Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
3º Congresso Nacional de Gestão em Saúde será realizado em 4 e 5 de abril, em São Paulo

04/04/2023
3º Congresso Nacional de Gestão em Saúde será realizado em 4 e 5 de abril, em São Paulo

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, Sistema Unimed reúne especialistas de todo o país e nomes de referência internacional para discutir novas tecnologias e práticas assistenciais.

A Unimed do Brasil, confederação que representa o maior sistema de cooperativas médicas do mundo e líder no segmento de saúde suplementar no Brasil, promove o Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde, entre os dias 4 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Esta será a terceira edição do encontro, que marca a retomada presencial de um dos maiores eventos técnicos do setor.

O congresso tem como linha de conteúdo a inovação em processos, gestão e tecnologias aplicadas à saúde, com vistas ao aprimoramento contínuo da qualidade assistencial, à satisfação das pessoas e à sustentabilidade dos sistemas de saúde. Com a participação de nomes de referência, o objetivo é debater as transformações em quatro eixos temáticos: Atenção à Saúde, Gestão e Regulação Assistencial, Rede de Serviços e Tecnologia e Inovação.

No painel internacional, o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, receberá a CEO da Aceso Global, Maureen Lewis, que abordará experiências de outros países em modelos de remuneração alternativa na saúde. Atuando por mais de 25 anos no aconselhamento de governos e do setor privado no tema da reforma dos sistemas de saúde, a convidada foi economista-chefe para Desenvolvimento Humano do Banco Mundial e é autora de mais de 75 publicações e pesquisas na área. Em outro painel, o destaque serão as aplicações da inteligência artificial na saúde, abordadas pelo CIO (chief innovation officer) da StartSe, Cristiano Kruel.

Ao longo de dois dias, as salas temáticas ainda abordarão temas, como avaliação para incorporação de tecnologias em saúde, judicialização, experiências na coordenação do cuidado, efetividade das ações de promoção da saúde e prevenção, telemedicina, cuidados paliativos, formação de profissionais para atuar em terapias especiais; ferramentas para gestão do desempenho hospitalar, segurança do paciente e estratégias de verticalização; ecossistemas de inovação na saúde, tecnologias em nuvem, inteligência de dados, privacidade e segurança cibernética.

“O Sistema Unimed nasceu e cresceu a partir do cuidado médico. Temos a maior rede assistencial do país e, ao longo dos últimos 55 anos, levamos nossa cobertura a mais de 90% dos municípios brasileiros. O congresso é uma oportunidade de reunirmos nossos profissionais para compartilhar toda essa experiência acumulada e consolidar as melhores práticas, que fazem da Unimed referência de qualidade para o setor”, afirma o presidente Omar Abujamra Junior.

O diretor de Gestão de Saúde da Unimed do Brasil e curador do congresso, Marcos de Almeida Cunha, destaca a participação de técnicos do Sistema Unimed reconhecidos por sua expertise, ao lado de especialistas convidados. “Os sistemas de saúde em todo o mundo foram desafiados pela pandemia de Covid-19, o que evidenciou a necessidade de buscarmos soluções inovadoras para tornar os cuidados mais efetivos, sustentáveis e acessíveis a todos. O Sistema Unimed tem muito a contribuir nesse debate”, reitera o diretor.

Feira de negócios

Em paralelo à ampla programação de debates, o 3º Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde contará com sua tradicional feira de negócios. O espaço reunirá dezenas de expositores em um ambiente propício à troca de experiências entre as cooperativas Unimed e diferentes parceiros comerciais interessados em apresentar seus produtos e soluções.

Com 38% de participação no mercado de planos de saúde, o Sistema Unimed atende a mais de 19,3 milhões de beneficiários em todo o país. Tema de uma das salas do congresso, a rede de 150 hospitais da marca conta com cerca de 12 mil leitos e soma 61 acreditações, além de certificações internacionais e em programas de qualificação de serviços especializados de diagnóstico. Neste mês, a revista Newsweek incluiu dez hospitais Unimed na sua lista dos melhores serviços brasileiros, o ranking The World’s Best Hospitals 2023. A rede própria se diferencia pela oferta local de tecnologia de ponta, processos assistenciais inovadores, estrutura moderna e ambientalmente orientada.

Serviço

3º Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde
Data: 4 e 5 de abril de 2023
Local: Expo Center Norte -- Pavilhão Amarelo
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1.000, Vila Guilherme -- São Paulo, SP

www.gestaoemsaude.eventosunimeddobrasil.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: