Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Calendário Feiras do Brasil
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Salão do Automóvel de 2022 será realizado em Interlagos

07/02/2022
Salão do Automóvel de 2022 será realizado em Interlagos

Retornando após quase 4 anos, Salão do Automóvel de São Paulo será realizado entre os dias 6 e 14 de agosto no Autódromo de Interlagos

O Salão do Automóvel de São Paulo finalmente estará de volta em 2022. Depois de um hiato de quase 4 anos desde a última edição, o evento já tem data para acontecer. De acordo com o site Automotive Business, o Salão acontecerá entre os dias 6 e 14 de agosto. Organizado em um novo formato, o Salão do Automóvel será realizado pela primeira vez no Autódromo de Interlagos.

A edição de 2018 do Salão do Automóvel foi realizada na São Paulo Expo, pavilhão localizado na zona sul da capital paulista. Dentre as novidades, a troca do local pelo Autódromo de Interlagos permitirá a realização de mais experiências ao ar livre, inclusive de test-drive no asfalto e off-road, além de ampliar o espaço disponível para exposições e para os visitantes, evitando aglomerações.

Outra vantagem será a redução dos custos para os expositores, uma demanda bastante solicitada pelas montadoras em edições anteriores. Além disso, rumores também indicam que o Salão do Automóvel deste ano terá pela primeira vez a venda de veículos dentro do próprio evento.

Tradicionalmente realizado entre os meses de outubro e novembro, o evento teria sido antecipado para agosto por se tratar de um período de poucas chuvas e que antecede o GP de São Paulo da Fórmula 1. Ainda de acordo com a reportagem do Automotive Business, o evento já teria ao menos 6 marcas confirmadas, sendo uma delas a BMW. Dentre os rumores, o Salão também pode contar com uma área de exposição para carros antigos e soluções de mobilidade.

A última edição do Salão do Automóvel, realizada em 2018, registrou um público de 750 mil pessoas, um aumento de 4,5% em relação à edição de 2016. Posteriormente, fatores como os altos custos para a participação e a pandemia de Covid-19 impediram a realização do evento nos anos de 2020 e 2021. A organizadora do evento, Reed Exhibitions Alcântara Machado, ainda não comentou oficialmente sobre o assunto.

www.salaodoautomovel.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2025 ultrapassa a marca de 2.500 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
21/03/2025
» 17ª edição do Pesca & Companhia Trade Show vai até o sábado (22) no Distrito do Anhembi
21/03/2025
» Feira Norte do Estudante 2025 apresenta novo formato e discute temas essenciais para carreira profissional
21/03/2025
» Ficomex 2025 terá participação da ApexBrasil com o programa Exporta Mais
21/03/2025
» Ingressos para a BGS 2025 têm até 10% de desconto em promoção do Mês do Consumidor
20/03/2025
» Delas Summit 2025: O maior evento de empreendedorismo feminino do sul do Brasil está com inscrições abertas
mais...
  buscar destaques: