Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
SICC comemora sua 30ª edição em maio

02/02/2023
SICC comemora sua 30ª edição em maio

Consolidada como maior feira brasileira do segmento de calçados, o SICC será responsável para impulsionar a economia setorial no segundo semestre do ano.

Este ano será a 30° edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado! Será uma data comemorativa e o início das negociações das coleções primavera/verão 2023/2024 das marcas de calçados mais expressivas do país, tendo como âncoras as empresas de maior volume de produção ao lado de novas unidades com produtos diferenciados e artesanais. A feira realizada em Gramado (RS) é hoje uma referência para o setor e se consolidou como o mais expressivo evento brasileiro dedicado à promoção da indústria calçadista. Neste ano, será realizado nos dias 22, 23 a 24 de maio, nos pavilhões do Centro de Eventos Serra Park, em Gramado (RS).

Promovido pela Merkator Feiras e Eventos, o SICC desde seu início apostou em um binômio que tinha tudo para dar certo: a união do turismo, com a feira realizada em um dos principais destinos do país, com a capacidade de gerar bons negócios tanto para a indústria quanto para o varejo. “Gramado é uma cidade encantadora e que nas últimas décadas se preparou para receber bem uma enorme quantidade de pessoas. Tem uma infraestrutura fantástica, sem perder o clima acolhedor. Mesmo assim sempre tivemos em mente que as nossas feiras precisavam, além desse charme, de efetividade. Era necessário que as feiras promovessem negócios e conquistassem a representatividade setorial, e felizmente atingimos esse objetivo”, comemora o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. E, por último, a informação se tornou um novo pilar no conceito dos eventos da promotora, superando expectativas a cada evento, abordando assuntos essenciais para a cadeia do calçado, com presenças de palestrantes e celebridades nos palcos montados dentro dos pavilhões. “Nesse ano não será diferente. Já estamos construindo uma programação que vai privilegiar os assuntos efervescentes com temas que vão desde a tecnologia até a necessidade de buscar a humanização nos encontros e atendimentos profissionais, passando por moda, consumo, tendências e comportamento”, frisa Roberta Plestch, diretora de Relacionamento da Merkator.

E a confirmação do sucesso do SICC está no desempenho comercial até agora. Faltando praticamente 100 dias para o seu início, a feira já está com 80% dos espaços disponíveis para locação esgotados. “Acreditamos que esta é a melhor forma de comemorar a nossa trigésima edição, com a casa cheia. Nada me parece mais significativo do que este indicador, que mostra o reconhecimento do setor calçadista ao nosso trabalho ao longo de mais de duas décadas, respeitando as particularidades da indústria e do varejo e entregando eventos diferenciados e exclusivos, cuidando de cada detalhe como se fosse único”, diz Roberta Pletsch. Por isto, já estão sendo expedidos os convites para os lojistas e os importadores com uma antecedência bem significativa. A aceleração comercial também é o motivo da feira invadir a Estação 3. O espaço terá estandes, palco do eMerkator Talks, passarela de desfiles das marcas que estarão expondo e muitas outras novidades. “Além disso, a Estação 3 se insere na feira como um todo, pois ela precisa de espaço para crescer. Assim, toda a feira será temática”, informa Roberta Pletsch.

www.facebook.com/siccgramado/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: