Entidades como a Apex-Brasil e o Fórum de Operadores Hoteleiros estão com ótimas expectativas trazendo compradores internacionais das Américas, Europa, Oriente Médio e China; evento acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em São Paulo
As Rodadas de Negócios promovidas na Anufood Brazil 2023 prometem abrir ainda mais oportunidades às empresas nacionais e internacionais que devem se inscrever para o evento. Entidades como a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) estão com ótimas expectativas para a edição deste ano, a exemplo do bom desempenho da edição anterior. Um dos destaques será a presença de um número bastante razoável de compradores internacionais.
A Anufood Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo. É organizada pela Koelnmesse Brasil, tendo a missão de gerar novos negócios e apresentar as novidades e tendências em produtos nacionais e internacionais para o varejo, alimentação fora do lar, hotelaria, distribuidores e atacadistas.
Um dos pontos altos da Feira certamente será a Rodada de Negócios organizada pela Anufood Brazil. A expectativa é a de que ocorrerão 2.500 reuniões com compradores do Chile, Peru, Colômbia, Canadá, Uruguai e México. Inclui-se ainda os participantes nacionais com o perfil de supermercadistas, food service, refeições coletivas, importadores e exportadores, somando assim mais de 30 compradores.
Já a Apex-Brasil deverá levar às Rodadas de Negócios, em estande próprio na Feira, aproximadamente 13 compradores internacionais atuantes nas regiões da América do Sul, América do Norte, China, Oriente Médio e Europa.
“A proposta do projeto é inserir as 50 empresas selecionadas em ambiente de negócios internacionais, de forma a promover o intercâmbio de informações, acesso a novas tendências de mercado por meio da ampliação do networking entre empresários brasileiros e estrangeiros durante o evento, proporcionando oportunidades de negócios para as empresas participantes”, informou a entidade, que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Na mesma perspectiva, o FOHB estima que desenvolverá mais de 120 rodadas com expectativa de gerar mais de R$ 2 milhões em negócios estimados por um período de 12 meses após o evento.
De acordo com Priscila Bibiano, gerente de Parcerias e Novos Negócios, entre os compradores que participarão das rodadas estão 11 redes hoteleiras associadas ao FOHB, nacionais e internacionais, sendo: Accor Hotels, Atlântica, Átrio Hotéis, Deville, Estanplaza, Intercity, Louvre Hotels Group, Grupo Wish, Samba Hotéis, Slaviero Hotéis, Travel Inn, além da presença de um hotel convidado, o Unique São Paulo.
Ainda segundo o FOHB, também confirmaram presença as empresas TOPEMA Cozinhas Industriais, BRF, Hispania Importadora, Relevo Guardanapos, Nespresso, Rio Acima Hortifrutti, Berna (especialidades suíças) e BIFUM. A gerente de Parcerias e Novos Negócios lembra que ainda há vagas para inscrição.
Uma outra novidade da edição 2023 será a palestra do Instituto WeWe (plataforma de projetos ambientais) abordando ESG no Supply Chain: Preservando o Futuro na Cadeia Produtiva, que será ministrada exclusivamente para os compradores das redes convidadas.
Serviço:
Anufood Brazil
Data: 11 a 13 de abril de 2023
Horário: das 10h às 19h
Local: Distrito Anhembi - São Paulo/SP
www.anufoodbrazil.com.br |
|
|
|