Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Parceria entre BNT e Convention BC permite promover o destino de forma inédita

19/12/2022
Parceria entre BNT e Convention BC permite promover o destino de forma inédita

A BNT retorna com sua 29ª edição em 05 e 06 de maio de 2023

A parceria entre BNT Mercosul e Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau é algo inédito e um verdadeiro exemplo para entidades e empresas privadas. Uma relação de fortalecimento mútuo que beneficia não apenas setor turístico, mas também a própria cidade-sede, Balneário Camboriú.

O Convention, por ser uma entidade sem fins lucrativos, trabalha com o máximo de otimização dos recursos conquistados. Com isso, todo valor arrecadado é reaplicado em ações de promoção do destino, captação de eventos e de relacionamento e contrapartidas para os associados.

Neste cenário, em 2022 a BNT Mercosul foi a empresa privada com a maior contribuição financeira para entidade, por meio de uma parceria, onde o Convention dedica sua estrutura e parte da equipe na organização da BNT e recebe um percentual do lucro do evento.

Como organizador, o BC Convention possui estrutura física ativa o ano todo, o que possibilita um contato ininterrupto com parceiros, realizada por uma equipe qualificada e experiente na relação com trade e imprensa, além de ideias e trocas de experiências que aprimoram os processos pré-existentes.

A BNT Mercosul, idealizada pelo empresário Geninho Goes, é detentora da marca, de todo Know How e carteira de clientes de um dos principais eventos do trade do país. Para o idealizador, foi uma parceria bem pensada, onde a estrutura foi otimizada. “Em vez de ter despesas fixas anuais, o valor é repassado ao Convention que reverte para a promoção do destino. Assim todos ganham, isso é parceria de sucesso”, afirma Goes.

“Atualmente, o BC Convention é um dos CVBx mais estruturados do país, entregando, com sucesso e profissionalismo, vários projetos durante o ano. Este foi um dos fatores que nos fez acreditar na viabilidade desta parceria. Além disso, são ações conjuntas como esta, entre empresas privadas e o terceiro setor, que fortalecem cada vez mais o associativismo, além de dar visibilidade à promoção turística brasileira, tanto internamente quanto no exterior”, analisa Andrezza Negrini, Presidente do BC Convention.

“Este ano temos ainda mais uma transformação: inaugurar a nova casa da BNT, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú. É um passo que planejávamos há bastante tempo, mas a parceria com o BC Convention fez desta transição algo ainda mais marcante, que beneficia o próprio município e a entidade”, destaca o idealizador da BNT Mercosul.

No final, quem ganha é a promoção do próprio destino. Balneário Camboriú é nova cidade-sede da BNT depois de mais de uma década de edições de sucesso na vizinha, Itajaí. O crescimento do Convention com a parceria também se reflete no município em médio e longo prazo, já que a entidade tem a possibilidade de tirar do papel cada vem mais projetos.

A iniciativa, que nasceu de uma visão de futuro frente aos desafios impostos pela pandemia em 2020, se revela como uma metodologia eficiente de fomentação do turismo, tanto para a iniciativa privada quanto para o terceiro setor, uma ação inédita que serve de exemplo para empresários e dirigentes de todo o país.

A BNT retorna com sua 29ª edição em 05 e 06 de maio de 2023, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú.

Para saber mais, visite o site www.bntmercosul.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: