Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Sealba Show oferece oportunidade de negócios, conhecimento e difusão de tecnologias

23/01/2023
Sealba Show oferece oportunidade de negócios, conhecimento e difusão de tecnologias

Nesta quarta-feira (18), a programação do Sealba Show foi apresentada à imprensa em uma entrevista coletiva no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), em Aracaju. A maior vitrine do agronegócio da região Sealba acontece de 1º a 4 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, onde 160 marcas levam novidades, tecnologia, lançamentos e a principais tendências do setor.

Com o dobro de área, em relação a primeira edição, o Sealba Show 2023 ocupará uma área de 65 mil metros quadrados. A expectativa de público é superior a 20 mil pessoas e mais de 80 milhões de reais em volume de negócios, ficando entre as 3 maiores feiras do Nordeste.

Programação

Dentro da programação divulgada durante a coletiva foram apresentados eventos como o Encontro do Agro com os Secretários municipais de agricultura da região Sealba, que acontecerá na quinta-feira (02). A proposta é fomentar a inclusão das produções agrícolas locais na merenda escolar, além de discutir sobre exportação e casos de sucesso. Na programação também acontece o Encontro do Agro com a Educação, na quarta-feira (01), que discute inserção do agro no material escolar.

O Encontro do Agro com os Poderes reúne representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário e acontecerá na sexta-feira (03), na discussão estarão as principais pautas do agro no Congresso Nacional, com participação do presidente de Instituto Pensar Agro e consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nilson Leitão

Como uma das novidades da programação, acontecerá o Sealba para Elas, com palestras para empoderar as mulheres que empreendem no agronegócio, convite aberto para todos os movimentos de mulheres deste setor.

O Sealba Show também vai reunir grandes nomes do agro, que são referência na difusão de conhecimento por onde passam, como por exemplo, Camila Telles, produtora, comunicadora e defensora do agro brasileiro que participa do Encontro do Agro com os Jovens no sábado (04).

Acesse também as palestras técnicas que terão disponíveis nas salas de aula, da Arena do Conhecimento.

Também durante o Sealba Show, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), terá o Desafio do Milhão, Realidade Aumentada de Trator Agrícola, Colheitadeira de grãos e agroindústria de produtos lácteos, além de Especialistas das ciências agrárias para tirar dúvidas do Produtor Rural. Já o Sebrae Sergipe, terá palestras chamadas de Pílulas do Conhecimento, Espaço Agronordeste, exposição e comercialização de produtos desenvolvidos pelo Programa Agronordeste, e divulgação do SebraeTec para segmento rural, consultorias em gestão e ALI Rural.

A Sealba Store, que é a loja oficial do Sealba Show vai estar em pleno funcionamento durante os dias do evento, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana. Serão vendidos produtos como camisetas personalizadas, bonés, canivetes, chaveiros e outros artigos.

Participaram da coletiva o presidente da Faese, Ivan Sobral, o diretor técnico do Sebrae, Brenno Barreto, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Denio Leite, o prefeito do município de Itabaiana, Adailton Souza, o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Lenin Falcão e o delegado da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, Fernando Melo.

https://sealbashow.faese.org.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: