Os eventos acontecem simultaneamente, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre 14 e 17 de junho
Essa edição promete reunir mais de 700 expositores e 60 horas de conteúdo, traduzindo o aumento do consumo de produtos naturais no Brasil
A 17ª Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e a 17ª Naturaltech, respectivamente, as maiores feiras B2B, B2P e B2C de produtos orgânicos e naturais latino-americanas, apresentam as principais tendências e novidades do setor e servem de inspiração para quem aposta no bem-estar, na qualidade de vida e na sustentabilidade como nicho de mercado. Organizados pela Francal Feiras, os eventos serão realizados, simultaneamente, entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Na edição deste ano, serão mais de 700 marcas deste universo, apresentando por volta de 1.400 lançamentos e com expectativa de receber cerca de 40 mil visitantes durante quatro dias de evento, entre produtores, varejistas, profissionais das diversas áreas da saúde, esportistas e público final.
Diversidade em alimentos, moda, cosméticos e produtos de higiene orgânicos são o foco da Bio Brazil Fair| Biofach América Latina, que movimenta bilhões de reais em quatro dias de evento e proporciona aos seus visitantes experiências, network, acesso aos lançamentos, tendências e conteúdos relevantes para fornecedores de produtos e serviços, entidades, produtores, entidades educacionais, órgãos governamentais e consumidor final.
Já a Naturaltech é a principal referência em produtos naturais, integrais, probióticos, fitoterápicos, tratamentos complementares, nutrição esportiva e estética, entre outros, e serve de vitrine para chefs de cozinha, gastrônomos, nutricionistas e todos os profissionais e empresas que viram no segmento uma oportunidade de crescimento dos seus negócios.
“Hoje, o Brasil ocupa a quarta posição entre os maiores consumidores do mundo de produtos naturais e estes eventos ajudam a potencializar este mercado, refletindo as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro”, explica Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras.
Mercado de orgânicos e naturais no Brasil
O mote deste ano é o universo natural e orgânico em movimento, mostrando o quanto este mercado está se desenvolvendo e o quanto ele tem contribuído para todas as questões de ESG, como inclusão social, a geração de novos negócios, que promove o desenvolvimento econômico de diversas áreas, e a sustentabilidade do nosso planeta. “Temos visto cada vez mais marcas apostando em propósitos de construir um mundo melhor. Estas são feiras voltadas para negócios, lançamentos, conteúdos, veganos e não veganos, ou seja, totalmente inclusivas e com o propósito de deixar um legado positivo para o nosso planeta”, comenta a executiva.
Ações exclusivas para nutricionistas
Profissionais de nutrição contarão com ações exclusivas, como um lounge vip, painéis de conteúdo Orgulho em Nutrir, cursos gratuitos, participar de bate-papos com personalidades e um tour guiado por estandes previamente selecionados, que estarão participando do inédito prêmio Naturaltech Award.
Naturaltech e Bio Brazil Fair Award
Um dos destaques será a primeira edição do prêmio Award 2023, com o objetivo de reconhecer e enaltecer bons produtos do mercado em alimentos, bebidas e suplementos, estimular melhorias contínuas de portfólio e que movimentar, cada vez mais, a categoria de produtos saudáveis para à tendência clean label, expressão em inglês para alimentos desenvolvidos com ingredientes naturais e reconhecidos pelos consumidores.
Incubadora de negócios
Outro destaque da edição de 2023 é a parceria da Naturaltech e Local.e para impulsionar pequenos empreendedores de alimentos e bebidas saudáveis, gerando visibilidade para dez empresas previamente selecionadas que terão um espaço exclusivo, subsidiado pela organização da feira, suporte da parceira para a preparação do pitch ideal para o mercado e descontos em programas de mentorias com experts de diversas áreas.
Rodada de negócios
Iniciativa tradicional nos eventos organizados pela Francal Feiras, a rodada de negócios é uma área reservada dentro do pavilhão, mediante agendamento prévio, onde visitantes B2B e expositores poderão conversar, trocar experiências, avançar negociações e fechar acordos.
Ações sustentáveis
Acompanhando o posicionamento do segmento em que atuam, outros destaques são as ações de sustentabilidade, como o Selo Viva Verde, campanha que conscientiza e engaja expositores a adotarem ações que reduzam, a cada edição, a quantidade de lixo e resíduos de seus estandes; a parceria com Greener para o cálculo e compensação de carbono do evento, gestão de resíduos in loco e ação Kit Zero Lixo, que incentiva o visitante a trazer de casa seu kit e colaborar na redução de lixo e resíduos durante as feiras.
As iniciativas também fazem parte da agenda da Francal Feiras em sua jornada ESG e seu compromisso de promover eventos mais sustentáveis. Todas as informações sobre conteúdos e credenciamento podem ser encontradas nos sites da Bio Brazil Fair|Biofach América Latina e Naturaltech.
Serviço
Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech
Quando: de 14 a 17 de junho de 2023
Horários: das 10h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo (SP).
*Dias 14 e 15, das 10h às 13h, exclusivo para profissionais.
*Público geral somente após às 13h.
www.biobrazilfair.com.br
www.naturaltech.com.br |
|
|
|