Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
AgroTec 2022: Integrada promove evento de tecnologia e inovação

10/02/2022
AgroTec 2022: Integrada promove evento de tecnologia e inovação

A 5ª edição do principal evento técnico da Integrada vem com o tema: Compartilhamos conhecimento e tecnologia para o agro mais forte. Compartilhar para somar. Semeando o conhecimento para colher novas ideias. O evento acontece no dia 10 de fevereiro, a partir das 08h30. As visitas aos stands e o acesso aos conteúdos técnicos serão virtuais, em razão de protocolos de segurança voltados à prevenção e ao combate à Covid-19. A Integrada oferece uma plataforma 100% digital, desenvolvida especialmente para permitir acesso completo às novidades. As parcelas de difusão de tecnologias apresentam cultivares de soja e híbridos de milho com potencial para altas produtividades, opções de cultivo, técnicas de manejo, agricultura de precisão, e muito mais. A parceria com 30 grandes players do mercado agro demonstra a representatividade do AgroTec no segmento. Cada empresa vai abrir seu portfólio especializado, para permitir uma experiência virtual consistente. Ao navegar pelo site do AgroTec 2022, os visitantes poderão criar o próprio roteiro, conforme suas prioridades de informação. Vários especialistas da Integrada gravaram apresentações em diferentes parcelas, a partir do tema de sua área.

O agrônomo e coordenador de extensão da UDT, Cláudio Nakashima, conta que “as unidades demonstrativas são implantadas e monitoradas tendo em vista a busca por aperfeiçoamento que seja útil nas lavouras comerciais dos produtores. Assim, a mesma cultivar de soja, por exemplo, é semeada em duas épocas diferentes, com intervalo de alguns dias, e três populações diferentes de plantas em cada um dos intervalos. O objetivo é colher a maior quantidade possível de resultados, para fornecer as melhores recomendações ao cooperado. O mesmo ocorre com híbridos de milho. O AgroTec é esse banco de dados atualizado, entregue, pelo segundo ano, em um pacote digital”.

Claúdio lembra que variáveis como perfil de solo, clima, altitude, índice pluviométrico e outros, influenciam na manifestação do potencial produtivo dos materiais. “É aí que entram os manejos e outras tecnologias estudadas a campo pelo time técnico da Integrada, em busca de estimular que predomine o vigor embarcado em cada semente”.

O AgroTec 2022 oferece novidades em 12 materiais de soja e 12 de milho, cinco sistemas de rotação e sucessão de culturas, 12 parcelas com resultados de aplicações de herbicidas pré-emergentes combinados com outras fórmulas, em diferentes etapas do plantio, seis parcelas com plantas que receberam herbicidas pós-emergentes, também em momentos diferentes do desenvolvimento das plantas. Outras seis parcelas demonstram os resultados de técnicas alternativas de correção de solo, além de uma parcela que reflete o manejo integrado de nematoide.

O gestor Cláudio trabalha na cooperativa desde a fundação, e manifesta toda a experiência acumulada em quase três décadas de profissão, quando afirma que “na agricultura, não existe fórmula pronta, pois, há diversos fatores que interferem na atividade. O segredo é, justamente, se manter aberto a melhorar, ajustar, encontrar novas soluções, que permitam ganhos cada vez maiores de produtividade”.

Para o gerente técnico da Integrada, Wellington Furlanetti, “o AgroTec é a concretização de todos os trabalhos conduzidos na UDT, com o domínio que os profissionais da cooperativa tem. São experimentos que não seriam possíveis em lavouras comerciais, como exposição de plantas a estresse químico, em busca de mensurar a performance da planta sob condições diferentes de dosagem. Pouco, não produz efeito, muito compromete o desempenho. Ao se atingir o equilíbrio, esse é o resultado levado aos cooperados”.

O coordenador de agricultura de precisão da Integrada, Vanderlei Felipe Júnior, adianta que entre as novas tecnologias, será demonstrada a análise foliar da soja, ou DRIS. “É mais uma ferramenta da agricultura de precisão, pois, as folhas refletem se o solo está equilibrado, ou se precisa de correção”.

O superintendente de insumos e técnica da Integrada, Edson de Oliveira, confirma o alto nível técnico do AgroTec 2022. “Cooperados e cooperadas terão acesso a novas tecnologias, que podem transformar as lavouras. O AgroTec 2022 Integrada é o futuro nas propriedades, agora”.

Programação

Além dos vídeos técnicos, a programação do AgroTec 2022 inclui uma palestra com o professor doutor Vandeir Francisco Guimarães, da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Marechal Cândido Rondon (PR). Ele vai falar sobre o “Uso de insumos biológicos para a promoção de crescimento e solubilização de fosfato em grandes culturas”.

www.agrotecintegrada.com.br
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
19/07/2024
» Brasília Boat Show: Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto
19/07/2024
» The Brazil Conference & Expo apresenta oportunidades para impulsionar os mercados interno e externo
19/07/2024
» VisionDay chega a São Paulo com soluções inovadoras para empreendedores
18/07/2024
» Inspiramais prepara edição com muito conteúdo de moda e negócios
mais...
  buscar destaques: