Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Sindicato Rural lança 3ª edição da Oeste Rural Show em Pontes e Lacerda

09/03/2023
Sindicato Rural lança 3ª edição da Oeste Rural Show em Pontes e Lacerda

Com o tema “O Futuro é Agro. E Agora” foi lançada na noite desta terça-feira (7) a 3ª edição da Oeste Rural Show, em Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá). Considerada a maior feira de negócios e tecnologia agropecuária da região Oeste de Mato Grosso, a Oeste Rural Show vai ser realizada nos dias 31 de maio e 1º a 3 de junho deste ano.

A feira é realizada pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda e chega a sua terceira edição com expectativa de superar os R$ 100 milhões negociados na 2ª edição, em maio de 2022. Durante o lançamento, os organizadores divulgaram a programação dos quatro dias.

Dentre os palestrantes está o economista Francisco Vila, que vai abordar o tema “O novo normal do agronegócio - Uma reflexão sobre a revolução em andamento no setor”. Também ministrará palestra o consultor em agronegócio e escritor, Marcos Jank que vai falar sobre “Perspectivas do agronegócio no Brasil e no Mundo”.

“Há quatro anos idealizamos a Oeste Rural Show por acreditar que essa região de Mato Grosso tinha que entrar no mapa do agronegócio do Brasil e do Mundo. Em duas edições crescemos mais de 500% e nossa missão é crescer ainda mais. E esse crescimento tem um nome: chama-se credibilidade. Trabalhamos pautados pela seriedade”, disse o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Michel Leinat.

Michel destacou que o Brasil e o mundo estão passando por diversas transformações que afetam diretamente o agronegócio. “Precisamos estar atentos e esta realidade e aproveitar a oportunidade para fazermos uma reflexão sobre a evolução no setor”.

O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos, participou via videoconferência do ato de lançamento e enfatizou a importância da realização da feira para o desenvolvimento econômico da região. “Acreditamos em Pontes e Lacerda, acreditamos na feira e vamos participar ativamente do evento com a instalação do gabinete itinerante”, anunciou.

Ao fazer uma linha do tempo da Oeste Rural Show, o diretor-tesoureiro do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Petrônio Portela, destacou a evolução meteórica da Oeste Rural Show. “Nossa vocação é unir forças do agronegócio para mostrar que o Vale do Guaporé é mais uma fronteira agrícola”.

Negócios

A Oeste Rural Show conta com patrocínios de entidades do setor, dos governos em suas três esferas, da Assembleia Legislativa por meio do deputado estadual Valmir Moretto e diversas empresas e instituições financeiras, uma delas é o Sicredi.

Jackson Francisco Bassi é gerente da agência Sicredi de Pontes e Lacerda e participou do evento de lançamento para confirmar a presença da instituição no evento. “Participamos das duas edições e vamos participar novamente este ano como expositor, trazendo soluções financeiras aos produtores rurais. A Oeste Rural Show é a oportunidade de alavancar negócios”.

A empresa Alfa Contabilidade também confirmou presença na feira. “Essa feira é de suma importância para a cidade e nosso escritório está diretamente ligado à agropecuária. Vamos participar da feira, nos atualizar e também oferecer soluções”, disse a sócia Nandria Oliveira

Adel Malouf está à frente da agência de publicidade Mercatto e é a responsável pela criação da identidade visual da feira. “A gente vem ao longo dessas três edições consolidando a feira e traçando estratégias para que a Oeste Rural Show seja um marco para o mercado de feiras de Mato Grosso”.

Mega leilão

Realizada em uma das maiores regiões criadoras de bovinos do país, a Oeste Rural Show prioriza em sua programação o Mega Leilão do Vale do Guaporé. Em 2022 foram comercializadas mais de 8 mil cabeças de gado e a expectativa dos realizadores é de ultrapassar esse número.

O organizador do leilão, Túlio Roncalli Brito, destaca que o evento é transmitido para todo o Brasil o que possibilita o grande desempenho. “Convido a todos os produtores de gado a vir participar do leilão que é o maior da região”. O Leilão será realizado no último dia da Feira, encerrando a programação.

www.instagram.com/oesteruralshow/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
29/05/2024
» 9ª Autos Antigos do Brasil em Águas de Lindoia começa nesta quinta (30)
29/05/2024
» Oeste Rural Show: “até sexta-feira, Pontes e Lacerda é a capital estadual do Agronegócio”
29/05/2024
» Feira Sabor Nacional acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 8 e 9 de junho
29/05/2024
» Posicionamento High Ticket: sofisticação torna-se estratégia para a oferta de preços
28/05/2024
» Com data definida, a Expo Favela Innovation São Paulo será sediada WTC Events Center
mais...
  buscar destaques: