Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes: Botucatu sedia primeiro evento presencial da Rede Cidade Digital em 2023

29/12/2022
Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes: Botucatu sedia primeiro evento presencial da Rede Cidade Digital em 2023

O primeiro evento presencial da Rede Cidade Digital (RCD) em 2023 já está marcado e será para Prefeituras da região de Botucatu (SP).

As inscrições para Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, que será realizado no dia 02 de fevereiro, por meio de uma parceria entre a RCD e o Parque Tecnológico de Botucatu, com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, já estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, acadêmicos e representantes de entidades. O cadastro deve ser feito pelo www.sympla.com.br/rcd.

Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do encontro é facilitar o acesso a diversas tecnologias, além de promover a troca de experiências entre prefeitos, gestores e servidores acerca das melhorias nos serviços prestados à população por meio da modernização da máquina pública. “Será a oportunidade para a troca de experiências e o compartilhamento de ações entre as cidades. A pandemia acelerou a necessidade do uso de ferramentas tecnológicas para a gestão e o relacionamento com os cidadãos. Não existe mais espaço para uma gestão analógica”, disse o diretor da RCD.

O diretor executivo do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel da Cruz Lopes, ressalta ainda que esse movimento de fomento às cidades inteligentes é algo inédito na região e irá conectar as cidades com tecnologias que vão de encontro com as necessidades do cidadão atual. “Trazer esses cases das Prefeituras que trabalham nesse entendimento de que o mundo digital pode ser aplicado em um ente público a benefício da população torna muito importante. E o Parque Tecnológico buscar isso junto à Rede Cidade Digital e aproximar todos esses players é algo que pode mudar a mentalidade de quem lidera uma cidade para aplicação desses recursos, de toda essa tecnologia”, destacou.

O diretor da RCD ressalta ainda que o momento é importante para a implantação de ferramentas que garantam maior eficiência no setor público, além da geração de oportunidades de crescimento socioeconômico. “Se antes a tecnologia era importante, agora passou a ser essencial para uma tomada de decisão pautada em dados precisos. O importante quando falamos de uma cidade conectada e inteligente é a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, completa José Marinho.

No evento, as Prefeituras terão acesso a diversas soluções tecnológicas, entre elas disponíveis pelas empresas 1Doc, Aprova Digital, Placarsoft e Softplan.

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu
Data: 02 de fevereiro de 2023, das 8h às 16h30
Local: Parque Tecnológico de Botucatu
Inscrições: www.sympla.com.br/rcd
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
21/06/2024
» Febraban Tech 2024 começa na próxima terça-feira, dia 25
21/06/2024
» Agrotech 2024 promove encontro sobre inovação, tecnologia e soluções do setor
21/06/2024
» Feira do Empreendedor (SP) está com inscrições abertas para palestrantes voluntários
21/06/2024
» Exposhopping e Congresso Internacional de Shopping Centers ocorrem no Expo Center Norte
20/06/2024
» 25º Fórum GD região Nordeste reunirá especialistas em geração distribuída com fontes renováveis em Pernambuco
mais...
  buscar destaques: