Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Concrete Show anuncia mudanças para a próxima edição

27/04/2023
Concrete Show anuncia mudanças para a próxima edição

Evento da cadeia construtiva acontece em agosto com uma área de exposição ampliada, mais marcas de segmentos diversos do setor e uma programação de conteúdo técnico apresentada simultaneamente em três auditórios

Com o propósito de impulsionar a indústria da construção civil no país, o Concrete Show South America, evento da cadeia construtiva, anuncia a ampliação da sua feira de negócios com a incorporação de novos segmentos que envolvem o ecossistema da construção civil. A Informa Markets, organizadora do evento, aposta em uma edição superior para 2023, em comparação com o ano passado, com a expectativa de receber mais de 375 marcas expositoras e 18 mil visitantes em três dias de evento.

“Em 2023, a área de exposição do Concrete Show será 34% maior que na edição anterior, com uma cobertura maior da cadeia construtiva. Neste último ano, o Concrete Show modernizou sua marca, com o intuito de continuar a evoluir em sintonia com o mercado de construção, que está em constante transformação, com a introdução de novos modelos construtivos, soluções tecnológicas, produtos e equipamentos”, afirma o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets, Hermano Pinto. Ele ressalta que o Concrete Show South America é um evento consolidado há mais de 13 anos e seguirá com a missão de promover um ambiente para a geração de negócios e networking, além de conteúdo técnico para a capacitação de profissionais da área.

A 14ª edição do Concrete Show será realizada de 8 a 10 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Na feira de negócios do evento estarão marcas nacionais e internacionais que atuam em diversos segmentos da cadeia construtiva, entre eles: cimento e concreto; equipamentos para distribuição e controle de energia elétrica; estruturas metálicas e obras de caldeiraria pesada; extração de pedra, areia e argila; ferramentas (para alvenaria, carpintaria, marcenaria, pintura, vidraçaria, assentamento, eletricidade e hidráulica); equipamentos de medição e controle; máquinas e equipamentos no uso da construção; produtos cerâmicos, de material plástico e siderúrgicos; e tintas, vernizes, esmaltes e revestimentos.

A agenda de conteúdo do Congresso Concrete Show será apresentada em três auditórios simultâneos. A programação do espaço, que será divulgada em breve, abrangerá palestras, com as novidades do mercado em soluções, técnicas construtivas e a atualização em normas regulamentadoras, e painéis de debate sobre as tendências para o futuro da cadeia construtiva no Brasil. Além disso, o evento ainda contará com o espaço ‘Arena 120 Ideias’, com palestras gratuitas e exclusivas.

Cenário internacional - A integração com o mercado internacional também deverá marcar a edição de 2023 do Concrete Show South America. Neste sentido, a inspiração é uma das principais referências da indústria da construção mundial, o World of Concrete (WoC), um evento realizado há cinco décadas na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O WoC é realizado pela Informa Markets, mesma organizadora do Concrete Show.

Em janeiro, Hermano Pinto e o gerente de Produto do Concrete Show, Fernando D’Ascola, estiveram em Las Vegas para participar de reuniões com players internacionais e conferir as tendências apresentadas pelos mais de 1.500 expositores do evento.

Para Hermano, os pontos de destaque do WoC 2023 foram as temáticas relacionadas à sustentabilidade, eficiência e capacitação profissional, que devem servir como sugestões relevantes para o Concrete Show em agosto. Ele destaca que, entre as soluções sustentáveis apresentadas no WoC estão, por exemplo, fibras e os aditivos para concreto, que aumentam a resistência do material, o que demanda menos manutenções e estendem o tempo de vida útil da obra.

Outra solução que chamou a atenção são os novos produtos feitos com materiais recicláveis, como a substituição do cascalho pelo plástico no concreto, que garante um concreto 30% mais leve e que não absorve líquidos. “Esses novos produtos podem ser utilizados em móveis, como bancadas e mesas, e outros objetos de arquitetura. Isso mostra a engenharia e arquitetura andando de braços dados em busca de melhores e mais agradáveis moradias”, afirma Hermano.

O executivo também ressaltou a diversidade de serviços especializados oferecidos para o planejamento e gestão de obras mais eficientes. “Foram muitas soluções de destaque, de drones a radares, de ERPs em nuvem a sistemas BIM em rede, de dispositivos IoT a serviços de gestão da força de trabalho”, diz.

Perspectivas positivas

O panorama e as previsões atuais para o setor de construção civil indicam que o Concrete Show South America acontecerá em um cenário positivo, com a expectativa de crescimento para esse ano. Segundo a estimativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor da construção civil deve crescer 2,5% neste ano, levando em consideração o ritmo de crescimento dos últimos anos. Um dos fatores que reforçam essa expectativa do setor é a constante demanda habitacional e as perspectivas de novos investimentos, com a volta do programa de habitação popular do governo federal, Minha Casa Minha Vida.

Em 2022, o Índice Nacional da Construção Civil, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fechou o ano com alta de 10,9%, a taxa foi a segunda maior desde 2014.

Serviço:

Concrete Show 2023
Data: 8 a 10 de agosto de 2023
Horário: das 13 às 20 horas
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP
www.concreteshow.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: