Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos é realizado nesta semana no formato on line

25/11/2022
Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos é realizado nesta semana no formato on line

Evento é realizado a cada dois anos

Segue até sexta-feira (25), no formato on line, a 28ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA-2022). O evento ocorre a cada dois anos e é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA). Este ano está sendo organizado em conjunto com a Embrapa e conta com o apoio de instituições do DF que atuam na área de ciência e tecnologia de alimentos.

O Congresso conta com inscrições gratuitas e pagas, sendo que o acompanhamento das palestras de forma gratuita está liberado até domingo (27). Já as inscrições pagas podem ser simples ou premium. Na primeira, há a emissão do certificado; já a segunda (premium) permite o acesso integral às palestras e a todas as informações apresentadas no evento por até seis meses da sua realização. Ao todo, serão apresentadas durante a programação do evento 42 palestras, incluindo a de abertura e de encerramento.

O tema desta edição do Congresso é “A Ciência e Tecnologia de Alimentos no atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. Uma das palestras de abertura, realizada na manhã desta terça-feira, foi do diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas no Brasil, Daniel Balaban. Ele tratou do papel da Ciência e Tecnologia de Alimentos no atendimento aos ODS.

O presidente da Embrapa, Celso Moretti, também foi um dos palestrantes da abertura do Congresso e abordou a contribuição da pesquisa na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos para o desenvolvimento da bioeconomia brasileira no contexto dos ODS. A bioeconomia, ou aquela economia baseada no uso de recursos de origem biológica, visa oferecer soluções para a sustentabilidade dos sistemas de produção e substituição de recursos fósseis e não renováveis por recursos renováveis. “É uma transição de uma economia linear para uma economia circular, onde a matéria-prima é transformada e seus subprodutos são aproveitados para seguir gerando renda para diferentes cadeias produtivas”, afirmou.

O Congresso contou ainda com as seguintes palestras de abertura - FAO: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Insegurança Alimentar- novos desafios”, com o representante da FAO no Brasil, Rafael Zavala; Comportamento do consumidor: tendência e perspectivas”, com o professor da Unicamp, Cristiano França; e Desafios para a aplicação em grande escala das tecnologias emergentes no processamento de alimentos, com Marcelo Cristianini, professor de Universidade Estadual de Campinas.

Mais informações sobre o Congresso acesse: https://eventos.congresse.me/cbcta-2022
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: