Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Summit do Hospital São Lucas Copacabana contará com 12 palestrantes internacionais

16/11/2022
Summit do Hospital São Lucas Copacabana contará com 12 palestrantes internacionais

Evento científico no Rio de Janeiro discutirá os temas mais atuais no mundo sobre várias modalidades de transplante

No dia 16 de novembro, ocorrerá o Summit Internacional de Transplante do Hospital São Lucas Copacabana, da Dasa, a maior rede de saúde integrada do Brasil, no JW Marriott Hotel, no Rio de Janeiro. Durante todo o dia, das 8h às 18h, em cinco salas simultâneas, acontecerão mais de 80 palestras, apresentações de cases e moderações de debates, nas áreas de transplantes de medula óssea; rim e pâncreas; fígado e multivisceral; coração e pulmão e ainda uma sala destinada às discussões sobre as equipes multidisciplinares. O evento, que contará com cerca de 12 convidados internacionais do Canadá, EUA, Índia, Chile e Argentina, é gratuito, em formato 100% presencial e é destinado aos médicos especialistas que realizam essas diversas modalidades de transplantes.

Segundo o diretor-geral do hospital, dr. Lincoln Bittencourt, “o encontro será um marco, pois vamos discutir o que há de mais atual no Brasil e no mundo na área de transplante”. Na palestra “Liver Machine Perfusion”, das 12h, será apresentada uma nova tecnologia que traz esperança para quem está na fila à espera de um fígado para transplante. Trata-se da máquina de perfusão Liver Assist, equipamento responsável por ampliar o tempo que o órgão pode ficar fora do corpo, evitando que ele seja descartado. O São Lucas Copacabana é o primeiro hospital, na rede privada, na América Latina, a adquirir o aparelho.

O Dr. Eduardo Fernandes, especialista do hospital em transplante de órgãos do abdome, explica que, em geral, a retirada do fígado do doador cadáver pode causar uma condição conhecida como isquemia, que é uma deterioração do órgão por falta de oxigênio. Por isso, há uma corrida para que o transplante ocorra o mais rápido possível.

“A principal vantagem da nova tecnologia está em retomar a oxigenação do órgão. Ao manter o nível de oxigênio nas células do fígado, o equipamento permite que não ocorram lesões causadas por isquemia. Além disso, a tecnologia controla a temperatura e mantém pulsação constante, fazendo com que o fígado continue ativo mesmo fora do corpo. A máquina de perfusão pode evitar, por exemplo, que o órgão que venha de locais distantes seja descartado por algum atraso no transporte ou falha de acondicionamento. Com o fígado em melhor qualidade, há menor índice de rejeição e complicações após a cirurgia. É a maior revolução em transplante de fígado dos últimos dez anos”, destaca o médico.

O evento abordará, durante todo o dia, em cinco salas simultâneas, os transplantes nas áreas: TMO, rim e pâncreas/rim, fígado e multivisceral, coração e pulmão e uma última, multidisciplinar. A Comissão Científica do Summit é composta pelos seguintes profissionais do São Lucas Copacabana: Eduardo Fernandes; Daniel Tabak; Pedro Túlio; Rodrigo Segalote; Carlos Henrique Boasquevisque; Flavia Verocai e Marcio Gomes.

Entre os palestrantes internacionais, destacam-se: Jonathan Yeung (Canadá); Lorenzo Del Sorbo (Canadá); Lucas McCormack (Argentina); Luciano Vargas (EUA); Marcos de Lima (EUA); Martin Dib (Chile); Paulo Martins (USA); Prashant Bhangui (Índia); Richard Mangus (EUA); Robert Peter Gale (EUA) e Roberto Hernandez (EUA).

Serviço

Evento: Summit Internacional de Transplante do Hospital São Lucas Copacabana.
Local: JW Marriott Hotel (Avenida Atlântica, 2.600, Copacabana, Rio de Janeiro).
Data/horário: dia 16 de novembro de 2022, quarta-feira, das 8h às 18h.
Público-alvo: médicos especialistas que realizam transplantes; especialidades afins, como hepatologistas; gastroenterologistas; cirurgiões gerais; cardiologistas; pneumologistas; oncologistas; onco-hematologistas e profissionais de enfermagem, fisioterapia e nutrição que atuam na área de transplante.

Confira a programação completa em: https://dasaeducaeventos.com.br/app/summit-internacional-de-transplantes/programacao
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
25/06/2024
» Encontro de Relações com Investidores e Mercado de Capitais acontece até 25 de junho no Teatro B32
25/06/2024
» 12ª ExpoPizzaria acontecerá em São Paulo dias 10 e 11 de julho
25/06/2024
» Summit GEQ 2024 acontece de 24 e 27 de junho
25/06/2024
» Serra Summit traz inovações em conexões com encontro inédito em Nova Prata
24/06/2024
» Digitalks Expo anuncia reposicionamento e deve gerar R$ 180 milhões em negócios
mais...
  buscar destaques: