Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Fenac consolida feiras próprias e se destaca no mercado de eventos em 2022

19/12/2022
Fenac consolida feiras próprias e se destaca no mercado de eventos em 2022

Mais de 400 mil pessoas passaram pelos pavilhões do centro de eventos, em Novo Hamburgo

Em um ano que foi marcado pela retomada integral do calendário de eventos da Fenac Experiências Conectam, localizada em Novo Hamburgo, a empresa consolidou suas feiras próprias, além de receber eventos inéditos de terceiros no centro de eventos. Ao longo de 2022, mais de 400 mil pessoas circularam pelos pavilhões da Fenac em um total de 52 eventos, entre promovidos e sediados, gerando experiências de entretenimento e negócios para diferentes públicos de diversas cidades, estados e países.

Neste ano, todos os eventos promovidos pela Fenac apresentaram crescimento em relação ao número de expositores e púbico em comparação a 2021. “A Fenac passou por um momento difícil, mas buscou a retomada. Em 2022, nós apresentamos nove feiras e eventos próprios e tivemos sucesso em todos! Entregamos para a comunidade ótimas oportunidade de negócios, relacionamento e tendências para diferentes setores do mercado”, destacou o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.

Com esses resultados, a Fenac finaliza o ano completando o planejamento da gestão que iniciou em 2017, que, acima de tudo, prezou pela responsabilidade financeira através de uma gestão administrativa sólida e uma equipe capacitada e resiliente. “Terminamos o ano entregando eventos de sucesso, além de uma organização excepcional em todos as nossas feiras e locações. Foi um ano extremamente importante e positivo para nós!”, comemorou Jung.

Ao longo de 2022, a Fenac promoveu cinco feiras profissionais, sendo elas: a Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, a Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, a Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação, a Sul Beleza - Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar e a Reparasul - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. Além disso, na área de entretenimento, a Fenac realizou duas edições da Loucura Por Sapatos e duas do Festival de Cervejas Artesanais.

Fenac investiu em melhorias de infraestrutura

Para o diretor-presidente da Fenac, as melhorias realizadas na infraestrutura do centro de eventos nos últimos anos são um sinal claro de que a empresa renasceu. “Entregamos para toda a comunidade pavilhões renovados, o que demonstra que a Fenac está reocupando o seu espaço”, comentou Jung. Neste ano, a empresa realizou diversos investimentos, oriundos de recursos próprios, como a reorganização do estacionamento, com a pintura e a sinalização adequada das vagas para proporcionar mais organização a cada evento. Além disso, o centro de eventos investiu no sistema de iluminação interno e externo, gerando mais economia e eficiência.

A Fenac ainda realizou melhorias no sistema de refrigeração do centro de eventos e abriu edital para a instalação de escadas rolantes nos pavilhões, buscando melhorar o acesso do público. “Essa novidade já deve estar finalizada para a próxima Fimec, em março de 2023”, antecipou Jung, lembrando que o investimento total para a instalação das escadas rolantes foi de R$ 900 mil. Além disso, a novidade também contribuirá para o novo posicionamento da Fenac como referência no mercado de grandes eventos de diferentes segmentos, setor que está aquecido em virtude do fim da pandemia.

Eventos inéditos foram sediados pelo centro de eventos

Em 2022, a Fenac recebeu um total de 43 eventos de terceiros, incluindo drive da vacinação contra Covid para a população hamburguense, shows, feiras, exposições, feirões de carros, congressos, competições de carros, de sinuca e de luta, palestras, treinamentos e eventos religiosos. Entre os 15 eventos sediados pela Fenac de forma inédita neste ano, destaque para os shows nacionais de Gustavo Lima, Thiaguinho, Henrique e Juliano, além dos eventos religiosos e para mulheres, que movimentaram o Vale do Sinos.

Para 2023, Fenac projeta crescimento das feiras e aumento de público

Em 2023, a Fenac se prepara para ser um lugar de destaque na região e encara o desafio de estar na alavancagem do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e do Brasil. “Estamos organizando o próximo ano para movimentar intensamente a economia da região, além de trabalharmos com expectativa de alcançar 600 mil visitantes ao longo de 2023, superando os números pré-pandemia”, comentou Jung.

Outro destaque é na projeção do aumento na metragem dos eventos próprios para o próximo ano. “Nossas feiras estão demonstrando muito fôlego para crescimento, algumas com a possibilidade de utilizarmos os dois pavimentos”, antecipou Jung. “Trilhamos e preparamos um caminho para que nos próximos anos a Fenac possa ser muito mais produtiva e que possa entregar à população gaúcha e brasileira um forte elemento de desenvolvimento econômico”, ponderou o diretor-presidente. Jung ainda destacou que 2023 será um ano de preparação para que a Fenac seja o local ideal para as comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.

No calendário de eventos do próximo ano, a primeira feira promovida pela Fenac já está com a metragem maior que a última edição. No início de dezembro deste ano, a Fimec 2023 já se revela 10% maior em metros quadrados em relação à Fimec realizada em 2022. O diretor-presidente ainda destaca que, entre as novidades da próxima edição, está a realização do Fórum CICB de Sustentabilidade, que acontecerá pela primeira vez junto à programação da feira e busca reunir ideias, exemplos positivos e inovações para a cadeia do couro. “Podemos garantir que será uma grande edição da Fimec, proporcionando ao visitante um ótimo ambiente para realizar negócios, buscar novos clientes, além de apresentarmos as novidades do setor coureiro-calçadista”, destacou Jung.

Além disso, em 2023, a Fenac fará parte da governança do CIT (Centro de Inovação Tecnológica) de Novo Hamburgo. O local receberá empresas da Indústria 4.0, englobando tecnologias para automação e troca de dados, além de utilizar conceitos de sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem. “Para a Fenac, trabalhar na gestão do CIT será um desafio maravilhoso, que assumimos com felicidade e honra. Com isso, faremos novamente parte da alavancagem do desenvolvimento econômico não só do Vale do Sinos, mas também do estado e Brasil”, complementou Jung.

Calendário de Eventos - Fenac 2023

07 a 09 de março - 46ª Fimec - Feira Profissional voltada à Cadeia Coureiro-Calçadista

06 a 16 de abril - Loucura Por Sapatos - Tradicional Promoção de Calçados da Região e 15º Festival de Cervejas Artesanais - Cervejarias Artesanais, Gastronomia e Música ao vivo

09 a 11 de maio - Sulserve - Feira Profissional de Panificação, Food Service e Hotelaria

04 a 06 de junho - Feipet - Feira Profissional de Negócios para Animais de Estimação

05 a 15 de outubro - Loucura Por Sapatos - Tradicional Promoção de Calçados da Região e 16º Festival de Cervejas Artesanais - Cervejarias Artesanais, Gastronomia e Música ao vivo

05 a 07 de novembro - Sul Beleza - Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar

15 a 18 de novembro - Reparasul - Feira Profissional de Autopeças e Reparação Automotiva

Sobre a Fenac: Localizada de forma estratégica, proporcionando um ambiente ideal para eventos e feiras de todos os portes, a Fenac fica na região metropolitana de Porto Alegre, às margens da BR-116, 35km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, menos de duas horas/voo de centros importantes como São Paulo e Buenos Aires, e 38 minutos de trem do Aeroporto Internacional Salgado Filho. São 36.399 m² de área construída, mais de 30.000 m² de área de exposição totalmente climatizados, com estacionamento para mais de 2 mil carros, a Fenac ainda é o único centro de eventos da América do Sul que possui estação de metrô e rodoviária junto aos pavilhões.

www.fenac.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
29/05/2024
» 9ª Autos Antigos do Brasil em Águas de Lindoia começa nesta quinta (30)
29/05/2024
» Oeste Rural Show: “até sexta-feira, Pontes e Lacerda é a capital estadual do Agronegócio”
29/05/2024
» Feira Sabor Nacional acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 8 e 9 de junho
29/05/2024
» Posicionamento High Ticket: sofisticação torna-se estratégia para a oferta de preços
28/05/2024
» Com data definida, a Expo Favela Innovation São Paulo será sediada WTC Events Center
mais...
  buscar destaques: