Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Salão do Automóvel de 2022 será realizado em Interlagos

07/02/2022
Salão do Automóvel de 2022 será realizado em Interlagos

Retornando após quase 4 anos, Salão do Automóvel de São Paulo será realizado entre os dias 6 e 14 de agosto no Autódromo de Interlagos

O Salão do Automóvel de São Paulo finalmente estará de volta em 2022. Depois de um hiato de quase 4 anos desde a última edição, o evento já tem data para acontecer. De acordo com o site Automotive Business, o Salão acontecerá entre os dias 6 e 14 de agosto. Organizado em um novo formato, o Salão do Automóvel será realizado pela primeira vez no Autódromo de Interlagos.

A edição de 2018 do Salão do Automóvel foi realizada na São Paulo Expo, pavilhão localizado na zona sul da capital paulista. Dentre as novidades, a troca do local pelo Autódromo de Interlagos permitirá a realização de mais experiências ao ar livre, inclusive de test-drive no asfalto e off-road, além de ampliar o espaço disponível para exposições e para os visitantes, evitando aglomerações.

Outra vantagem será a redução dos custos para os expositores, uma demanda bastante solicitada pelas montadoras em edições anteriores. Além disso, rumores também indicam que o Salão do Automóvel deste ano terá pela primeira vez a venda de veículos dentro do próprio evento.

Tradicionalmente realizado entre os meses de outubro e novembro, o evento teria sido antecipado para agosto por se tratar de um período de poucas chuvas e que antecede o GP de São Paulo da Fórmula 1. Ainda de acordo com a reportagem do Automotive Business, o evento já teria ao menos 6 marcas confirmadas, sendo uma delas a BMW. Dentre os rumores, o Salão também pode contar com uma área de exposição para carros antigos e soluções de mobilidade.

A última edição do Salão do Automóvel, realizada em 2018, registrou um público de 750 mil pessoas, um aumento de 4,5% em relação à edição de 2016. Posteriormente, fatores como os altos custos para a participação e a pandemia de Covid-19 impediram a realização do evento nos anos de 2020 e 2021. A organizadora do evento, Reed Exhibitions Alcântara Machado, ainda não comentou oficialmente sobre o assunto.

www.salaodoautomovel.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: