Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
PEC Nordeste 2023 será o maior edição da feira

25/04/2023
PEC Nordeste 2023 será o maior edição da feira

Edição deste ano terá como novidade os segmentos da aquicultura e pet

Maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, e uma das maiores do Brasil, o PEC Nordeste 2023 será o maior da história, tanto em área como em número de expositores. Ao todo, serão 500 estandes para expositores distribuídos em uma área de 12 mil metros quadrados, o dobro da edição do ano passado, que já havia sido a maior até então. O evento será realizado no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará, de 15 a 17 de junho.

Do total de estandes, 120 serão voltados apenas para a ExpoCamarão, uma das novidades desta edição. Outras novidades serão os espaços exclusivos para o segmento pet e para a agroindústria da cachaça. Neste ano, empresas industriais que produzem tratores, máquinas e implementos agrícolas não só reservaram espaço, mas dobraram a área de seus estandes para a exposição de seus produtos. A indústria de laticínios e queijarias artesanais terão mais espaço na PEC Nordeste deste ano, assim como as granjas avícolas.

ExpoCamarão

A estreia da ExpoCamarão, exposição focada na aquicultura, nasceu de uma parceria entre a Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec) e a Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC). "Estamos muito otimistas com a realização da ExpoCamarão no PEC Nordeste 2023. A cadeia do camarão envolve diversos segmentos do setor produtivo, como o de rações e equipamentos, e sua presença na feira irá favorecer a geração de negócios para um dos principais setores do agronegócio cearense", destaca o presidente da Faec, Amílcar Silveira. "A inclusão da carcinicultura preenche uma lacuna que tínhamos no PEC Nordeste".

Para Luiz Paulo Sampaio Henriques, presidente da APCC, a parceria com a Faec tem trazido bons frutos para a aquicultura cearense. "A federação, através do presidente Amilcar Silveira, tem sido um parceiro importante no relacionamento junto aos órgãos públicos e instituições de fomento na defesa das demandas dessa atividade", ele diz. Hoje, o Ceará é o maior produtor de camarão do Brasil.

Assim como ocorreu em 2022, o PEC Nordeste deste ano conta com o apoio da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Sebrae, Sesi-Ceará, Embrapa, Samaria Rações, Sindialimentos e Equinocultura Ceará.

http://pecnordeste.com.br/2023/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento interativo de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: