Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Calendário Feiras do Brasil
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Concrete Show atrai novos players da construção civil para 2023

28/11/2022
Concrete Show atrai novos players da construção civil para 2023

Sucesso de público e de volume de negócios na edição de 2022, o evento gera interesse de novas empresas por participar do mais relevante evento da cadeia construtiva da América do Sul no próximo ano

"Os bons resultados do Concrete Show, evento da cadeia construtiva, geraram uma intensa procura de empresas interessadas em fazer parte do grupo de expositores que participa do evento". A afirmação é do diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets, Hermano Pinto.

A 13ª edição do Concrete Show aconteceu em agosto deste ano e atraiu mais de 18 mil profissionais do setor em três dias de evento, interessados em conhecer as tendências e novidades em equipamentos, produtos e serviços para o mercado de construção civil apresentados por 300 marcas expositoras, além de acompanhar mais de 50 horas de palestras e debates com os eventos de conteúdos: Construindo Conhecimento e a Arena 120 ideias.

Um dos principais argumentos das empresas interessadas em participar da próxima edição do evento é o potencial de negócios gerados em função da qualificação da visitação que marca presença no Concrete Show. Segundo o levantamento feito pela Informa Markets, organizadora do evento, mais de 55% dos visitantes são executivos com poder de decisão de grandes e médias empresas.

Além disso, o Concrete Show atraiu profissionais de outros países, interessados em estabelecer negócios com as empresas locais. Em 2022, representantes de empresas da Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Peru, Alemanha, Portugal e Canadá estiveram no evento.

"Percebemos um movimento importante do setor no sentido de estar presente no evento e usufruir das conexões que o Concrete Show oferece, na versão presencial e também na digital, uma vez que a influência do evento na dinâmica do setor extrapola os três dias de realização, oferecendo conteúdo on demand e networking 365 dias por ano por meio da sua plataforma digital", conta Hermano.

Entre as empresas já confirmadas estão líderes no segmento como a Agoston, ARXX, Betomaq, Gervase Brasil, MC-Bauchemie, Prefab, Polidobra, Schlatter Brasil, Yanmar, MB Formas, Solodimix AGV, entre outras.

Segundo os dados levantados pela Informa Markets, outro foco de atração dos visitantes é a vasta oferta de novas soluções em equipamentos e tecnologia. Entre os assuntos de interesse mais frequentes dos profissionais que visitam o Concrete Show estão lançamentos em acessórios e ferramentas, artefatos de concreto, fôrmas e escoramentos, vergalhões, sistemas construtivos, pré-fabricados, máquinas para blocos e artefatos, centrais de concreto, além do contato direto com as concreteiras.

O próximo Concrete Show acontece de 8 a 10 de agosto de 2023, no São Paulo Expo. "Considerando o interesse das empresas em participar da próxima edição do evento, teremos, no ano que vem, um evento memorável!", aposta Hermano.

Concrete Show 2022: Recorde em negócios

O Concrete Show 2022 foi marcante também pelo volume de negócios gerados. A Metalesp, empresa de implementos rodoviários como silos, basculantes, tanques, cavaqueiros e outros, fechou negócios logo no primeiro dia do evento, quando vendeu cinco equipamentos, sendo dois deles no sistema de pronta-entrega. “Estamos muito satisfeitos com essa edição, pois trouxe um público qualificado e clientes firmes para o segmento”, disse Amanda Costa, coordenadora de marketing da empresa.

A Caterpillar, empresa multinacional que fabrica e revende máquinas, motores e veículos pesados, trouxe para a 13ª edição do Concrete Show uma variedade de produtos da linha para construção e mineração. O gerente comercial da marca, Rodrigo Sampaio, destacou que o público desta edição veio focado em encontrar soluções novas após dois anos de represamento devido à pandemia. “Nossa marca fechou vários negócios na feira, o que é incomum, uma vez que costumamos prospectar para fazer o pós-venda. 2022 tem sido um ano positivo para o mercado e já estamos com boas expectativas para 2023”.

Outra empresa que comemorou novos contratos foi a fabricante japonesa de máquinas para construção civil, Yanmar. A coordenadora comercial da empresa, Juliana Santos, comentou que ficou surpresa com a intensa movimentação na feira de negócios. “Conseguimos superar em 50% a meta que estabelecemos para negócios fechados no Concrete Show e ainda foi possível estabelecer novas conexões para o futuro próximo”, disse. A Yanmar trouxe dois lançamentos: a Miniescavadeira SV100 e a Mini Pá Carregadeira V3.

"A nossa experiência na Concrete Show foi muito boa", afirmou Leandro Wegher, sócio e presidente do Conselho da Composite Group Brazil. "Nos surpreendemos com a exposição que a feira nos trouxe, não só em âmbito nacional, mas também internacional, já que recebemos visitas de profissionais da área de engenharia civil, construtores e incorporadores até de outros países, tais como Bolívia, Paraguai e Uruguai", avaliou.

O executivo acrescentou que a captação de leads foi intensa durante os três dias de evento.

"O número de visitantes superou em cinco vezes a nossa expectativa de prospecção. Por precaução, havíamos preparado um estoque na nossa fábrica, em Ponte Serrada (SC), para atendimento de pelo menos um mês de demandas pós-feira e já vamos ter que renovar o estoque, porque a busca foi muito mais alta que o esperado. Também aproveitamos para garantir o espaço na próxima edição, em 2023", disse Wegher.

Sobre o Concrete Show

O Concrete Show transformou-se em uma plataforma de negócios completa para a cadeia produtiva da construção em concreto, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Possui uma base de dados qualificada com profissionais do setor e utiliza de diversos canais como ponto de contato com o mercado: website, Concrete Show Xperience (plataforma de relacionamento, conhecimento e oportunidade de negócios), Concrete Show Digital (canal de conteúdo exclusivo) e está presente nas principais redes sociais. Tudo isso para promover marcas, lançar produtos, fomentar o mercado e realizar ações personalizadas para sua empresa.

www.concreteshow.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com o Mariane Takahashi, organizadora do CASE
Últimos Destaques 
06/12/2024
» Expo Favela Innovation Brasil promovem encontro de empreendedores de norte a sul do país e realiza reality show
06/12/2024
» Casa Museu Ema Klabin recebe edição de Natal do Bazar da Cidade
05/12/2024
» SVB e Francal se unem para impulsionar o mercado vegano no Vegfest 2024
05/12/2024
» São Paulo recebe a aguardada 5ª edição do Sparkling Festival
04/12/2024
» Sambódromo do Distrito Anhembi se prepara para a estreia da nova temporada da Fórmula E
mais...
  buscar destaques: