Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Sede do Sistema Famasul recebe lançamento da Dinapec 2023

01/03/2023
Sede do Sistema Famasul recebe lançamento da Dinapec 2023

Evento acontecerá no dia 1º de março na Casa Rural

Os resultados mais recentes de pesquisas técnico-científicas estarão à mostra na 15ª edição da Dinapec. O evento acontece na próxima quarta-feira (1°), a partir das 9 horas, na sede do Sistema Famasul, e contará com a participação de produtores rurais, técnicos e estudantes. A Dinâmica Agropecuária é uma realização da Embrapa em parceria com a Famasul e o Governo do Estado.

“A Dinapec traz a oportunidade de olharmos para o futuro do agronegócio, pautados em estudos científicos. E ter essa visão ajuda nas diretrizes para uma produção de sucesso, garantindo a segurança alimentar, a sustentabilidade e o desenvolvimento socioeconômico do estado”, diz Marcelo Bertoni, produtor rural e presidente do Sistema Famasul.

Além dos resultados de pesquisas nas áreas de forragem, integração lavoura-pecuária, genética animal, sanidade, nutrição, reprodução, boas práticas, pecuária de precisão e gestão, a Dinapec deste ano traz inovações.

“Nossa expectativa é fazer uma Dinapec de integração entre o campo e pesquisa, juntamente com nossos parceiros e apoiadores. Queremos ouvir a mensagem do campo em demandas e traduzi-la em soluções futuras”, espera Luiz Orcírio, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Corte.

O Governo do Estado levará a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) com suas subsidiárias e os principais projetos voltados a melhorias no sistema produtivo da pecuária de corte, como os programas de incentivo Precoce MS e Pantanal Sustentável, o de análise dinamizada do CAR-MS e ainda as próximas etapas do PNEFA (Plano Nacional de Erradicação da vacina contra Febre Aftosa). As iniciativas convergem ao MS Carbono Neutro, que tem como meta alcançar a neutralidade das emissões de carbono em Mato Grosso do Sul até 2030.

Serviço

A Casa Rural, sede do Sistema Famasul, fica na rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira.

Para participar da Dinapec 2023: https://doity.com.br/dinapec2023

Sobre a Dinapec 23

A realização da Dinâmica Agropecuária tem o apoio das seguintes instituições: Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação MS, Fundação Chapadão, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Geneplus Consultoria Ltda., Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS) e Associação de Criadores de MS (Acrissul).

O patrocínio é da NT@gro, Timac Agro, Marfrig Global Foods, ABPO Pantanal Sustentável, Adames Nutrição Animal, Ihara, Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS), Adisseo, Beckhauser Manejo Racional, Servsal, Belgo Bekaert Arames Ltda., Ceptis, Fort Atacadista e Unipasto, com realização da Embrapa, Sistema Famasul, Senar-MS e Governo do Estado.

https://doity.com.br/dinapec2023
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: