Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Congresso Brasileiro do Agronegócio
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Expositores aprovam inovação no lançamento da Bahia Farm Show 2023

26/12/2022
Expositores aprovam inovação no lançamento da Bahia Farm Show 2023

Consolidada como a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show 2023, movimentou a cidade de Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 01 e 02 de dezembro, durante o lançamento da 17ª edição da Feira, que chega com a expectativa de estimular cerca de R$ 10 bi, em volume de negócios no próximo ano.

O lançamento da 17ª edição, da feira supera todas as fronteiras de produção, promovendo troca de experiências, compartilhando conhecimento e fechando negócios que também beneficiam o mercado e todos os elos da cadeia produtiva. O segundo dia contou com uma programação repleta de palestras e curso técnico que promoveram o conhecimento e que destacaram as grandes novidades que estão reservadas para 2023.

O expositor Ricardo Laudo, aprovou a inovação do lançamento do evento para 2023. “Já podemos criar um certo termômetro do que podemos investir para o próximo ano. Então é muito positivo essa iniciativa, e de poder reunir o pessoal e dividir um pouco do conhecimento e das expectativas para o ano que vem”, declara. O expositor, José Cláudio, que há anos participa da feira, conta que é “fundamental, fazer uma troca de informações e necessidades para sentir o mercado”.

Programação técnica

O curso de “Manejo de Pragas e Doenças na Cultura de Soja”, teve como foco principal os monitores agrícolas que desejam atuar diretamente na cultura da soja. A capacitação foi de forma totalmente gratuita, assim como todos os serviços ofertados durante o lançamento. Os participantes puderam sair do evento com um entendimento maior sobre o ambiente a ser manejado e monitoramento dos processos de população de pragas, doenças e plantas espontâneas. O curso contou com a presença dos pesquisadores da Fundação Bahia, Dr. Cirando Melville e Msc. Victor Biazzotto; da coordenadora de pesquisa e desenvolvimento da JCO Bioprodutos, Draª Mácia.

Seguindo a programação, o evento contou ainda com as palestras Preparação do Jovem Para Iniciação no Mercado de Trabalho; Representatividade e Serviços Prestados do Sistema Faeb/Senar; Sima e a Ferramenta para Cálculo de Balanço de Carbono na Lavoura de Soja.

E um dos momentos mais emocionantes foi durante o Lançamento do Projeto Algodão que Aquece 2023, realizado pelo Núcleo da Mulheres do Agro do Oeste da Bahia. Projeto solidário que doa agasalhos em 100% algodão para crianças da zona rural da região oeste baiana. 

www.bahiafarmshow.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Vanessa Chiarelli, diretora executiva da Bop Comunicação
Últimos Destaques 
25/06/2025
» 5ª edição da Shot Fair Brasil espera superar a marca de 38 mil visitantes
25/06/2025
» Inscrições abertas para o 10º Congresso Internacional Abit
25/06/2025
» NEON 2025 marca virada do Nordeste como polo de inovação conectado ao mundo
25/06/2025
» Empresas levam ativações com tecnologia de ponta ao TechCity Summit 2025
24/06/2025
» CMO Summit terá a maior reunião de executivos de marketing, com mais de 350 palestrantes e mais de 5 mil participantes
mais...
  buscar destaques: