Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Mostra Internacional de Cutelaria comemora 10 anos em São Paulo

27/03/2023
Mostra Internacional de Cutelaria comemora 10 anos em São Paulo

Participantes do Desafio Sob Fogo marcam presença na maior feira do ramo da América Latina, dias 15 e 16 de abril no Shopping Frei Caneca

São Paulo recebe a maior feira da América Latina voltada para a cutelaria. A 10ª Mostra Internacional de Cutelaria acontece no Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca nos dias 15 e 16 de abril com atividades para toda a família.

A cutelaria é a arte milenar de produção de lâminas, e ela ganha cada vez mais adeptos no mundo. A cada ano aumentam o número de colecionadores dessas peças e de cuteleiros artesanais, que misturam a força e o calor da forja com o detalhamento e a delicadeza em desenhar cada faca.

Para comemorar os dez anos no Brasil, a mostra traz três participantes do programa Desafio Sob Fogo: Brasil e América Latina (History Channel), os brasileiros Sandro Boeck, Marcio Madalosso e Milton Rodrigues, e um dos jurados, o argentino Mariano Gugliotta. Outro destaque é Dionatam Franco, considerado pela American Bladesmith Society, uma das maiores instituições de cutelaria do planeta, o melhor cuteleiro do ano de 2022.

Além dos mais de 100 expositores que colocarão à venda suas peças únicas, haverá diversas atrações para aproveitar a mostra: uma área com brinquedos medievais para crianças e adultos, incluindo armaduras de verdade que poderão ser vestidas; um workshop gratuito de hora em hora para ensinar um pouco sobre esgrima histórica; atividades com escoteiros, e postos ensinando afiação.

O evento ainda conta com duas atrações muito esperadas: o 3º Campeonato Brasileiro de Corte, onde os participantes precisam cortar objetos e alimentos no menor tempo possível; e o 3º Campeonato Brasileiro de Combate com Facas valendo o título nacional, onde atletas de artes marciais, ou até mesmo entusiastas, poderão se enfrentar com facas de espuma e borracha, ferindo apenas o orgulho do perdedor.

Ano passado o evento recebeu mais de 7.000 visitantes e a expectativa da produtora RCGlasser, responsável pela MIC, é receber este ano mais de 8.000 pessoas. “A décima edição é sempre um marco para um evento. O público vem crescendo a cada ano e antes o hobby, que era algo muito de nicho, ganhou projeção com a TV e internet. Nós fazemos esse evento para todos: desde o aficionado que está no ramo há anos, quanto para o curioso que está entrando nesse mundo por meio de séries e filmes medievais, RPG ou até reality shows. O que queremos mostrar é que as facas estão no nosso dia a dia e que todas as pessoas estão convidadas para apreciar essa arte”, conclui Roger Glasser, organizador da mostra e cuteleiro.

Serviço

10ª Mostra Internacional de Cutelaria
15 e 16 de abril (sábado e domingo)
Horários – 15/04 - 10h às 19h | 16/04 - 12h às 18h
Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca - São Paulo/SP
Ingressos: www.sympla.com.br/evento/mostra-internacional-de-cutelaria-2023/1882422
Site: https://mostrainternacionaldecutelaria.com
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
24/07/2024
» Inscrições abertas para o Cubo Conecta 2024; evento será realizado em setembro
24/07/2024
» Ebrats fomenta novos negócios e reúne mercado de US$ 14,5 bilhões
24/07/2024
» Pré-congresso THX, no dia 25, dá o pontapé inicial da Estetika e foca em performance de negócios
24/07/2024
» São Paulo terá Fórum Jurídico do Setor de Locação de Veículos, em agosto
23/07/2024
» Latam Retail Show anuncia 9ª edição com foco no mercado asiático e inovações em inteligência artificial
mais...
  buscar destaques: