Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Tecnologia e sustentabilidade estarão em debate na Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

17/04/2023
Tecnologia e sustentabilidade estarão em debate na Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

Promovida pelo Ibracon -- Instituto de Auditoria Independente do Brasil, a 13ª edição do evento acontecerá entre 27 e 28 de junho

Tendências regulatórias, de tecnologia e sustentabilidade estarão em debate na 13ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, que acontecerá entre 27 e 28 de junho, no Teatro Claro, na cidade de São Paulo, com a possibilidade de participação no formato online.

O evento promovido pelo Ibracon -- Instituto de Auditoria Independente do Brasil já tem boa parte da programação fechada. A abertura solene, às 8 horas do dia 27, ficará por conta do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas; do presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento; e do presidente do Ibracon, Valdir Coscodai.

Na sequência, às 8h30, Nascimento, da CVM, vai falar sobre os temas de tecnologia, inclusão e sustentabilidade na agenda regulatória de 2023. Já Felipe Salto, economista-chefe e sócio na corretora de investimentos Warren Brasil, abordará, a partir das 8h50, as questões de finanças, investimento e desenvolvimento na economia brasileira. As palestras de ambos serão debatidas pelo próprio Salto, Aécio Dantas, Rogério Mota e Monica Foerster, respectivamente diretor técnico e membro do Conselho de Administração do Ibracon.

Na parte da tarde, às 14 horas, Zulmir Breda, membro do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), e outros convidados discutirão as tendências regulatórias e de sustentabilidade.

Em seguida, às 16h30, acontecerá um debate sobre as novidades das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), com as participações já confirmadas de Tadeu Cendon, membro do Board do International Accounting Standards Board (IASB); Patrick Matos, diretor da Natura e membro do Global Preparers Forum; e Silvio Takahashi, coordenador do Comitê de Normas de Contabilidade (CNC) do Ibracon.

No dia 28, o painel Tecnologia: Considerações no campo da ética e ceticismo profissional, com início às 9 horas, contará com as participações de Marcio Santos, líder do Comitê de Tecnologia e Inovação do Ibracon; Laurie Endsley, vice-presidente do International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) e outros especialistas no tema. Painel que encerra a programação, O profissional do futuro da Auditoria Independente pode ser você? terá nomes anunciados em breve.

As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas no hotsite do evento (link ). Os participantes estão automaticamente inscritos no evento de Tecnologia e Inovação do Ibracon, que será realizado logo após o término da programação da 13ª Conferência, no dia 28/06, às 14h30.

Serviço:

13ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente
Formato: presencial e online
Data: 27 e 28 de junho
Local: Teatro Claro
Inscrições abertas em: www.ibracon.com.br/conferencia
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: