Para a Expo Nacional são esperadas a participação de produtores da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Maranhão, além de produtores do sul como Paraná e Rio Grande do Sul, Minas Gerais e, naturalmente, do Estado de São Paulo. “A expectativa é que tenhamos a participação de 250 a 300 animais, sendo cerca de 20, em torneio leiteiro”, explica o presidente do Sindicato.

“Parabenizamos o Sindicato Rural pela realização deste evento. A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Cultura e Turismo apoia iniciativas importantes como esta, assim como a feira de produtor rural, que visam fomentar o agronegócio em Pindamonhangaba, um ramo em que nossa cidade sempre tem um grande destaque”, salientou o Roderley Miotto, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Além da Expo Nacional, a ExpoPinda também realizará o Tradicional Torneio Leiteiro de Bovinos, com expectativa de participação de 40 a 50 vacas, com produtores de São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra, Caçapava, São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá e Pindamonhangaba. Destaque também para a apresentação de cães de pastoreio da raça Border Collie. “Na última edição da festa, a apresentação dos cães foi um sucesso e vamos realizar novamente. Além de ser uma atração muito interessante para o público, os cães de pastoreio são uma ferramenta muito importante na lida do campo e que vale a pena ser conhecida”, conclui o presidente do Sindicato Rural.

A festa contará ainda com uma praça de alimentação farta, com produtores da região, oferecendo a culinária da roça, além de feira de maquinário agropecuário, feira do produtor rural e feira de pequenos animais. A programação completa será divulgada em breve.

Programação:

6 e 7 – a partir das 8h entrada dos animais

7 – entrada dos animais e esgota do torneio leiteiro das raças caprinas

8 – admissão técnica dos caprinos para julgamento

8h – primeira ordenha das cabras

20h – segunda ordenha das cabras

9 – admissão técnica dos caprinos para julgamento

8h -terceira ordenha das cabras

20h- quarta ordenha das e encerramento do torneio leiteiro das raças caprinas

10, 11 e 12 – a partir das 8h – julgamento de todas as raças de caprinos

10 – 20h – Leilão Nacional de Cabras de Leite

10 – Das 8h às 18h – entrada dos animais para o Torneio Leiteiro de bovinos

10 – 20h – esgota dos animais (bovinos)

11 – 8h – Torneio Leiteiro bovinos (1ª ordenha)

20h – Torneio Leiteiro bovinos (2ª ordenha)

12 – 8h – Torneio Leiteiro bovinos (3ª ordenha)

20h – Torneio Leiteiro bovinos (4ª ordenha)

13 – 8h – Torneio Leiteiro bovinos (5ª ordenha) e final do Torneio

13h – premiação

12 e 13 – às 15h – apresentação de cães da raça border collie (cães de pastoreio)

13 – Saída dos animais

Show regionais:

08 – 19h – Rolando Martinez

09 – 19h – Saturno Gaia

10 – 19h – Josias Magrim

11 – 19h – Irmão da Gaita

12 – 19h – Bruno e Hiago

13 – 19h – Pedro Branco e Zé Moreno

Serviço:

ExpoPinda 2022
Data: De 6 a 13 de novembro
Local: Parque da Cidade – Pindamonhangaba/SP

http://sindicatoruraldepinda.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: