Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Congresso Brasileiro do Agronegócio
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Abimad'35 bate recorde de público e define data da próxima edição

10/02/2023
Abimad'35 bate recorde de público e define data da próxima edição

A primeira feira do calendário 2023 no segmento de móveis e alta de decoração da América Latina, a Abimad, iniciou o ano com expectativas positivas e recorde de público. Foram 20 mil visitantes na edição 35, que aconteceu de 31 de janeiro a 3 de fevereiro e que marca 20 anos de história da feira.

A edição aconteceu no São Paulo Expo e teve 149 expositores da indústria nacional. Única feira do setor focada em negócios, a Abimad’35 também teve bons resultados na Rodada de Negócios Internacionais promovida pelo Abimad Export, projeto de fomento à exportação, junto com o selo ‘Quality for Export’ de capacitação das empresas parceiras para o mercado exterior. A edição recebeu 144 representantes, de 24 países das Américas do Sul, Central e Norte, África, e Europa. Além disso, foi a primeira participação da Rússia (1) e houve grande presença de países como Paraguai (23), Peru (20) e Bolívia (15), com 58 empresas no total e representatividade de 40% entre os exportadores. Participaram ainda Uruguai (14), República Dominicana (12), Estados Unidos (12), Chile (8), Equador (7), Panamá (5), Porto Rico (4), Costa Rica (3), Colômbia (3), Venezuela (2), Reino Unido (2), Nicaragua (2), México (2), Canadá (2), Argentina (2), Portugal (1), Moçambique (1), Guiana Francesa (1), Espanha (1) e Angola (1).

Paulo Mourão, presidente da Abimad e CEO da Artesania Actual comenta que o sucesso de público é uma demonstração de otimismo do setor para os próximos anos. “ Nosso país tem passado por diversas mudanças na economia, por isso, 2023 é um ano extremamente importante para nosso setor, nacional e internacionalmente, já que representa um novo começo, uma nova era de negócios, que chega junto do controle da pandemia, que atingiu a todos e tornou as relações mais distantes. O que vimos nessa Abimad é que nossa indústria de móveis e alta decoração está pronta para o desafio e nossos parceiros comerciais estiveram em peso na feira, onde recebemos mais de 20 mil visitantes com o objetivo de fazer negócios e de crescimento da participação brasileira no mercado internacional”.

A Abimad’36, edição de inverno da feira, que acontece anualmente no segundo semestre, este ano será realizada de 18 a 21 de julho.

Sobre a Abimad

Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a Abimad (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira Abimad que, com quase 20 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a Abimad conta ainda com três importantes programas: Abimad Export, Abimad VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 170 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.

www.abimad.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Vanessa Chiarelli, diretora executiva da Bop Comunicação
Últimos Destaques 
25/06/2025
» 5ª edição da Shot Fair Brasil espera superar a marca de 38 mil visitantes
25/06/2025
» Inscrições abertas para o 10º Congresso Internacional Abit
25/06/2025
» NEON 2025 marca virada do Nordeste como polo de inovação conectado ao mundo
25/06/2025
» Empresas levam ativações com tecnologia de ponta ao TechCity Summit 2025
24/06/2025
» CMO Summit terá a maior reunião de executivos de marketing, com mais de 350 palestrantes e mais de 5 mil participantes
mais...
  buscar destaques: