Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Atividades equestres têm agenda intensa na ExpoLondrina 2023

03/04/2023
Atividades equestres têm agenda intensa na ExpoLondrina 2023

Evento que acontece de 6 a 16 de abril reúne apresentações, competições equestres e eventos técnicos

Os cavalos são uma atração sempre aguardada na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que este ano acontece de 6 a 16 de abril, no Parque Governador Ney Braga. Para esta edição estão previstas apresentações, provas equestres e eventos técnicos. Diretora de Atividades Equestres da Sociedade Rural do Paraná, Roberta Garbelini Gomes Zanin destaca que dentro das diversas atividades haverá eventos com foco social, destinando a renda para o Hospital do Câncer de Londrina. “Teremos eventos para todos os públicos, desde simpósios para profissionais, estudantes e amantes do cavalo, competições para quem pratica esportes equestres e apresentações para o público em geral, como dos cavalos Lusitanos que sempre atraem quem está passeando pelo parque”, destaca.

Da parte técnica, haverá o 5º Simpósio de Equideocultura, dia 6 de abril, às 9 horas, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, com palestrantes renomados abordando temas como nutrição, avanços na reprodução, gestação e puerpério além de demonstração teórica e prática da técnica de quiropraxia no cavalo atleta. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.expolondrina.com.br.

A apresentação dos Cavalos Lusitanos acontece na Pista Central dias 7, 8 e 9 de abril às 18 horas. Nesta mesma data acontecem as competições de hipismo (Concurso de Salto Estadual – 5ª Etapa III Ranking Rocha Top) durante todo o dia (manhã e tarde). “Teremos diversas categorias para todas as idades e níveis, esperamos receber mais de 80 cavalos de todo o Brasil para estes três dias de hipismo. O valor da premiação é bem expressivo para atrair competidores de alto nível”, antecipa Roberta.

A Prova de Laço em dupla terá 100% do lucro destinado ao Hospital do Câncer de Londrina. Esta será a sexta edição e acontecerá no dia 8 de abril, a partir das 8h30, na Pista Família Romanelli. A competição segue ao longo de todo dia.

Dias 12 e 13 acontece o julgamento Morfológico de Asininos na Pista Central, iniciando as 16 horas. Já entre os dias 14 e 16 haverá o julgamento de mini horses na Pista Central. Serão cerca de 30 animais com início previsto para as 9 horas.

Dias 14 e 15 de abril teremos a Copa Rural de 3 tambores na Pista Família Romanelli

. No dia 15 teremos a Marcha dos Cavalos Muares na Pista RR as 9 horas. A Marcha do cavalo Campeiro será dias 15 e 16 na Pista Central. O Cavalo Bretão também estará presente na Pista Central neste último fim de semana da ExpoLondrina.

Competição de Ranch Sorting acontece pela primeira vez

Quem for à ExpoLondrina no dia 16 de abril, poderá acompanhar o I Expo Ranch de Londrina, que pela primeira vez está presente no evento. A competição será realizada na pista coberta Família Romanelli a partir das 8 horas. “É uma prova de cronômetro que tem dois círculos de aproximadamente 18 metros que são interligados e, dentro deles, ficam 11 bois e dois cavaleiros. Os bois são numerados de zero a 9 e um permanece sem número (coringa). O juiz sorteia um número e estes cavaleiros têm que trazer os animais para o outro lado do círculo na ordem numérica pré-determinada pelo juiz, um de cada vez. Vence quem levar mais novilhos em menor tempo, sendo que o tempo máximo da prova é de 60 a 90 segundos”, explica Roberta Garbelini Gomes Zanin.

A competição é uma realização do Núcleo Paranaense da Raça Quarto de milha (NPQM) em parceria com a Sociedade Rural do Paraná. “Esta é uma modalidade que vem crescendo muito no Brasil e nos Estados Unidos porque atrai toda a família. Podem participar desde crianças até idosos. Ela mimetiza o trabalho diário com o gado nas propriedades rurais, ou seja, o manejo e aparte do gado dentro da mangueira. Nós inclusive oferecemos esta modalidade no Parque Ney Braga junto ao CT Wilson de Oliveira para sócios e comunidade em geral”, diz.

A prova deve atrair o público por ser bem dinâmica e cheia de emoção. “Estamos muito ansiosos em promover esta prova, que acontecerá pela primeira vez durante a ExpoLondrina. Ela será ao longo de todo o dia 16 e aguardamos um público bem expressivo para ela”, pontua Roberta.

A ExpoLondrina acontece de 6 a 16 de abril no Parque Governador Ney Braga e é realizada pela Sociedade Rural do Paraná.

https://expolondrina.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: