Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Em janeiro, a Orla de Atalaia será palco da Expo Verão Aracaju 2023

30/12/2022
Em janeiro, a Orla de Atalaia será palco da Expo Verão Aracaju 2023

Após dois anos de pandemia, o setor de Serviços em Sergipe apresentou leve queda de 3.4 pontos percentuais, saindo de 75,2% em 2019, para 71,8% em 2020, como aponta o estudo ‘Produto Interno Bruto de Sergipe’ (PIB-SE), elaborado e lançado recentemente pelo Observatório de Sergipe. Mesmo com queda, Serviços é o setor com maior representatividade para a economia sergipana, respondendo por 71,8% do PIB local.

E para ajudar na retomada do crescimento dessa área econômica, será realizada de 5 a 22 de janeiro de 2023, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, a Expo Verão Aracaju 2023 – Viva essa energia. O evento, que é a maior feira multissetorial do estado, tem como objetivo proporcionar a geração de novos negócios para empreendedores e empresários locais ou que atuam no estado; desenvolver o turismo, e potencializar a cultura e gastronomia sergipana.

A feira contará com 150 estandes e está dividida em quatro eixos temáticos: gastronômico, econômico, turismo e cultural. O eixo econômico é formado pela presença de estandes de diversos setores do comércio e de serviços, como artesanato, modas praia e fitness, acessórios, calçados, utilidades para o lar, confecções, restaurantes, acessórios e produtos pet, entre outros.

O eixo da gastronomia tem como objetivo valorizar a culinária e produtos regionais, por isso, será montada na Expo Verão 2023 uma praça de alimentação diversificada. Também haverá um festival gastronômico durante um dos três finais de semana do evento, com dois sabores que representam bem Sergipe. Os temas ainda são surpresa, mas prometem movimentar muito o cenário local.

O turismo será trabalhado por meio da divulgação das potencialidades regionais, que estarão representadas pela presença de diversos municípios, que apresentarão as vocações, potenciais e atrativos turísticos. Grupos folclóricos, apresentação de artistas e talentos, além da exposição de artesanatos compõem o eixo cultural da Expo Verão 2023.

Geração de emprego e renda

Para o diretor da Êxito Soluções em Eventos, Alexandre Porto, realizar a maior feira multissetorial do estado é mais uma forma que a empresa encontrou para promover o estado e as potencialidades que ele possui, além de dar visibilidade aos empresários e empreendedores sergipanos, ou que atuam no estado, para que possam crescer e, consequentemente, gerar mais emprego e renda.

“O sucesso da primeira edição da feira, realizada em 2021 foi tão grande, que este ano ampliamos a quantidade de estandes e decidimos fazer o evento em janeiro, justamente para dar aos turistas a possibilidade de conhecer melhor o nosso estado e o que temos a oferecer em diversas áreas. Serão 18 dias de muito conhecimento, novos negócios, parceria, network e entretenimento”, salienta Alexandre Porto.

A feira terá início às 17h, e a programação no palco principal será iniciada às 18h, com aulões de ginástica promovidas por academias parceiras. Às 19h acontecerão as apresentações culturais; às 20h estarão no palco as apresentações artísticas gerais; e das 21h às 23h o público será agraciado com apresentações musicais. A entrada no evento é gratuita.

Responsabilidade social

Além do compromisso em ajudar no desenvolvimento econômico do estado, a Expo Verão Aracaju 2023 também possui o viés da responsabilidade social, que é realizado com a cessão, gratuita, de estandes para Organizações Não Governamentais (ONGs) das diversas áreas de atuação: animal, saúde, educação, de apoio e atendimento à crianças, adolescentes e/ou idosos. Serão disponibilizados 20 estandes.

“Queremos dar oportunidade às ONGs que fazem um belo trabalho, mas que, infelizmente, não possuem tanta visibilidade. Elas poderão mostrar em que atuam, do que precisam, quais os projetos que desenvolvem, enfim, terão a oportunidade de serem reconhecidas e ajudadas. E para sermos democráticos nessa escolha, iniciamos um processo seletivo para que muitas entidades possam se inscrever”, comenta Alexandre Porto.

As ONGs interessadas em participar da seleção podem se inscrever no período de 19 a 23 de dezembro, no link que está disponível na bio do perfil @expoverao no Instagram.

Mais informações

WhatsApp (79) 99909-3267
www.instagram.com/expoverao
www.expoverao.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: