Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Casacor São Paulo leva edição comemorativa de 35 anos ao Conjunto Nacional

11/02/2022
Casacor São Paulo leva edição comemorativa de 35 anos ao Conjunto Nacional

No ano em que completa 35 anos, a Casacor, maior experiência do viver das Américas, leva a edição comemorativa de sua principal mostra – que acontece de 21 de junho a 28 de agosto – para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, que foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind.

Vencedor de um concurso aberto, o então jovem arquiteto paranaense propôs um grande complexo urbano, que mescla espaços residenciais e comerciais. Inaugurava-se assim uma nova era na avenida, então conhecida pelos casarões ecléticos dos barões do café. Inovador, o projeto continua celebrado em todo o mundo, por estar no centro pulsante de arte, cultura, arquitetura, gastronomia, entretenimento, comercio e sustentabilidade. “As metrópoles estão longe de perder seu poder de atração. São mutantes. Estão em constante atualização”, lembra Livia Pedreira, Presidente do Conselho Curador de Casacor.

Um dos grandes conceitos do urbanismo atual é a “Cidade de 15 minutos”, criado pelo pensador franco-colombiano Carlos Moreno, da Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne. Segundo ele, o tecido urbano deve ser planejado de tal forma que os habitantes encontrem tudo o que precisam para viver – casa, escola, trabalho, compras, serviço, lazer – a uma distância de 15 minutos; a pé ou de bicicleta.

“Seis décadas depois, o Conjunto Nacional continua em sintonia com as premissas do novo urbanismo e não havia endereço melhor para celebrar uma data tão importante para a Casacor São Paulo”, completa Livia.

Com mais de 10.000 m² de área construída, a Casacor São Paulo vai ocupar o primeiro piso do complexo, com seus brises inesquecíveis; e o terraço aberto, que já abrigou o legendário restaurante Fasano.

O plano diretor do evento conta com a consultoria do escritório FGMF, que vem inovando a paisagem urbana de São Paulo. A implantação deve surpreender ao acomodar estúdios e lofts, ilhas de bem-estar e operações de restaurante, bar e café num espaço tão emblemático da arquitetura moderna.

“Escolhemos, pela primeira vez, estar num grande corredor cultural, um espaço que vai encantar quem já conhece a mostra, mas que também vai aproximar a Casacor de um novo público, mais diverso e plural.”, diz André Secchin, Diretor Geral de Casacor. Ele aponta que o evento deste ano vem para consolidar a posição da Casacor como uma plataforma singular de maior interesse e importância para profissionais e marcas.

Infinito Particular

O tema deste ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos. Os curadores de Casacor, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, amparados em pesquisas de tendências, convidam o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual; a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

“A casa da era hiperdigital, encerrada em si e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. Um refúgio centrado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história. Cores, arte, móveis, lembranças de família, texturas, plantas, perfumes”, completa Livia Pedreira.

A conectividade e o digital vão além da temática do evento e fazem parte da Casacor. “Seguiremos ampliando as experiências no digital. Temos planos de ir muito além do que já oferecemos hoje, proporcionando uma imersão no universo Casacor antes, durante e após o evento”, afirma André Secchin.

“A Casacor sempre evoluiu em forma e conteúdo, mantendo vivo em seu DNA o desafio de apresentar propostas criativas, versáteis e adequadas ao momento. Um bom exemplo foi o inovador projeto Janelas Casacor e a implementação do formato phygital nacionalmente, sem perder a essência da marca, criada em 1986?, lembra Secchin.

https://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: