Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Calendário Feiras do Brasil
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio mostrará a relação entre a bioeconomia e o futuro das cadeias agroindustriais

15/03/2023
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio mostrará a relação entre a bioeconomia e o futuro das cadeias agroindustriais

A bioeconomia será fundamental para a descarbonização do Brasil, mas também para a geração de renda e empregos no país. O estudo “Potencial do impacto da bioeconomia para a descarbonização do Brasil”, organizado pela Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), mostra que a implementação desse mercado pode gerar uma receita industrial anual de US$ 284 bilhões até 2050.

Para alcançar esse montante, será preciso coordenar políticas públicas de mitigação de emissões de gases de efeito estufa (GEE); regular o mercado de carbono; priorizar a biomassa como principal fonte de energia para setores distintos; financiamento nas iniciativas para bioeconomia e descarbonização; e intensificar o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias biorrenováveis.

Nesse sentido, o agronegócio terá um papel importante na implementação da bioeconomia brasileira. Para entender mais sobre o assunto, o 3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) terá o painel Bioeconomia e o Futuro das Cadeias Agroindustriais, com a participação de Amália Borsari, diretora de Biológicos da CropLife Brasil; Antônio Carlos Zem, CEO da Biotrop; e Carolina Graça, diretora LATAM de ESG da Bayer. A moderação será feita por Marcos Jank, coordenador do Centro Insper Agro Global.

O painel trará ainda a visão desses especialistas sobre a o futuro das cadeias agroindustriais em meio às metas para combater o aquecimento global, e como o agro caminhará para ser ainda mais sustentável, ampliando sua atuação de conservar o meio ambiente e sua contribuição para a descarbonização do país e do mundo. O Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio acontecerá no dia 29 de março, em formato híbrido - presencialmente, em Brasília (DF), para convidados, e transmitido virtualmente, de forma gratuita, pelo site oficial.

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, e tratará ainda de três temas fundamentais para a produção de alimentos nutritivos, fibras e energia com produtividade e sustentabilidade: Mercado de Carbono – Regulamentação Setorial, Reforma Tributária e Regimes Fiscais Especiais e Direito de Propriedade, Segurança Jurídica e Investimentos.

Desde sua primeira edição, o CBDA tem colocado em evidência as principais pautas que permeiam o direito e a economia dos sistemas industriais e os desafios jurídicos e regulatórios do setor, ampliando a visão sistêmica e multidisciplinar dos stakeholders.

Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br

Serviço

III Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Data: 29 de março de 2023
Evento híbrido, com transmissão online pelo site oficial
Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br
 
 
 
Entrevista
» O Futuro do Marketing e Negócios em Feiras e Congressos
Últimos Destaques 
17/02/2025
» Vtex Day 2025 dá início a venda de ingressos e anuncia primeiros destaques desta edição
17/02/2025
» Movelsul apresentará cases de expositores e parceiros
17/02/2025
» Expansão do Animal Health ExpoForum traz novos segmentos e amplia impacto no mercado
17/02/2025
» 21ª edição da SP-Arte acontece entre 2 e 6 de abril
14/02/2025
» Setor coureiro-calçadista apresenta novidades e busca parcerias estratégicas na Fimec 2025
mais...
  buscar destaques: