Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Agrária e Fapa realizam o Dia de Campo de Verão

14/02/2023
Agrária e Fapa realizam o Dia de Campo de Verão

A movimentação é grande na Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e no Centro de Eventos Agrária com os preparativos para o Dia de Campo de Verão 2023. O evento, promovido pela Cooperativa Agrária e pela Fundação de Pesquisa, acontece nos próximos dias 15 e 16.

Nas duas datas, as atividades começam às oito da manhã, com giro técnico entre os expositores. Este ano serão praticamente 50 empresas oferecendo ao produtor rural tecnologia e soluções para o agronegócio.

As palestras com os pesquisadores da Fapa, que apresentam ao público os resultados obtidos em experimentos realizados com cultivos da época mais quente do ano, acontecem de maneira simultânea. Serão duas rodadas no período da manhã, às 9 e às 11 horas. No período da tarde haverá uma rodada de palestras às 15 horas. Entre os assuntos abordados estarão manejo da cultura de feijão, interferências climáticas e doenças na soja, produtividade do milho, manejo biológico de doenças, cultura da batata e tecnologias de aplicação. “O Dia de Campo de Verão da Agrária é muito importante, porque temos praticamente 100% de cobertura das áreas de cultivo nessa época do ano, principalmente com soja, milho e feijão. A relevância é tanto econômica como estratégica para os cooperados e para a Cooperativa. É o auge da comunicação e difusão de novas tecnologia e estratégias de manejo”, esclarece Viviane Schüssler, Gerente Agrícola e Social da Agrária.

Além dos pesquisadores da Fapa, o Dia de Campo de Verão 2023 receberá três palestrantes convidados. No dia 15, às 13h30, o engenheiro agrônomo Carlos Alberto Tadei fala sobre tecnologia de aplicação de defensivos. Mais tarde, às 16 horas, o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, do Rural Clima, aborda um dos assuntos que mais chama a atenção de quem vive da agricultura: as perspectivas climáticas para 2023.

Na quinta-feira, dia 16, o palco do Centro de Eventos Agrária recebe um dos maiores expoentes das ciências agrícolas brasileiras. A partir das 16 horas, o engenheiro agrônomo Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura, conhecido como patrono da Agricultura Tropical e indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2022, apresenta a palestra Mercados Agrícolas e a Inovação. “Em nossos eventos sempre procuramos montar uma programação diversificada, que seja abrangente a diferentes públicos. Acreditamos que toda experiência do Paulinelli ajudará a analisarmos o contexto atual do Brasil, especialmente sob o aspecto da sustentabilidade, que é o tema do momento”, enfatiza Viviane Schüssler.

O Dia de Campo de Verão 2023 tem o patrocínio ouro da FMC, Nortox, Oro Agri e Pioneer. São patrocinadores prata a Adama, Ascenza, Biotrop, Cresol, Ihara, Inquima e Sumitomo Chemical. Os patrocinadores bronze são Master, Solferti e Sicredi. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Serviço

Dia de Campo de Verão 2023
15 e 16 de fevereiro
Das 8h às 18h
Centro de Eventos Agrária - Guarapuava/PR
Informações: http://diadecampodeverao.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: