Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Porto Alegre recebe Fórum GD Sul nesta quarta-feira (26)

24/04/2023
Porto Alegre recebe Fórum GD Sul nesta quarta-feira (26)

Evento acontecerá pela primeira vez em um Shopping, assim como receberá palestrantes de peso como Oscar Schmidt entre os dias 26 e 27 de abril

A produção de energia limpa através da geração distribuída está ganhando espaço no Brasil e alcançando números antes inimagináveis E é em meio a esse potencial de crescimento, que muitas dúvidas e desafios também estão aparecendo principalmente com a entrada de novas regulamentações ao setor no último ano.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a GD já é responsável por 20 GW de energia limpa, bem como possui mais 1.863.836 unidades consumidoras na modalidade.

Assim, buscando debater as novas legislações, bem como dar novas perspectivas ao crescimento da geração distribuída no Brasil é que a 18ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD - Sul) acontece na próxima semana. O evento está confirmado para os dias 26 e 27 de abril, no Barra Shopping Sul, Bairro Crystal, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Primeira vez do Fórum GD em um Shopping

O Fórum é promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), bem com organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, uma das principais empresas de eventos renováveis do país.

Vale destacar que não é a primeira vez que o evento acontece na capital gaúcha. Porto Alegre foi a cidade a receber a primeira edição do evento em 2018. Para a organização, voltar a uma das cidades de origem do Fórum é extremamente especial, bem como inovador já que será a primeira vez do evento em um shopping.

“Nós saímos de Vitória e já vamos começar a preparar a casa para receber vocês lá em Porto Alegre, no Barra Shopping, aonde mais uma vez nós saímos da caixa, estamos liderando aí uma transição no modelo e formato de evento desde o final da pandemia para cá. Ele vai ser em um shopping, dentro do maior shopping da cidade e então é mais uma novidade, mais um desafio que é uma logística que a gente não conhece” destaca Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG.

Outra questão destacada pela empresa é que o evento terá uma programação intensa nos dois dias, bem como receberá especialistas de peso. Para o primeiro dia estão confirmados painéis com temas relevantes como as considerações gerais da GD no Brasil, os novos cenários da fonte para integradores e o atual cenário da GD com a lei 14.300. Na ocasião estão confirmadas duas palestras especiais, sendo uma delas como o Mauro Passos, do Instituto Ideal e Leandro Michels, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O segundo dia, por sua vez, trará painéis técnicos com informações sobre linhas de financiamentos em GD, assim como de desenvolvimento empresarial, potencial instalado e possibilidade de conexões e o futuro da GD para os integradores da GD no Brasil. O evento também trará uma palestra magma com o atleta brasileiro campeão mundial de basquete, Oscar Schmidt.

Fórum GD Sul espera reunir toda a cadeia produtiva da geração distribuída da região Sul

Vale destacar que o fórum regional pretende reunir toda a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no Sul do Brasil (RS/SC/PR), sob o enfoque de oportunidades de negócios. Além disso pretende discutir barreiras regulatórias, falar sobre impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento que o setor precisa.

“O evento espera ajudar a acentuar a curva desse crescimento tanto de conexões como no número do potencial instalado. Ele reunirá os principais players do setor, os principais especialistas e com isso a geração de um ambiente propício para novos negócios, novas oportunidades de empreender, oportunidades de recolocação de emprego, oportunidade de novas parcerias, novos fornecedores. Um dos pontos altos do setor vai ser a rodada de negócios do Sebrae e com certeza Porto Alegre se torna aí a capital nacional da geração distribuída com fontes renováveis e energia solar fotovoltaica no Brasil” finaliza Fraga.

www.forumgdsul.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: