Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Febraban Tech 2023 debate a bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital

15/02/2023
Febraban Tech 2023 debate a bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital

Maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina será de 27 a 29 de junho, em São Paulo

"A bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital" é o tema central do Febraban Tech 2023, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Em sua 33ª edição, o congresso reúne as lideranças dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação, para debates sobre assuntos relevantes da economia digital.

As discussões incluem os temas atuais do setor financeiro e do mundo digital. Entre eles: open finance, meios de pagamento, inteligência artificial e IA generativa, economia tokenizada, dados, metaverso e web3, nuvem, cibersegurança, internet das coisas, 5G, fintechs, bem como os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG), sobretudo em torno da bioeconomia, importante área de estudo que propõe um modelo de produção consciente e sustentável, baseado em recursos biológicos. Em meio a debates globais sobre a urgência de resolver os desafios de energia limpa e de preservação ambiental, o tema esteve em destaque no Fórum Econômico Mundial, em janeiro deste ano, em Davos, e será debatido no contexto Brasil durante o Febraban Tech.

Conheça as trilhas do Febraban Tech 2023:

- A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados
- Economia tokenizada já é realidade?
- Os dados e a inteligência escalável
- Web3 e metaverso na prática e sem hype
- Nuvem coloca futuro em movimento
- A IA generativa e a (re)conquista do cliente
- Resiliência cibernética garante confiança digital
- IoT e 5G expandem e conectam mercados
- ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável
- Cross industry: a inovação além do setor financeiro
- Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios

Além dos debates divididos em mais de 100 painéis de conteúdo em 8 auditórios/palcos por especialistas nos temas, o evento reúne as empresas mais inovadoras do mercado, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro e para o presente e futuro da sociedade digital.

Em breve serão confirmadas outras novidades, como keynotes speakers, palestrantes, agenda, ingressos e as atrações do Febraban Tech. Fique ligado aqui na plataforma Febraban Tech para saber tudo o que vai rolar no evento!

Febraban Tech

Antes chamado CIAB Febraban, o evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: Febraban Tech, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e inserção de todos estes ativos em prol da sociedade.

Na última edição, com tema central “A nova realidade global e a transformação acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo de três dias. Após dois anos apenas online em razão das medidas de isolamento social na pandemia, a edição de 2022, em um formato renovado, marcou a volta do evento presencial e reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo. Outra novidade foi a adoção pela primeira vez do formato híbrido, com transmissões de painéis ao vivo e abertos ao público na plataforma.

Além de conhecer produtos e soluções inovadoras para o mercado financeiro, o público acompanhou debates e painéis sobre as tendências e os assuntos mais relevantes do setor financeiro, com a participação de referências. Destaques da agenda foram os keynote speakers, entre eles: Ban Ki-moon, diplomata e ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU); Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia; Makaziwe Mandela, ativista pela justiça social e filha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela; Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil; Ilan Goldfajn, então diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Hemisfério Ocidental; o ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol, além de CEOs dos 7 principais bancos no Brasil.

https://febrabantech.febraban.org.br/eventos/febraban-tech-2023
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: