Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Cartaz da Festa das Colheitas celebra a agricultura e o produtor local

09/02/2023
Cartaz da Festa das Colheitas celebra a agricultura e o produtor local

Evento terá atrações culturais, boa gastronomia, exposição de orquídeas e parque de diversões

O cartaz da Festa das Colheitas 2023 foi apresentado à comunidade na manhã desta segunda-feira (06.02) em um encontro com imprensa e autoridades, nos Pavilhões da Festa da Uva. Com o mote “Venha celebrar os frutos da nossa dedicação”, a peça exalta o trabalho dos produtores rurais, com destaque para a figura feminina, além de ilustrar a grande variedade de produtos hortifruti cultivados em Caxias do Sul.

“Convida a celebrar o trabalho do nosso produtor em todas as localidades do interior, a produção e o que movimenta a nossa economia”, complementou o presidente da Festa da Uva, que também realiza a Festa das Colheitas, Fernando Bertotto.

O prefeito Adiló Didomenico ressaltou a grande expectativa de todo município para a realização da Festa.

“É uma Festa muito esperada, porque a anterior foi interrompida pela pandemia. Queremos fazer um grande evento, com todas as condições. Pretendemos que seja uma Festa permanente no calendário do município, realizada a cada dois anos, intercalando com a Festa da Uva”, assegurou.

A Festa das Colheitas ocorre nos dias 24 a 26 de fevereiro, 3 a 5 e 10 a 12 de março de 2023, no Centro de Eventos da Festa da Uva. O pórtico de entrada e as Réplicas também terão atrações nos nove dias de Festa.

O secretário da Agricultura, Rudimar Menegotto, afirma que a comunidade tem muito a celebrar.

“Hoje temos o título de maior produtor de hortifrutigranjeiros do estado. Fizemos um levantamento e comercializamos para 18 estados”.

Entre as atrações, estão os distritos, as vinícolas e o agronegócio familiar, que estará comercializando produtos típicos locais. Na parte da gastronomia, diversos empreendimentos com opções variadas, além do prato tradicional de polenta brustolada, salame e queijo, similar ao que foi servido na última Festa da Uva. Uma parte do valor arrecadado com o prato típico – 15% - será revertido para a FAS.

A Festa conta ainda com recreação para as crianças, atrações culturais e feira multissetorial. Uma novidade desta edição é a exposição de orquídeas. Nos dois primeiros finais de semana haverá a exposição e vendas das flores e, no último, também será realizado, pela primeira vez em Caxias, o Encontro Estadual de Orquídeas.

Também não poderia faltar durante a Festa o Parque de Diversões, que neste ano tem uma novidade. Embora a Festa ocorra de sexta a domingo, o parque opera a partir do dia 24 e segue aberto toda a semana, com exceção das segundas-feiras. O Parque ficará localizado na entrada dos Pavilhões, ao lado do estacionamento.

É importante destacar que a Festa das Colheitas não tem cobrança de ingresso, a entrada é gratuita. Haverá cobrança de estacionamento, por ser uma concessão.

A abertura oficial da Festa das Colheitas será realizada junto com a 14ª Abertura das Colheitas, no dia 24 de fevereiro, às 16h, na Terceira Légua, em um evento para convidados.

Também estavam presentes na apresentação do cartaz a vice-prefeita, Paula Ioris, a rainha da Festa da Uva 2022, Pricila Zanol, o presidente da Câmara de Vereadores e vice-presidente da Festa da Uva, Zé Dambrós, secretários e vereadores.

Serviço

Festa das Colheitas 2023
Data: 24 a 26/02, 03 a 05 e 10 a 12/03
Horário: sextas das 14h às 22h; sábados e domingos das 10h às 22h
Local: Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva
Não haverá cobrança de ingresso (estacionamento é pago, porque é uma concessão)
Atrações: distritos, agronegócio, vinícolas, gastronomia, recreação infantil, atrações culturais, exposição de orquídeas, parque de diversões

https://caxias.rs.gov.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: