Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Dosagem de Ingredientes Sólidos e Líquidos é tema do Painel Fábrica de Ração na AveSui

27/02/2023
Dosagem de Ingredientes Sólidos e Líquidos é tema do Painel Fábrica de Ração na AveSui

O destaque da palestra é a importância do controle da primeira etapa da produção para garantir o bom desenvolvimento dos animais

A AveSui - Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR), traz mais um temário de peso para profissionais comprometidos com o futuro das cadeias produtivas de aves e suínos.

Um dos momentos mais esperados da programação do 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos é o painel “Tendências em Processos de Fábrica de Rações”. Sob a coordenação de Antônio Apércio Klein, consultor formado SFT da Suíça (Swiss Institute of Feed Technology), o painel abordará os temas: Indicadores de efeitos esperados em Fábrica de Ração; Dosagem de sólidos e líquidos; Moagem; Pelletização, entre outros.

Uma das empresas confirmadas para participar do pitch destinado às soluções disponíveis no mercado para melhoria do desempenho zootécnico é a Van Aarsen. “A dosagem de macro e micro ingredientes, dosagem de líquidos, conceitos, cuidados, tipos de equipamentos, estão entre os tópicos que buscaremos abordar e discutir durante nossa conversa que ocorrerá no Seminário Técnico Científico de Aves e suínos”, informa o gerente de serviços Latam da Van Aarsen, Mateus Eidelwein.

Em sua palestra sobre “Dosagem de Ingredientes Sólidos e Líquidos”, Eidelwein destaca que “a correta dosagem dos ingredientes é um dos primeiros processos no fluxo de produção. Apesar disto, muitas vezes acaba não recebendo a devida atenção ou o cuidado necessário em seu monitoramento. O que mais vemos no mercado são discussões sobre importantes indicadores como PDI, CV, DGM, sem saber qual o indicador da dosagem de ingredientes”, diz.

Ele explica que: “Durante a apresentação buscaremos trazer pontos importantes a serem observados durante o desenvolvimento de projetos de fábricas de ração, cuidados e verificações a serem observadas na operação/produção de alimentos para animais. Também serão apresentadas sugestões de monitoramento da qualidade de dosagem de ingredientes”.

Para Eidelwein, esta etapa da produção é fundamental para o bom desenvolvimento dos animais. “Por meio do controle destes índices iniciais é possível controlar as etapas subsequentes da produção de rações para que processem a receita correta, garantindo um alimento de ótima qualidade, garantindo um melhor retorno financeiro.

Além da participação no seminário, a Van Aarsen também apresentará suas soluções em seu estande na feira de negócios da AveSui.

Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br.

Sobre a AveSui

A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.

Outras informações sobre a AveSui América Latina entre em contato conosco por meio do telefone (11) 4013-1277 ou e-mail: gessulli@gessulli.com.br

www.avesui.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: