Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Corporate Venture Summit: FCJ anuncia edição especial em Belo Horizonte

22/12/2022
Corporate Venture Summit: FCJ anuncia edição especial em Belo Horizonte

O terceiro Corporate Venture Summit foi um marco para a FCJ, que busca ampliar o movimento de inovação iniciado em São Paulo ao levar o evento para Minas em parceria com o hub de inovação Órbi Conecta

A FCJ Venture Builder, uma das principais redes de inovação e startups do Brasil, anuncia nesta quarta-feira, 21/12, a ampliação do movimento de inovação consolidado em São Paulo, realizando o Corporate Venture Summit na capital mineira em junho de 2023, em parceria com o Órbi Conecta, principal hub de inovação e empreendedorismo digital em Minas. No início de dezembro, a FCJ promoveu a terceira edição do Corporate Venture Summit em São Paulo. Com mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais e 1.100 participantes de alto nível, entre executivos, empreendedores, heads de corporações, líderes de fundos e investidores, o evento se tornou o maior no segmento de inovação corporativa do país.

O estado de Minas Gerais desempenha um papel indiscutivelmente relevante para a economia brasileira. Além de ser o terceiro estado com maior participação no Produto Interno Bruto do país, de acordo com o estudo “Ecossistema Minas Gerais”, publicado pela Liga Ventures, é também o segundo em maior número de empresas de tecnologia e informação, é berço do segundo maior ecossistema de startups do país, com cerca de mil startups mapeadas em 2020, e abriga uma das maiores comunidades de startups do Brasil, o San Pedro Valley.

“Queremos apoiar o ecossistema mineiro, trazer toda a vivência que tivemos em São Paulo, gerar conteúdos de qualidade e dar oportunidade para as startups e corporates da região, além de fomentar a troca de experiências”, pontuou Paulo Justino, fundador e CEO da FCJ Venture Builder.

Com o grande sucesso gerado na terceira edição do evento, nos dias 1 e 2 de dezembro, que contou com nomes como Aaron Ross e Walter Longo, além de mais de 15 marcas expositoras, um espaço exclusivo para startups e fundos e uma batalha de startups valendo um cheque de R$ 10 mil patrocinada pelo Group Ventures, Angels Investor Club e E-Fund Investimento, a edição Minas Gerais contará com a parceria do Órbi Conecta, o principal hub de inovação e empreendedorismo de Minas Gerais fundado pela comunidade San Pedro Valley, juntamente com três grandes empresas: Inter, MRV e Localiza.

“O Órbi Conecta quer fomentar os próximos cases de sucesso de startups de Minas para o mundo. Estar junto com a FCJ Venture Builder na promoção do evento Corporate Venture Summit em Belo Horizonte é uma das estratégias para impulsionar Minas Gerais como um epicentro de inovação”, afirma Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta.

Para Justino, “realizar este grande evento junto com o Órbi Conecta é imprescindível para pontuar que um ecossistema deve andar junto, em complementariedade”.

Além de corporações, investidores e startups, o Corporate Venture Summit: Edição Minas também contará com a participação de Instituições de Ensino, com o objetivo de fomentar a tríade empreendedorismo, inovação e academia. Ainda, o evento contará com a participação da produtora Beats e da Startupi como media partner.

Para a FCJ, realizar este evento reforça o compromisso da companhia com a inovação corporativa. “Completaremos 10 anos em 2023, o que, além de orgulho, nos mostra que estamos no lugar certo”, afirmou Justino. “Belo Horizonte é onde nascemos, então nada mais justo do que fortalecer o ecossistema mineiro.”

O Corporate Venture Summit: Edição Minas será um dos maiores encontros de inovação corporativa do estado e uma grande oportunidade para criação de novas ideias, fomento do empreendedorismo e conexão com diferentes comunidades. Além de palestras, painéis e dinâmicas para startups, o evento marcará o lançamento de um conteúdo inédito sobre fundos de investimento em Minas Gerais.

O evento acontecerá no dia 30 de junho de 2023, em Belo Horizonte. Informações sobre local, ingressos e programação serão divulgadas em breve.

Mais informações, acesse: https://fcjventurebuilder.com
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: