Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Zero Grau terá importadores de três continentes para incrementar as exportações brasileiras de calçados

11/11/2022
Zero Grau terá importadores de três continentes para incrementar as exportações brasileiras de calçados

Durante a feira, fabricantes brasileiros terão a oportunidade de realizar negociações com os compradores estrangeiros e incrementar os negócios internacionais.

Uma das maiores vitrines de calçados para o mundo. Assim será a próxima edição da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, evento que ocorrerá nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, nos dias 21, 22 e 23 de novembro que mostrará o melhor dos polos brasileiros para importantes mercados mundiais. Somente através do Grupo de Importadores, projeto da promotora e dos sindicatos parceiros, estão confirmados 75 compradores da Ásia, Europa e das três Américas. “Este número é apenas dos importadores que estamos trazendo num esforço da Merkator e dos próprios industriais através de suas entidades de classe”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. Ela enfatiza que este número, em algumas feiras, cresce em até 10 vezes com importadores que chegam ao evento por conta própria. “Mas este dado só teremos no final do mês de novembro”, diz ela. Além do número de compradores, a qualidade, o potencial de compra e o relacionamento comercial com o mercado calçadista brasileiro também são destaques. O objetivo do Grupo de Importadores é proporcionar aos expositores oportunidade de prospectar novos mercados, apresentar suas coleções e, principalmente, fomentar as vendas para o mercado externo, seja conquistando novos clientes ou solidificando as parcerias já existentes.

Os compradores vêm de países com diferentes culturas e interesses no produto brasileiro. Os mercados representados entre os importadores incluem 24 países. Eles vêm dos mais diferentes mercados, entre eles, regiões com tradição de comprar os produtos brasileiros. Os vizinhos latino-americanos chegam com o maior número de compradores, com 48 profissionais de sete países. “Equador, Uruguai, Bolívia, Colômbia e outros países da América do Sul são acostumados ao nosso produto. Nesses lugares nossas marcas são conhecidas, e a qualidade do calçado brasileiro é uma referência. A tendência é seguir vendendo bem para eles, e fazer o número de pares crescer a partir do contato direto na feira”, explica a diretora Roberta Pletsch. “Teremos muita diversidade de países que vão estar conosco nesta edição. E isto aumenta muito a nossa responsabilidade como anfitriões e também como realizadores do evento que promove esta aproximação entre a indústria e o comércio, que deve movimentar a vida de vários cidadãos ao redor do mundo”, sublinha Roberta Pletsch.

Das Américas, ainda teremos representados oito países da América Central e um importador dos Estados Unidos, da América do Norte. O mercado asiático, especialmente países do Oriente Médio, como Bahrein, Kuwait, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes vão estar representados com 10 importadores. “Os importadores asiáticos buscam produtos de valor agregado, é uma excelente oportunidade para as nossas marcas. Queremos que o empreendedor brasileiro possa exportar para mais países, conhecendo novos mercados, e também aqueles que já vêm exportando possam solidificar parcerias”, explica Roberta. Portugal, Alemanha e Polônia terão quatro compradores. “Consideramos este um bom número, especialmente pela situação que a Europa atravessa no momento”, frisa Roberta Pletsch.

São estes os países que, através do Grupo de Importadores, estarão na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios: do Oriente Médio: Bahrein, Kuwait, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes; das Américas: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, Chile, Costa Rica, Paraguai, Panamá, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Honduras, República Dominicana, Porto Rio e USA; da Europa: Portugal, Alemanha e Polônia.

Parceiros que visualizam a necessidade do mercado

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Serviço

Zero Grau Feira de Calçados e Acessórios
Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2022
Local: Serra Park, em Gramado /RS
Horário: Das 9h às 19h
Expositores: 300
Marcas: 1200
Visitantes: 12 mil nos três dias do evento

www.facebook.com/feirazerograu
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: