Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Estúdio Fimec 2023 explora temas de sustentabilidade, digitalização, frugalidade e conforto

31/01/2023
Estúdio Fimec 2023 explora temas de sustentabilidade, digitalização, frugalidade e conforto

Espaço criativo da Fimec apresenta tendências e novidades do setor coureiro-calçadista

Com data marcada para os dias 07, 08 e 09 de março, a 46ª edição da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes reunirá os principais lançamentos do cluster coureiro-calçadista, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, das 13 às 20 horas. Nesta edição, o Estúdio Fimec, espaço já reconhecido dentro da feira por apresentar tendências que proporcionam um direcionamento às criações dos visitantes, reunirá os conceitos de sustentabilidade, digitalização, frugalidade e conforto. Em um ambiente inspiracional, o visitante terá contato com matérias-primas e produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor.

Assinado por Coelho Assessoria Empresarial e com apoio da Fenac, o espaço reunirá materiais, tendências e processos para contribuir com o desenvolvimento das coleções de calçados, bolsas e artefatos das marcas. “Apresentaremos conceitos que serão utilizados nos próximos anos”, destaca Luís Coelho, coordenador do Estúdio Fimec. Ao falar sobre o processo de desenvolvimento da iniciativa, Coelho detalha que o trabalho é baseado em pesquisas. “Consultamos os sites de moda e tendências e observamos o comportamento do consumidor no mundo inteiro. A partir disso, definimos os conceitos do Estúdio Fimec a cada ano”, contextualiza.

Coelho também explica que, além da sustentabilidade e da digitalização, que são conceitos que vieram para ficar no mercado, outras duas tendências fortes deste ano são: a frugalidade e o conforto. “A frugalidade é um comportamento que tem a ver com a pandemia, relacionada ao fato de as pessoas terem um consumo mais consciente. Outro tema importante é o conforto high tech, já que todos querem, cada vez mais, produtos confortáveis e as empresas utilizam da tecnologia para chegar a isso”, pontua.

Novamente, nesta edição, o espaço ficará em um local de destaque da Fimec, na entrada da feira. “Neste ano, nós teremos muitos expositores demonstrando seus produtos e materiais. Ainda teremos softwares de desenvolvimento e espaços interessantes para que os visitantes se depararem com muita informação e possam aproveitar o conteúdo apresentado”, antecipa Coelho.

Serviço

Evento: 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 07 a 09 de março 2023
Horário: 13 às 20 horas
Local: Fenac | Av. Nações Unidas, 3825 – Bairro Ideal – Novo Hamburgo/RS, Brasil
Credenciamento: antecipe o credenciamento pelo site. Credenciamento gratuito para profissionais do setor. Feira profissional - proibido o acesso de menores de 14 anos.
Realização: Fenac Experiências Conectam
Patrocínio: a feira é apresentada por Sicredi Pioneira e conta com patrocínio de Covestro e Transduarte.
Apoio: Abicalçados, Abiacav, Abqtic, Abrameq, ACI-NH/CB/EV, Aicsul, Assintecal, CICB, Fiergs, IBTeC e Sebrae/RS

www.fimec.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: