Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Com novos atrativos, FranchiseB2B realiza primeira edição de 2022 em Belo Horizonte

03/02/2022
Com novos atrativos, FranchiseB2B realiza primeira edição de 2022 em Belo Horizonte

A feira de franquias presencial em formato inovador de agendamento chega à cidade para estimular futuros empreendedores a terem o negócio próprio

Com calendário pronto para 2022, o NX Franquias - Núcleo de Expansão de Franquias realiza a primeira edição da FranchiseB2B do ano em Belo Horizonte, cidade na qual nasceu o grupo organizador. A feira presencial será no dia 17 de fevereiro, das 09h às 21h, no Hotel Mercure BH, em Belo Horizonte.

A FranchiseB2B reúne diversas marcas dos mais variados segmentos com intuito de apresentar seus negócios de forma confiável e segura para quem deseja ser dono do seu próprio negócio e ainda tem dúvidas de como prosseguir. Esse contato entre expositor e investidor é responsável por passar credibilidade do produto ou serviço a ser oferecido, uma troca de experiências decisiva que gera mais tranquilidade na hora de fechar negócio.

Essa ponte auxilia no desenvolvimento e recuperação do setor de franquias, pois o segmento de eventos como as feiras de empreendedorismo foi um dos mais prejudicados pela pandemia de coronavírus. Essa recuperação se dá pelo vasto fornecimento de serviços e oportunidades para quem atua nas áreas envolvidas, assim como a recuperação financeira do mercado de eventos presenciais.

“A expectativa é chegarmos a pelo menos 60 marcas participando do evento nessa edição”, afirma Ricardo Branco, diretor executivo da FranchiseB2B.

Potencial para os negócios

Considerada sede da terceira concentração urbana mais populosa do país, Belo Horizonte tem uma população estimada em 2.530,701 habitantes de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de julho de 2021. Com seu contínuo desenvolvimento, a capital mineira foi considerada como uma das dez melhores cidades latino-americanas para fazer negócios.

De acordo com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), o número de empresas registradas em Minas Gerais em 2021 cresceu 32,38% comparado com o ano anterior. Foram abertas 74.185 empresas no Estado, um aumento considerável diante dos 56.040 negócios formalizados no ano de 2020. Com isso, Belo Horizonte é a cidade que mais abriu empresas no Estado e o setor de serviços é responsável pela maior parte das formalizações.

Liderando o número de empreendimentos abertos no Estado, Belo Horizonte teve a formalização de 309 Sociedades Anônimas e 110 cooperativas em 2021, além de 401 empreendimentos de outra natureza. Segundo Henrique Peixoto Petrocchi da Costa, diretor de Integração, Negócios e Tecnologia da Jucemg, esse crescimento de novas empresas no estado se dá com a retomada econômica que potencializou vários segmentos e as vantagens que cada empresa oferece para quem deseja empreender.

Ainda de acordo com a Jucemg, os pequenos negócios não foram esquecidos e estão incluídos nas estratégias governamentais para o crescimento da economia do estado em 2022. Entre os anos de 2020 e 2021, aproximadamente 80% das novas empresas abertas são microempresas, 10% foram empresas de pequeno porte e 10% as demais. Já os registros do Portal do Empreendedor do Governo Federal mostram a formalização dos microempreendedores individuais (MEIs), que no primeiro quadrimestre de 2021 responsáveis por 80% de 1,4 milhão de empresas abertas no País.

“Em primeiro lugar, o hotel escolhido foi pensando em proporcionar maior conforto para os expositores e visitantes, assim como sua boa localização. Em segundo lugar, teremos um conjunto de atrativos elaborados para quem sonha em empreender como palestras, área de serviço com degustação e demonstração de produtos e várias franquias de diversos segmentos e valores”, acrescenta Ricardo sobre o que o evento e a cidade podem proporcionar quem está em busca de abrir seu próprio negócio.

Novos atrativos

Com o mercado em constante mudança, é necessário sempre adaptar-se às novas exigências dos consumidores e acompanhar esse ritmo acelerado de transformações. Com isso, a edição da FranchiseB2B de Belo Horizonte traz inovações para os participantes como credenciamento mais eficiente, no qual o convite é enviado por e-mail com QR CODE onde a leitura é realizada pelo Aplicativo da FranchiseB2B. Já para quem quiser participar das palestras o credenciamento é feito de forma separada.

De acordo com Branco, na área de exposição a marca Orgânica Body&Spa, especializada em acessórios de higiene e beleza, confirmou presença para realizar demonstrações de seus produtos. Assim também como a BioFlora com seus produtos naturais, a Pilão Professional servido café, Maria Açaí, Cream Berry, Chopp Time, Cervejaria Sátira entre outras marcas.

Após a primeira edição da feira, em novembro de 2021 em São Paulo, todos os portais do grupo foram reestruturados para que o interessado em participar tenha uma melhor experiência e facilite o processo de cadastro tanto para participar das palestras quanto para as marcas.

Agregando conhecimento

Além de reunir diversas marcas com um atendimento personalizado, a Feira de Franquias FranchiseB2B também abre espaço para os visitantes absorverem mais conhecimento sobre os segmentos e tendências dos negócios através de palestras com nomes importantes do mercado de franchising.

Iniciando a manhã haverá palestra com Renata Galante, CEO da We Do Franchising, que abordará o tema: “O mundo do Franchise em diferentes óticas”. Em seguida Diógenes Junior, CEO da Exponencial Cursos, falará sobre: “Atuando com microfranquias”. Já a diretora de operações e co-fundadora do grupo Encontre sua Franquia, Joelma Lima, falará sobre: “Como Empreender com sucesso”.

No início da tarde o Fundador da Loja De Franquias, Lucien Newton, falará sobre o tema: “A Conexão do Franchising”. Adriana Auriemo, Diretora Da Nutty Bavarian, abordará o tema: “O Empoderamento e o Empreendedorismo Feminino”. O CEO do Portal Negócios e Franquias, Rodrigo Campelo, falará sobre: “Qual a pergunta certa para o Franchising?”. Danyelle Straten, CEO da Depyl Action, falará sobre: “O Mundo da beleza aos olhos do Franchising”. A palestra do Fundador do Clube de Permuta, Leonardo Bortoletto, será sobre: “O Poder da Troca”.

“Os temas foram escolhidos a dedo entre a FranchiseB2B e os palestrantes, levando em conta a necessidade e o conhecimento que o interessado deve ter antes de ingressar para este segmento tão procurado hoje”, avalia o diretor executivo.

A feira também lançará a Campanha “Aprender para empreender” na palestra que será ministrada pela co-fundadora do grupo Encontre sua Franquia e diretora de operações, Joelma Lima. Com o tema “Como Empreender com sucesso”, Joelma deve focar muito no processo necessário para abrir uma franquia que se inicia no aprender para poder investir de forma certa e segura.

Aprender para empreender será uma # que iremos usar daqui para frente nas palestras para buscar com mais assertividade os candidatos interessados em franquias. Se você tem um candidato que sabe, aprendeu sobre o negócio, ele será um franqueado melhor, não é só ir e comprar a franquia, nós precisamos fazer o mercado entender o porquê desta geração de conteúdo que estamos fazendo. Tivemos quase 800 pessoas na última edição da feira em São Paulo, agora para BH já ultrapassamos as 500 inscrições para as palestras. Percebemos que a vontade pelo aprendizado é grande e as pessoas saem das palestras com sede de investir, com mais segurança para dar o próximo passo rumo ao negócio próprio”, explica Branco, CEO da FranchiseB2B.

Marcas já confirmadas na Edição BH

Acquazero, Agro, Amo Vacinas, Bio Centro, Bioflora, Cakeck, Chopp Time, Cream Berry, Croasonho, Detroit Steak House, Drogaria Ótima Farma, Elav, Empreendedor, Encontre Sua Viagem, Exponencial Cursos, Faculdade Multivix, Farmelhor, FXF, Giolaser, Griletto, Jin Jin, Mardelle, Maria Açai, Montana Grill, Nutty Bavarian, Only Mule, Orgânica, Pet Mais Vida, Pilão Professional, Ponto TV, Primeiro Mundo, Quisto Corretora, Rap Chef, Sátira Cervejaria, Sorridentes, Suav, Tiro Rápido Franquia, US Franchising, V-4 , X Costela & CIA e Zaplus Car.

Calendário FranchiseB2B 2022:

- 17 março - São Paulo (SP)
- 14 abril - Recife (PE)
- 05 maio - Brasília (DF)
- 19 maio - Vitória (ES)
- 16 junho - Rio de Janeiro (RJ)
- 30 junho - Manaus (AM)
- 21 julho - Campinas (SP)
- 11 agosto - Ribeirão Preto (SP)
- 25 agosto - Curitiba (PR)
- 22 setembro - Fortaleza (CE)
- 06 outubro - São José dos Campos (SP)
- 20 outubro - Salvador (BA)
- 10 novembro - Joinville (SC)
- 24 novembro - São Paulo (SP)
- 08 dezembro - Santo André (SP)

Serviço

FranchiseB2B - Belo Horizonte
Data: 17 de fevereiro, das 9h às 21h
Endereço: Hotel Mercure BH - Avenida do contorno, 7315, Lourdes Belo Horizonte (MG)
Inscrição: www.franchiseb2b.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: