Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Reunião Câmara Setorial de Trigo de São Paulo: setor se reúne para discutir as projeções de produção para 2023

24/02/2023
Reunião Câmara Setorial de Trigo de São Paulo: setor se reúne para discutir as projeções de produção para 2023

Evento, que será realizado em Paranapanema, analisa o mercado do cereal e apresenta novas sementes com melhoramento genético

As discussões iniciais sobre o trigo paulista neste ano serão estabelecidas no próximo dia 01 de março durante a primeira reunião da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo de 2023. O encontro será realizado em formato híbrido, no auditório da Holambra Cooperativa Agroindustrial, localizado na Rodovia Raposo Tavares, Km 256 – Campos de Holambra – Paranapanema (SP). A transmissão virtual ocorre no link: https://www.youtube.com/watch?v=u3vzMjai3wg.

Ao longo do evento, serão debatidas pautas como a conjuntura nacional e mundial do trigo, que segue sofrendo as consequências do conflito entre Rússia e Ucrânia um ano após o início dessa crise, além de questões de melhoramento genético do grão que é plantado em solo paulista, com a apresentação de novos materiais disponíveis para cultivo.

“São Paulo e o Brasil como um todo tiveram um 2022 muito positivo em relação ao volume de trigo produzido, atingindo recordes a nível estadual e federal. No entanto, o mercado mundial do cereal ainda é influenciado diretamente por fatores como o conflito na Europa, que impacta o escoamento da produção de um dos maiores players do setor, e questões climáticas, que geraram uma forte quebra de safra na Argentina, por exemplo. Essa reunião será importante para analisarmos todos esses tópicos e discutirmos os melhores rumos para a cadeia do trigo paulista”, afirma o Presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, Ruy Zanardi.

Com o objetivo de fornecer uma perspectiva sobre a produção do cereal no estado, as maiores cooperativas e cerealistas paulistas apresentarão seus reportes, contribuindo para traçar projeções e orientar a tomada de decisões desde o campo até a indústria moageira.

“De 2021 para o ano passado, São Paulo dobrou o volume de trigo produzido, finalizando 2022 com mais de 500 mil toneladas contabilizadas. Com esse movimento de alta na produção nacional, esperamos continuar elevando o valor total da safra, sem deixar de lado a qualidade do cereal”, aponta.

A reunião no dia 01 de março será uma oportunidade, ainda, para a indicação de membros para a Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, a ser realizada pela Diretora Administrativa das Câmaras Setoriais na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Milena Rodrigues.

Serviço

Reunião Câmara Setorial de Trigo de São Paulo
Data: 01 de março (quarta-feira)
Hora: 9h às 12h
Local: Holambra Cooperativa Agroindustrial - Paranapanema (SP).
www.sindustrigo.com.br/agenda/camara-setorial-do-trigo-de-sao-paulo/14156/
Transmissão online: https://www.youtube.com/watch?v=u3vzMjai3wg
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: