Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Rio Open confirma Musetti, Thiem e Schwartzman para 2023

30/12/2022
Rio Open confirma Musetti, Thiem e Schwartzman para 2023

O Rio Open confirmou nesta quinta-feira mais três estrelas do tênis para 2023. Lorenzo Musetti, Dominic Thiem e Diego Schwartzman estão garantidos na nona edição do ATP 500 brasileiro, juntando-se a Carlos Alcaraz e Casper Ruud no line-up. O torneio acontecerá entre os dias 18 a 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Novidade no Rio Open, Lorenzo Musetti disputará um torneio no Brasil pela primeira vez. Atual número 23 do mundo, o jovem de 20 anos vem chamando a atenção no circuito como parte do NextGen, já tendo conquistado os títulos do ATP 500 de Hamburgo e o ATP 250 de Napoli.

“Estou muito animado para jogar no Rio pela primeira vez. Já ouvi tantas coisas boas sobre a cidade, o torneio e especialmente a torcida,” disse Musetti.

Campeão do US Open 2020, Dominic Thiem é um dos principais nomes do circuito dos últimos anos. O austríaco de 29 anos faz parte do hall da fama do Rio Open, tendo sido campeão em 2017, e, ao todo, possui 17 títulos em sua carreira. Esta será a sexta edição do Rio Open que o ex-número 3 participará.

“Não é segredo nenhum que eu adoro jogar no Rio. A gira sul-americana de saibro tem sido fundamental na minha carreira em muitos modos. Sempre me senti muito bem recebido e em casa nas quadras do Jockey Club e estou muito ansioso para voltar para o Rio Open em 2023”, disse o austríaco.

Também confirmado, Diego Schwartzman vai em busca de seu segundo título no ATP 500 carioca. Campeão de 2018, vice deste ano e vindo disputar o seu oitavo Rio Open, o argentino, 25o. na ATP é dono de 4 títulos de ATP e ex-número 8 do mundo.

“Para o Rio Open é um privilégio poder contar com outro nome da nova geração de tenistas como o Musetti e é sempre especial poder contar com a presenca de dois dos melhores jogadores de saibro. O Thiem chega em um momento diferente da carreira sendo a primeira participacao dele no Rio desde o titulo do US Open de 2020. O Schwartzman teve mais uma temporada consistente e segue firme no Top 25 e o Musetti vai aos poucos se relevando com uma das novas sensações da ATP,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

O Rio Open entrará em sua nona edição e continua aproximando os fãs do melhor do tênis mundial. Fazendo parte do calendário da ATP desde 2014, o torneio carioca tem Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin e Carlos Alcaraz no seu grande hall de campeões. Além disso, nomes como Fabio Fognini, Felix Auger-Aliassime, Casper Ruud, Kei Nishikori, Marin Cilic, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Gael Monfils, Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner, André Sá, Rogério Dutra Silva, entre outros, também competiram no Rio Open, com o torneio trazendo destaques brasileiros e internacionais do circuito para os fanáticos por tênis do país.

Além destes nomes, outros dois brasileiros já estão garantidos na competição. Mateus Alves, vencedor da Maria Esther Bueno Cup, ganhou um convite para a chave principal do ATP 500 e Eduardo Ribeiro, vice, ganhou o convite para o qualifying.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do Instituto Carioca de Tênis.

https://rioopen.com
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
24/07/2024
» Inscrições abertas para o Cubo Conecta 2024; evento será realizado em setembro
24/07/2024
» Ebrats fomenta novos negócios e reúne mercado de US$ 14,5 bilhões
24/07/2024
» Pré-congresso THX, no dia 25, dá o pontapé inicial da Estetika e foca em performance de negócios
24/07/2024
» São Paulo terá Fórum Jurídico do Setor de Locação de Veículos, em agosto
23/07/2024
» Latam Retail Show anuncia 9ª edição com foco no mercado asiático e inovações em inteligência artificial
mais...
  buscar destaques: