Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Espaços parceiros e programações paralelas da Flip 2022

22/11/2022
Espaços parceiros e programações paralelas da Flip 2022

Com a volta da Flip às ruas e praças de Paraty de 23 a 27 de novembro de 2022, uma série de iniciativas irá ocupar edifícios históricos e espaços públicos da cidade em espaços parceiros da festa. Essa é uma tradição que reafirma a natureza da Flip de promover encontros, ideias e intervenções das mais variadas formas.

Além das mesas que acontecem no Auditório da Matriz, uma série de programações paralelas se firma como um importante eixo de conteúdo, que expande o modo como a Flip qualifica experiências e olha para a ocupação do espaço público por meio da arte.

Em 2022, estarão em Paraty: Casa Poéticas Negras, Tyiwaras Tikunas, Casa Escreva Garota! Casa Malê, Casa PublishNews, Casa Gueto, Casa Folha, Grupo Editorial Alta Books, Casa Estante Virtual, Casa Ramboll, Livraria das Marés, Casa do Cordel, Casa Record, Casa Mar, Casa da Leitura e Conhecimento, Sesc Santa Rita, Sesc Caborê, Casa Edições Sesc, Casa Paratodos, Livraria Dois Pontos, Espaço Guarani e Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

Os espaços do Auditório do Areal, Cinema da Praça e da Casa da Cultura sediarão debates, lançamentos de livros, apresentações musicais, exposições, exibições de filmes, entre outros eventos.

Editoras independentes

Além disso, a edição de 2022 promove uma inovação: um espaço dedicado a editoras e artistas independentes. A ideia nasceu de modo ampliar a experiência compartilhada entre escritores, artistas e o público da festa. O novo espaço será voltado à comercialização de livros e outras publicações – como cartazes, revistas, zines, etc. – de editores e artistas independentes.

Localizada no Areal do Pontal, em uma ampliação simbólica da Praça da Matriz, a Praça Aberta já abriga programações culturais promovidas por parceiros da Flip. Neste ano, o novo espaço para publicações independentes estará ao lado do Auditório do Areal, do Café do Areal, e de um espaço expositivo.

No ano de estreia do espaço, estarão na Flip: Claraboia / Fábrica de Cânones; Ficções Editora; Numa Editora; Selo Editorial Mirada / Revista Mirada; Garota FM Books; Escrevedeira; ÔZé; Editora Caixote; Solisluna Editora; Quatro Cantos; Paulus Editora; Lote 42; Banca Tatuí e Coletivo escreviventes. Além disso, o espaço terá ocupações de outros parceiros da festa, como a Oficina Raquel, Laranja Original Companhia dos Fermentados, Átame e Flipei.

www.flip.org.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: