Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
“Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” é tema do Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023

03/01/2023
“Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” é tema do Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023

Sugestão é da associada Claudia Caroline Lacerda Buffa, tecnóloga na UGR Cotia / Póa – MONC. O objetivo, segundo a autora, é provocar a reflexão sobre o que tem sido feito para conciliar as novas tecnologias ao desenvolvimento sustentável e enriquecer os debates em torno do encontro técnico.

A Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp promoveu seu tradicional concurso para escolher o tema central do 34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023 – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente. A sugestão vencedora foi “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”, inscrita por Claudia Caroline Lacerda Buffa, tecnóloga na UGR Cotia / Póa – MONC. O tema norteará todas as discussões dos painéis e mesas desta edição do maior evento de saneamento e meio ambiente da América latina, que será realizado de 3 a 5 de outubro de 2023, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Formada em Tecnologia em Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo e pós-graduada em Gestão Pública, Claudia diz que se sente lisonjeada em poder colaborar com o maior evento do mundo do saneamento. “Ter minha sugestão escolhida cria expectativas positivas sobre as discussões que podem surgir, enriquecendo o encontro técnico”, declara. Como prêmio, a associada foi contemplada com um alto-falante inteligente, controlado por comando de voz, com um assistente virtual integrado.

Segundo Claudia, a proposta do tema surgiu pelo fato de ela considerar que para garantir uma boa relação entre globalização e meio ambiente, é preciso que as sociedades vençam o desafio de se desenvolverem com um olhar voltado para os impactos sobre o meio natural. “Neste cenário temos o saneamento como peça fundamental para a preservação do meio ambiente, com influência no uso dos recursos hídricos e nos impactos causados pela má destinação dos resíduos sólidos, fatores que contribuem diretamente na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo”, explica.

Claudia acredita que é importante abordar este tema por diversos fatores, entre os quais ela aponta que o Encontro Técnico é uma oportunidade para reunir os profissionais dos diferentes setores do saneamento. “Este é um cenário ideal para provocar a reflexão sobre o que o temos feito para conciliar as novas tecnologias ao desenvolvimento sustentável e avaliar se temos esse olhar sistêmico ou estamos nos preocupando somente com problemas pontuais?”, destaca.

Desta forma, Claudia comenta que existe uma incessante busca por alternativas que defendam o desenvolvimento econômico das sociedades com a preservação do meio natural, portanto, o tema pode somar para as atividades dos profissionais do saneamento ao dar um novo olhar sobre a gestão e o futuro do saneamento neste aspecto. “Como sempre, espero um evento rico na projeção de cenários positivos no futuro do saneamento e que cada vez mais possamos nos unir para troca de informações em prol da sociedade e do meio ambiente”, declara.

Para mais informações: https://fenasan.com.br
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
25/06/2024
» Encontro de Relações com Investidores e Mercado de Capitais acontece até 25 de junho no Teatro B32
25/06/2024
» 12ª ExpoPizzaria acontecerá em São Paulo dias 10 e 11 de julho
25/06/2024
» Summit GEQ 2024 acontece de 24 e 27 de junho
25/06/2024
» Serra Summit traz inovações em conexões com encontro inédito em Nova Prata
24/06/2024
» Digitalks Expo anuncia reposicionamento e deve gerar R$ 180 milhões em negócios
mais...
  buscar destaques: