Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Startup Guide Rio Grande do Sul abre votação para finalistas

27/12/2022
Startup Guide Rio Grande do Sul abre votação para finalistas

Fase atual selecionará os mais votados entre os 538 projetos selecionados pelo Conselho Curador

O Startup Guide Rio Grande do Sul iniciou uma nova fase a partir desta semana com a abertura da votação para escolher quais inscritos devem constar no guia. A lista com todos os interessados que se inscreveram totalizou 538 projetos. A votação abriu nesta segunda-feira (26) e segue aberta até 03 de janeiro através do formulário https://forms.gle/YDSCqwJzuVFbw7aX9.

A fase inicial das inscrições recebeu 418 projetos. Em seguida, o Conselho Curador analisou as propostas e complementou a lista, totalizando os 538 finalistas. Entre as inscrições, estão 235 startups, 92 founders, 41 investidores, 53 programas, 35 universidades e 82 espaços. Os escolhidos através da votação representarão o Rio Grande do Sul no maior guia de startups do mundo, identificando todo o ecossistema de inovação presente no Estado.

O número de inscritos também foi destaque mundial, ficando atrás apenas do total registrado no Startup Guide de Nova Iorque. O objetivo do guia é identificar os principais agentes que têm se destacado no ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul para comporem o guia que será distribuído no mundo todo, além de apresentar o potencial do Estado e conectar as empresas a uma comunidade presente em cidades como Lisboa, Londres, Barcelona e Tóquio.

O guia será apresentado com um conteúdo digital durante o próximo South Summit Brazil, que será promovido em março de 2023 na cidade de Porto Alegre. Além da realização do SebraeX e execução da Wise Innovation, o Startup Guide gaúcho tem patrocínio do Instituto Caldeira, Hélice, Atitus, Imobi e Randon, e ainda Media Partner do Grupo RBS. O apoio é da Prefeitura de Porto Alegre, Pacto Alegre, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, AGS, Aliança Empresarial e Reginp.

O projeto segue mobilizando novos apoiadores que também tenham interesse em colaborar e podem fazer contato através do site www.startupguidebrasil.com.
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
17/04/2024
» São Paulo Oktoberfest retoma o conceito típico de Munique no Parque Villa Lobos
17/04/2024
» Palestra "Nutrição Mineral e Doença de Planta" é destaque na programação da 10ª edição da Abisolo Fórum e Exposição
17/04/2024
» Norte Show 2024: traz inovação e oportunidades para o agronegócio
17/04/2024
» Simplo debate fraudes, experiência do cliente, tecnologia, inovação e as tendências nos Planos Odontológicos
17/04/2024
» CFO Latam da RX assume posição Ubrafe com foco na reforma tributária e participação feminina no setor de eventos
mais...
  buscar destaques: