Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Abertas as inscrições para os trabalhos científicos da edição 2023 do Congresso da Socesp

16/12/2022
Abertas as inscrições para os trabalhos científicos da edição 2023 do Congresso da Socesp

Prazo encerra em 30 de janeiro. Serão premiados em dinheiro os primeiros e segundos lugares em várias categorias da sessão “Temas Livres”

Reconhecida por incentivar o desenvolvimento científico, a Socesp – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas para receber os “Temas Livres” para a edição 2023 de seu Congresso de Cardiologia, que será realizado em 8, 9 e 10 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A data limite para o envio dos trabalhos é 30 de janeiro.

“Encorajamos que toda boa produção científica seja apresentada em grandes congressos da especialidade antes da publicação do artigo completo. Por isso, a Socesp muito se orgulha de receber os resumos, fruto do empenho de seus autores”, diz o coordenador de Temas Livres do 43º Congresso, Eduardo Gomes Lima. “A entidade, mais uma vez, conclama pesquisadores – não apenas cardiologistas, mas também de áreas afins – a submeter suas dissertações para exposição no evento.”

As premiações em dinheiro vão para os primeiros e segundos lugares das categorias Jovem Investigador, Melhor Pesquisa Básica, Melhor Pesquisa Clínica e Mérito Interdisciplinar, bem como para o primeiro e segundo colocados na classificação geral das áreas interdisciplinares. “Como novidade, em 2023, os Temas Livres apresentados sob a forma de ‘Relato de Casos’ ganharão mais destaque, com a publicação dos cinco melhores na Revista da Socesp”, pontua o coordenador.

Seguindo uma tendência internacional, a Socesp adotou a política de valorização do formato poster para apresentação dos Temas Livres. Os interessados deverão selecionar uma das dezenove categorias médicas disponíveis para enquadrar seus trabalhos: Eletrocardiografia, Arritmias e Eletrofisiologia; Aterosclerose e Dislipidemias; Cardiologia do Esporte; Cardiologia Intervencionista; Cardiopediatria; Cirurgia Cardiovascular; Hipertensão Arterial; Métodos Diagnósticos por Imagem; Ergometria e Reabilitação; Doença Arterial Coronária; Cardiogeriatria; Síndromes Coronárias Agudas e Emergências Cardiovasculares; Cardiomiopatias e Doenças do Pericárdio; Valvopatias; Insuficiência Cardíaca; Doenças da Aorta e Arterial Periférica; Perioperatório em cirurgia não cardíaca; Prevenção Cardiovascular e Relato de Casos. Ou ainda eleger uma das oito categorias interdisciplinares: Educação Física; Enfermagem; Farmacologia; Fisioterapia; Nutrição; Odontologia; Psicologia e Serviço Social.

“O sucesso de nosso Congresso da Socesp depende fundamentalmente de sua contribuição científica”, afirma o coordenador Eduardo. “Contamos com sua presença no debate para construção de um grande evento.”

“Uma das marcas registradas do Congresso da Socesp são as várias formas de aprendizado”, lembra a presidente do 43º Congresso de Cardiologia, Fernanda Colombo. “Nosso foco é promover um evento que traga não só o melhor conteúdo científico num ambiente com dinamismo e interatividade, mas que, em especial, possa motivar e inspirar nossos congressistas a se reciclarem, para exercer uma cardiologia cada vez mais eficaz”, completa.

Mais informações: http://socesp2023.socesp.org.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 é lançado com mais de 1.200 feiras e eventos programados para o próximo ano
Últimos Destaques 
29/11/2023
» Trakto Show Maceió 2023 anuncia line-up da Arena Trakto
29/11/2023
» Edição de Natal da Feira na Rosenbaum acontece de 05 a 10 de dezembro
29/11/2023
» FliMUJ 2023: Museu Judaico de São Paulo recebe autores nacionais e internacionais
29/11/2023
» Amanda Naves leva o maior evento de maquiagem da América Latina para São Paulo
28/11/2023
» Fortaleza receberá 5º Solar Experience em dezembro
mais...
  buscar destaques: