Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Feira Sabor Nacional faz sua 2ªedição na Cinemateca Brasileira com cara de verão

02/03/2023
Feira Sabor Nacional faz sua 2ªedição na Cinemateca Brasileira com cara de verão

Pequenos produtores, praça de alimentação, contação de histórias, música ao vivo e cinema são as atrações desta edição.

O Grupo FSN em parceria com a Cinemateca Brasileira apresenta a próxima edição da Feira Sabor Nacional. Com destaque para o trabalho dos pequenos produtores gastronômicos, o evento acontece nos dias 11 e 12 de Março, sábado e domingo, das 10h às 18h, nos galpões e no lindo jardim da Cinemateca Brasileira, localizada no Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino (bem próximo ao parque do Ibirapuera).

Nesta edição contamos com um mix de produtos, receitas e sabores que são a cara do nosso Verão: sorvetes, saladas, sucos, sanduiches, caipirinhas, produtos originais da Amazônia, peixes, frutos do mar e outras delícias.

Consolidada como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital, a Feira Sabor Nacional terá a participação de cerca de 100 pequenos produtores gastronômicos e de objetos e acessórios para cozinha, além disso nossa praça de alimentação será um grande destaque com restaurantes renomados da cidade como Mocotó, Holy Burger, Quinta do Olivardo, Casa Tucupi, Tabuleiro das Meninas entre outros servindo suas delicias.

Para completar essa experiência para toda família teremos contação de histórias para as crianças e um quarteto de chorinho tocando ao vivo.
Geramos possibilidade de acesso ao mercado e incentivamos os empreendedores da economia criativa brasileira.

Em apoio à Cinemateca Brasileira e à ONG @anjosdacidade, cobraremos ingresso de $10,00 (inteira) e $5,00 (meia entrada) para estudantes, maiores de 60 anos ou trazendo 1kilo de alimentos para doação. Crianças até 10 anos não pagam. Os ingressos serão vendidos na entrada da Feira.

- Será permitido a circulação de cães na área externa e com uso de coleira.
- Sugerimos o uso de transporte comunitário, taxi ou Uber.
- A Cinemateca Brasileira dispõe de serviço de valet ($35 para veículos e $30 para motos).

Apoio: Nova Brasil FM e Cinemateca Brasileira

Expositores:

A.Mar, A Gloriosa Pimenta, Açucareiro da Nana, Amazônia em Casa, Floresta em Pé, A Table, Artesanal Pães, Atelier Voltaire, Bake Sale, Beeliving, Biowash, Bizzi!, Café Campo Místico, Caprichos e Mimos, Capril do Bosque, Casa do Bolo de Rolo, Casa Lasevicius, Cestaria Regio, Coalhada de Casa, Colheita, Deliciss, Doces Elaine, Dona Celina, Empório Flair, Estúdio Avelós, Fazenda Atalaia, Família Rossato, Farinha na Cozinha, Fê Biscoitos, Food Wood, FullTea, Grão Pasta, Il Riso, Koshen, Kukrum, La Ferme Moderne, Mônica Ferrari Cerâmica, Macadâmia Bela Vista, Matilha Natureba, Mestiço Chocolates, O Pão de Mel, Origens Grecchi, Pardinho Artesanal, Petite Fabrique, Pios Rede B2B, Queijaria Santa Vitória, Rima Queijaria, Rusticookies, Salvatore Longobardo, Sapore Della Natura, Salumeria Mayer, Senhor Acepipes, Santo Cutelo, Sítio Lumiar, Soul Brasil, Taste Me!, Terra Límpida, Tomateiras, Vea's, Vecchia Emilia e Vestra Panem.

Restaurantes e food bikes:

Artesano a Pizza, Caipirinha no Pote, Casa Tucupi, Cerveja Avós, Clichê Vinhos, Cozinha Voilà, Drinkasa, Desenrolha, Do Oriente ao Pote, Due Due Gelateria, Frescalis, Hoegaarden, Holy Burger, Jais Hand Made, JE Sucos, Kombucha Mística, La Chica Empanadas Artesanais, Mil Confeitaria, Mocotó, Pasta Pronta, Pinguina Sorveteria, Quinta do Olivardo, Real Bragança, Single Fin, Tabuleiro das Meninas, Tarantino, Tiramisù Sossi, The Poke Store, Totó Cannoli, La Bottega Di Nino, Wasabi Vegan Food e Yeah! Manjah.

Programação/Atividades

Sábado, 11 de Março

- 11h30 às 12h30: Contação de Histórias para crianças com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30
- 14h0 às 15h00: Contação de Histórias para crianças com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30
- 15h30 às 17h00: Show de Chorinho ao vivo com o Quarteto em Dó Machado.

Filmes:
- 14h: exibição do filme O pagador de Promessas (1962, 96 min), na Sala Grande Otelo
- 15h: exibição do filme Touro Ferdinando (2017, 108 min), na Sala Oscarito
- 16h: exibição do filme O beijo da mulher-aranha (1985, 120 min), na Sala Grande Otelo
OBS: A entrada para o cinema é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria da Cinemateca Brasileira 1 h antes de cada sessão.

Domingo, 12 de Março

- 11h30 às 12h30: Contação de Histórias para crianças com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30
- 14h00 às 15h00: Contação de Histórias para crianças com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30
- 15h30 às 17h00: Show de Chorinho ao vivo com o Quarteto em Dó Machado.

Filmes:
- 14h: exibição do filme O Quatrilho (1995, 120 min), na Sala Grande Otelo
- 16h: exibição do filme Orfeu Negro (1959, 110 min), na Sala Grande Otelo
OBS: A entrada para o cinema é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria da Cinemateca Brasileira 1 h antes de cada sessão.

Sobre o Grupo FSN

O Grupo FSN foi criado em julho de 2015 com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, mostrar seus trabalhos e receitas e aproximá-los do consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente. O trabalho é desenvolvido a partir da experiência profissional de seus fundadores, os empresários Claudia de Castro Mello, Elson Reys, José Roberto Giffoni e Reginaldo Okazaki.

Sobre a Cinemateca Brasileira

A Cinemateca Brasileira, maior acervo de filmes da América do Sul e membro pioneiro da Federação Internacional de Arquivo de Filmes - FIAF, foi oficializada em 1949 como Filmoteca do Museu de Arte Moderna de São Paulo, tornando-se Cinemateca Brasileira em 1956, sob o comando do seu idealizador, conservador-chefe e diretor Paulo Emílio Sales Gomes. Compõem o cerne da sua missão o estímulo ao estudo, defesa, preservação e desenvolvimento da cultura cinematográfica. Desde 2022, a instituição é gerida pela Sociedade Amigos da Cinemateca, entidade criada em 1962, e que recentemente foi qualificada como Organização Social pelo Governo Federal.

O acervo da Cinemateca Brasileira compreende mais de 40 mil títulos e um vasto acervo documental (textuais, fotográficos e iconográficos) sobre a produção, difusão, exibição, crítica e preservação cinematográfica, além de um patrimônio informacional online dos 120 anos da produção nacional. Alguns recortes de suas coleções, como a Vera Cruz, a Atlântida, obras do período silencioso, além do acervo jornalístico e de telenovelas da TV Tupi de São Paulo, estão disponíveis no Banco de Conteúdos Culturais para acesso público.

Site Oficial: www.cinemateca.org.br

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver

Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de princípios humanos como empatia, ética e afeto. A entidade também é referência em educação e cultura, por meio de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Safran, UOL, Banco Daycoval, Expressa Medicamentos, Flexicotton, Daviso, Montana, CCS e Pfizer.

www.instagram.com/feirasabornacional/
www.facebook.com/feirasabornacional/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 é lançado com mais de 1.200 feiras e eventos programados para o próximo ano
Últimos Destaques 
08/12/2023
» Pop Plus leva a moda plus size verão a São Paulo dias 9 e 10 de dezembro
08/12/2023
» Salão Nacional do Turismo acontece de 15 a 17 de dezembro em Brasília
08/12/2023
» CNAR anuncia competidores da Final Nacional do Rodeio
08/12/2023
» POW Festival coloca Ribeirão Preto no circuito dos grandes eventos de criatividade do país
07/12/2023
» China Homelife Brazil: faltam poucos dias para a maior feira da China no Brasil
mais...
  buscar destaques: