Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Diante de casos de Influenza Aviária na América do Sul, Conferência Facta  WPSA-Brasil 2023 será 100% virtual

17/03/2023
Diante de casos de Influenza Aviária na América do Sul, Conferência Facta WPSA-Brasil 2023 será 100% virtual

O objetivo é a preservação do status sanitário da avicultura brasileira diante dos recentes casos de Influenza Aviária em países vizinhos ao Brasil.

Após uma reunião com os membros do corpo técnico e diretoria da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas, ficou decidida a alteração no modelo da Conferência Facta WPSA-Brasil 2023, que será 100% de forma on-line nos dias 09, 10 e 11 de maio. O objetivo é a preservação do status sanitário da avicultura brasileira diante dos recentes casos de Influenza Aviária, na América do Sul, em países vizinhos ao Brasil. Até a presente data, a Colômbia, o Equador, a Venezuela, o Peru, o Chile, o Uruguai, a Argentina e a Bolívia já registraram a enfermidade.

De acordo com Diretor-Presidente da Facta , Ariel Mendes, a mudança do modelo da Conferência Facta WPSA-Brasil 2023 é para evitar o trânsito de materiais biológicos e pessoas, inclusive de estrangeiros provenientes de países afetados ou com casos da enfermidade. “Há o risco de transmissão e como somos uma entidade focada no trabalho avícola, é natural que mudemos neste momento nosso evento para preservar o status sanitário da avicultura”, afirma. “Estamos totalmente alinhados com as demandas do mercado e com a legislação vigente”, destacou.

Segundo a Facta , a agenda do evento contemplará os principais temas buscando a garantia da estruturação e evolução e, cada vez mais concreta, da avicultura. “Nosso objetivo com a Conferência se mantém: a formação dos profissionais ligados a avicultura. Para tal, contamos com corpo técnico da entidade para avaliar aspectos sobre sanidade, mercado, tecnologia e legislação, por exemplo”, afirma Mendes. “Além dos cuidados para evitar a entrada do vírus da Influenza Aviária no Brasil, os temas como biosseguridade, Salmonella, atualização e legislação sobre doenças bacterianas estarão presentes”, diz.

O evento contará ainda com um painel todo voltado às questões ESG (Environmental, social, and corporate governance - Governança ambiental, social e corporativa). Nele, serão abordados assuntos como gestão de resíduos da indústria avícola, a remuneração e manutenção de integrados, a visão da agroindústria, das cooperativas e também do setor de postura comercial.

Sobre a Facta

A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) - é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, que incorpora e amplia atividades técnicas e científicas. Tendo como foco o fomento e a difusão de conhecimento e tecnologias aplicáveis à avicultura.

Para mais informações acesse:

www.facta.org.br
conferencia2023.facta.org.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
29/05/2024
» 9ª Autos Antigos do Brasil em Águas de Lindoia começa nesta quinta (30)
29/05/2024
» Oeste Rural Show: “até sexta-feira, Pontes e Lacerda é a capital estadual do Agronegócio”
29/05/2024
» Feira Sabor Nacional acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 8 e 9 de junho
29/05/2024
» Posicionamento High Ticket: sofisticação torna-se estratégia para a oferta de preços
28/05/2024
» Com data definida, a Expo Favela Innovation São Paulo será sediada WTC Events Center
mais...
  buscar destaques: