Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Reparasul traz palestras gratuitas para aperfeiçoamento profissional do setor

14/11/2022
Reparasul traz palestras gratuitas para aperfeiçoamento profissional do setor

Programação da Arena do Conhecimento já está completa para os quatro dias de feira

Entre os dias 16 e 19 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, acontecerá a 4ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. A feira profissional atende as necessidades do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva, gerando negócios e relacionamento entre os visitantes e expositores. Além de apresentar novidades para o setor, a Reparasul traz palestras e workshops com conteúdo qualificado. Entre os espaços de conhecimento está a Arena do Conhecimento, que contará com uma programação especial durante os quatro dias de feira, buscando qualificar e atualizar os profissionais da área.

Sendo um espaço com atividades gratuitas, a programação da Arena do Conhecimento iniciará na quarta-feira (16), primeiro dia de Reparasul, às 17h30, com o debate profissional técnico “Oportunidades de formação e necessidades de contratação pelo mercado automotivo”. A atividade será mediada por Karine Quinjalmo e envolverá representantes da cadeia automotiva e formadores de profissionais. Na sequência, às 19h30, ocorrerá a palestra “Tudo é Vendas de Peças e Serviços Automotivos”, com Carlos Fortes. Para encerrar a programação do dia, às 20h30, ocorrerá uma palestra sobre “ADAS - Sistema Avançado de Assistência ao condutor: principais componentes, funções de assistência e estratégias de calibração”, com Denilson Alves.

Já na quinta-feira (17), a programação do espaço iniciará às 16 horas, com o case “PMP - Programa de melhores Práticas em lanternagem: como a análise dos números influenciaram nas decisões”, conduzido por Samuel Scudiero e convidados. Às 17h30 o assunto será “Processo de Reparação Automotiva”, com Renato Pires. Já às 18h30 será a vez de Gustavo Tonin subir ao palco para falar sobre “Mecânica nota 1000: Pilares de uma oficina de sucesso”. Na sequência, às 19h30, o projeto Lideranças Gaúchas Car, grupo de mulheres do setor automotivo que desenvolvem projetos inclusivos para alavancar as empresas do segmento, falará sobre “Influência Feminina no mercado automotivo”. Para encerrar o dia, às 20h30, ocorrerá a palestra “A Qualidade impulsionando Empresas e Profissionais da Reparação Automotiva”, com Alexandre Xavier Lourenço Martins.

Na sexta-feira (18), às 16 horas, a Arena do Conhecimento apresentará o debate “Remunerar pelo desempenho do profissional: é possível?”, mediado por Karine Quinjalmo e envolvendo representantes da cadeia automotiva e profissionais da área. Já às 18h30, Soraya Cordeiro conduzirá a palestra “Mão na massa: vamos montar seu plano estratégico de captação de clientes”. Às 19h30, por sua vez, a temática “Gestão Jurídica no dia a dia da Oficina e a LGPD” será abordada por Alessandra Milano Morais. Para encerrar a programação do dia, às 20h30, Karine Quinjalmo falará sobre “Como vender sem vender na sua oficina: versão ticket médio”.

No sábado (19), último dia de feira, a programação começará às 10 horas, com a palestra “Como Vender Peças e Acessórios Automotivos no Mercado Livre”, com Carlos Fortes. Na sequência, às 11 horas, será apresentado o case “Programa de aceleração para oficinas mecânicas: como a análise do ticket médio influenciaram as decisões”, por Karine Quinjalmo e convidados. Às 13h30, Herick Rollsing de Souza abordará a temática “A Evolução do Abrasivo na Reparação Automotiva”. Em seguida, às 14h30, a palestra “Híbridos, Plug-in e Elétricos - Diagnose e Instrumentação Eletrônica” será explorada por Frederico Bastos. Para encerrar a programação da Arena do Conhecimento, acontecerá o debate “Marketing e Vendas: como é possível prospectar e manter clientes?”, com representantes da cadeia automotiva e profissionais da área, sendo mediado por Karine Quinjalmo.

A Arena do Conhecimento Reparasul conta com patrocínio Aserv e Autorede. Todas as atividades do espaço são gratuitas mediante inscrição prévia no site www.reparasul.com.br. Mais informações também podem ser obtidas através do site oficial.

Serviço

Evento: 4ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Data: 16 a 19 de novembro de 2022 (quarta-feira a sábado)
Horário: de quarta a sexta-feira (16, 17 e 18) das 15 às 22 horas; e sábado (19), das 9 às 18 horas
Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS
Mais informações: www.reparasul.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento interativo de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: