Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Nomes de destaque na economia nacional e internacional estarão presentes no Fórum Brasil África 2022

29/11/2022
Nomes de destaque na economia nacional e internacional estarão presentes no Fórum Brasil África 2022

Fórum acontece na próxima semana, entre os dias 29 e 30 de novembro, com o objetivo de inspirar gestores brasileiros e africanos, para uma agenda urbana mais justa, democrática e sustentável.

Importantes nomes da economia mundial estarão presentes nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo, no Fórum Brasil África (Brazil Africa Forum – BAF - https://forumbrazilafrica.com/pt/principal/), que será realizado no WTC Events, zona sul da Capital. Com o tema “Cidades Sustentáveis: Desafios globais, soluções locais”, o BAF 2022 chega para inspirar gestores brasileiros e africanos para uma agenda urbana mais justa, democrática e sustentável.

Com a presença de personalidades nacionais e estrangeiras da área econômica, o fórum deste ano contará com nomes como: Donald Kaberuka (Presidente do Fundo Global, enviado Especial da União Africana para África e Sócio Fundador do Grupo SouthBridge), Frannie Léautier (CEO do SouthBridge Investimentos), Miguel Azevedo (Líder de Investimentos Bancários para o Oriente Médio e África, ex-conselheiro sênior Citigroup) , Natália Dias (CEO do Standard Bank Brasil), Otaviano Canuto (Ex-Diretor Executivo do Banco Mundial e da Mesa Diretora do Fundo Monetário Internacional), Patrick Dlamini (CEO e Diretor Administrativo do Banco de Desenvolvimento da África Austral (DBSA), Paulo Gomes (Presidente da Orango Investment Corporation) e Sergio Gusmão Suchodolski (Presidente do Banco Desenvolve SP), entre outros.

Destaque ainda para a presença de Celso Amorim, ex-Ministro das Relações Exteriores do Brasil. A lista completa dos participantes pode ser conferida pelo site: https://forumbrazilafrica.com/pt/category/palestrantes/

Ao chegar a sua 10ª edição, o Fórum se consolida como o encontro gerador de oportunidades entre o Brasil e a África, ao buscar melhorias e aperfeiçoamento, com lideranças africanas e brasileiras.

Conforme explica João Bosco Monte, Presidente do Instituto Brasil África, que é Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará, “Das 10 economias que mais cresceram, sete estão no continente africano. Hoje, a população está em torno de 1,4 bilhão de habitantes. Em 2050, a expectativa é que tenhamos quase 3 bilhões de pessoas residindo lá. É preciso virarmos nossos olhos para a África. Lá há ótimos negócios em potencial”. Haverá nove eixos com temas-chave: Infraestrutura, Saúde e Saneamento, Mobilidade Urbana, Energias Renováveis, Gestão de Resíduos, Agricultura Urbana, PPPs, Esportes e Indústria Criativa

Serviço:

Fórum Brasil África 2022
Data: 29 e 30 de novembro (terça e quarta)
Datas e horários:
29/11 – 10h-16h30 (seguido de coquetel, das 20h às 22h)
30/11 – 8h30 – 16h30
Local: WTC Events Center, São Paulo (SP)
Informações: https://forumbrazilafrica.com/pt/principal/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: