Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Encontro Nacional Absolar debate perspectivas do mercado de energia solar no Brasil e no mundo

06/12/2022
Encontro Nacional Absolar debate perspectivas do mercado de energia solar no Brasil e no mundo

Com abertura do economista Alexandre Schwartsman, encontro traz as projeções internacionais da fonte solar fotovoltaica nos próximos anos e analisa desafios e oportunidades para as empresas do País
Encontro acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo, a partir das 9h


O Encontro Nacional Absolar vai reunir, em 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo, empresários, consultores, especialistas e agentes públicos ligados ao setor elétrico para debater o futuro da energia solar e as possibilidades de negócios para o setor no território nacional.

A abertura será feita pelo economista Alexandre Schwartsman, Diretor de assuntos internacionais do Banco Central e economista-chefe dos bancos ABN Amro e Santander. Hoje, ele comanda a consultoria econômica Schwartsman & Associados.

O evento conta com a fintech Meu Financiamento Solar como anfitriã e deve reunir 800 participantes nos dois dias. O tema central são as projeções internacionais de 2 terawatts da fonte solar fotovoltaica nos próximos anos e os desafios e oportunidades para as empresas que atuam no Brasil. As tecnologias sinérgicas à energia solar – como sistemas híbridos, hidrogênio verde e armazenamento energético – terão destaque especial no evento, com debates de especialistas em cada uma das áreas.

Além de Schwartsman, outros destaques na abertura são Ronaldo Koloszuk, Presidente do Conselho de Administração da Absolar, e Rodrigo Sauaia, CEO da Absolar, que trarão o atual cenário da energia solar no País, a posição brasileira da fonte solar fotovoltaica no mundo e os desafios no ambiente legal e regulatório. Participarão também representantes internacionais, como o Dr. Ajay Mathur, Diretor Geral da International Solar Aliance (ISA), e Gianni Chianetta, CEO do Global Solar Council (GSC).

A grade de conteúdo do evento contará com mais de 40 palestrantes especialistas em diversos temas: políticas públicas para o setor elétrico, novas soluções com a tecnologia fotovoltaica, suprimento de equipamentos, armazenamento energético, modelos de financiamento de projetos e empreendedorismo no setor solar, entre outros.

A proposta da Absolar é ampliar o relacionamento entre fornecedores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia produtiva da energia solar no País. Além do congresso, a edição desse ano contará também com uma área de exposição de empresas ofertando seus produtos e serviços, e uma novidade: as rodadas de negócios. Nessa iniciativa, fornecedores e potenciais compradores farão rápidas reuniões para facilitar a geração de negócios em curto espaço de tempo ao longo do encontro.

O Encontro Nacional Absolar é aberto ao público em geral, com investimento de R$ 400 para inscrição. Associados da Absolar têm acesso a condições especiais. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no link: https://encontronacionalabsolar.org.br/.

Serviço

Encontro Nacional Absolar
Data: 7 e 8 de dezembro de 2022
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de convenções Rebouças (São Paulo – SP)
Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-000
https://encontronacionalabsolar.org.br/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: