Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Calendário Feiras do Brasil
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Expocafé 2023 é confimada para maio, com organização da Epamig

19/12/2022
Expocafé 2023 é confimada para maio, com organização da Epamig

A Expocafé 2023 já tem data definida. A principal exposição de máquinas e tecnologias para a cafeicultura no Brasil será realizada entre 17 e 19/5, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Três Pontas, no Sul do Estado.

A organização permanece com a Epamig, que iniciará a negociação de estandes para a feira no mês de fevereiro.

O coordenador-geral do evento, Clenderson Gonçalves, destaca que já há um grande interesse por parte dos expositores. “A procura começou antes mesmo da definição das datas. Estamos finalizando os detalhes para o início da comercialização e em breve retornaremos a quem já nos contatou e abriremos a negociação para os demais interessados”, afirma.

A programação técnica e as novidades para os visitantes também estão em fase de definição. Já estão confirmadas a 12ª. edição do Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, no dia 16 de maio, data que antecede abertura da feira ao público, e as dinâmicas de máquinas, o Espaço Aromas e Sabores e a Expocafé Mulheres, durante os dias do evento. 

O evento

A Expocafé, que em 2023 chegará a 26ª edição, é organizada pela Epamig, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Três Pontas, da Cocatrel, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e do Consórcio de Pesquisa Café.

Após duas edições totalmente on-line, em função de medidas necessárias ao controle da pandemia, a feira retornou ao formato presencial em 2022. O público superou a marca de 17 mil visitantes e mais de R$ 300 milhões em negócios foram prospectados. Os números representaram recorde que não era ultrapassado desde 2011, ano em que a Epamig passou a contabilizar a movimentação da feira.

www.expocafeoficial.com.br
www.epamig.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Lucas Colette, CEO da Yampi, sobre o Yampicon
Últimos Destaques 
13/05/2025
» Mês das Noivas: 23 ª Casar.com reúne mais de 50 fornecedores e 80 marcas especializadas
13/05/2025
» Feibanana 2025: feira nacional da bananicultura começa nesta terça-feira (13) em Pariquera-Açu
13/05/2025
» 37º Conaec acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio, em Campinas
13/05/2025
» Feira Pets, Flores e Plantas acontece entre 15 e 18 de maio no Parque Barigui
12/05/2025
» Agro Summit 2025 ganha mascote high-tech para representar a inovação no agro
mais...
  buscar destaques: