Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Equipotel completa 60 anos como vitrine de tendências

14/03/2023
Equipotel completa 60 anos como vitrine de tendências

A feira mais antiga do Brasil abre ao público em setembro em um novo local, de olho no comportamento e na tecnologia para as próximas décadas

A Equipotel, referência em hospitalidade em toda a América Latina, completa 60 anos e retorna ao Expo Center Norte para a edição deste ano, em setembro. A feira mais antiga do país apresenta ao público as transformações que impactaram o setor de turismo e de hotelaria em novo local, já de olho nos próximos 60 anos.

O evento que reúne os principais fornecedores do mercado de hospitalidade, além de grandes parceiros, está conectado aos padrões de consumo com vistas a atender as demandas do público com soluções de ponta ao longo do tempo. Do ar condicionado nos hotéis para maior conforto dos hóspedes até o Wi-Fi ultrarrápido, a tecnologia que foi implementada na hospitalidade durante esses 60 anos foi mostrada primeiro na Equipotel. A feira ajudou a contar essa história e ajudou a mostrar para o mercado o que era importante em cada momento.

“A Equipotel não foi só testemunha, mas foi vitrine das transformações do mercado ao longo dos anos”, afirma Daniel Pereira, Gerente da Equipotel. “Nesse contexto de ser a feira mais antiga do Brasil, ela evoluiu de forma independente, mesmo estabelecendo importantes parcerias, mas a instituição é sólida, tanto que é a primeira feira do Brasil e se mantém ativa”, completa Pereira.

Histórico

No decorrer dos anos, o mercado de hospitalidade acompanhou o crescimento dos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, que durante a década de 1960 teve seu primeiro pico de ampliação. A década de 1960 foi também referencial para a arquitetura moderna brasileira.

Na década de 1970, com a criação da Embratur e o aumento do fluxo das viagens de negócios, grandes redes hoteleiras se consolidaram e a entrada de redes internacionais no mercado doméstico estimulou a concorrência e a busca por tecnologias. Nas décadas seguintes, em 1980 e 1990, essas mudanças puderam tomar corpo e chegaram ao público em forma de experiências exclusivas, como os hotéis boutique.

O estímulo ao turismo doméstico trouxe expansão para o mercado de hospitalidade na década de 2000 e o Brasil se tornou ponto turístico desejado por mais estrangeiros. Ao passo que isso se dava, o acesso mais rápido a tecnologias e a velocidade da informação trouxeram a exigência do público para um novo patamar.

“Quando falamos que a Equipotel olha para os próximos 60 anos é justamente por observar que no último par de anos, por exemplo, o padrão de consumo do público mudou radicalmente após ficarmos isolados e em mais em casa”, afirma Pereira. “Hoje o mercado está mais conectado a questões comportamentais e de tecnologia, visando uma evolução da maneira como as pessoas se conectam com o mundo à sua volta”, completa.

A Equipotel acontece de 19 a 22 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serviço

Equipotel 2023
Data: 19 a 22 de setembro de 2023
Horário: das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP
Credenciamento em: www.equipotel.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
29/05/2024
» 9ª Autos Antigos do Brasil em Águas de Lindoia começa nesta quinta (30)
29/05/2024
» Oeste Rural Show: “até sexta-feira, Pontes e Lacerda é a capital estadual do Agronegócio”
29/05/2024
» Feira Sabor Nacional acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 8 e 9 de junho
29/05/2024
» Posicionamento High Ticket: sofisticação torna-se estratégia para a oferta de preços
28/05/2024
» Com data definida, a Expo Favela Innovation São Paulo será sediada WTC Events Center
mais...
  buscar destaques: