Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
São Paulo sediará o III Congresso de Gestão Municipal em 2 de março de 2023 na Alesp

03/02/2023
São Paulo sediará o III Congresso de Gestão Municipal em 2 de março de 2023 na Alesp

O tema da edição será o Planejamento das Contratações Públicas, baseado na nova Lei 14.133/21, com foco na sua entrada em vigor

O ano de 2023 começará com grandes mudanças e desafios para os gestores públicos. E o Instituto Paulista de Gestão Municipal (IPGM), que atua com o propósito de manter e aprimorar o canal de apoio e orientação aos dirigentes dos municípios, realizará o III Congresso de Gestão Municipal no dia 2 de março, na cidade de São Paulo, reunindo especialistas de diferentes áreas em torno da temática Planejamento das Contratações Públicas. O objetivo é abordar a nova Lei de Licitações e Contratações Públicas para Municípios, Lei 14.133/21, sancionada em abril de 2021.

“Agora temos um marco regulatório estruturado que, a rigor, pode ser entendido como uma mescla entre os procedimentos menos atacados da norma geral anterior (Lei 8.666/93), aquilo que se sobressaiu e foi destaque das leis que se seguiram (Leis 10.520/02 e Lei 12.462/11), mais a depuração dessas normas pela jurisprudência, destacadamente do Tribunal de Contas da União, e a incorporação de procedimentos infralegais, de regulamentação, adotados no âmbito federal para diversos objetos”, explica Marcelo Palavéri, especialista em Direito Municipal e presidente do Instituto Paulista de Gestão Municipal.

O advogado ressalta que, ao plasmar todas essas variáveis, a nova Lei cria uma normatização que pode ser considerada burocrática, formalista e detalhista, mas, inovadora, o que trará muito trabalho para ser aplicada, em especial no âmbito dos Municípios, que não estão preparados para assimilar em curto espaço de tempo essas novidades, posto que distante de suas realidades, de suas disponibilidades financeiras e de pessoal.

“Estamos diante de um grande desafio. O momento é de preparação, de entender as mudanças, explorar os aspectos positivos, introduzir na realidade administrativa os novos procedimentos e preparar os Municípios para efetivamente melhorar suas licitações e contratos administrativos, sempre na busca do interesse público. O dia 1º de abril de 2023 é o limite para a adoção da nova lei”, afirma o presidente do IPGM, Palavéri.

O III Congresso de Gestão Municipal é um evento gratuito e indicado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, procuradores, servidores municipais, vereadores e fornecedores. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e as vagas são limitadas.

Serviço

III Congresso de Gestão Municipal
Data: 2 de março de 2023
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Inscrições: www.congresso.ipgm.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento interativo de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: