Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Novidades e lançamentos dos expositores na Agrishow 2023

02/05/2023
Novidades e lançamentos dos expositores na Agrishow 2023

Confira alguns dos lançamentos que serão apresentados durante a Agrishow 2023:

Agricultura de Precisão e Tecnologia

- Agrofy – Marketplace
A Agrofy destaca na Agrishow 2023 o RTV Agrofy, suporte técnico de vendas disponibilizado pelo marketplace para auxiliar consumidores e tirar as dúvidas em tempo real, tornando a compra mais assertiva e qualificada. O serviço é feito por um time de especialistas que inclui veterinários, agrônomos e outros profissionais ligados ao agro disponíveis para facilitar a jornada de compra digital. Outra novidade é o Agrofy News, portal de notícias com nova maneira de cobrir o universo do agronegócio, oferecendo informações confiáveis e atualizadas para ajudar produtores e empresários do agronegócio a tomar as melhores decisões.

- Arable - Dispositivo de sensoreamento e comunicação direto da lavoura
A Arable apresenta na Agrishow 2023 o Arable Mark 3, nova geração do inovador dispositivo de sensoreamento e comunicação direto da lavoura. O Mark 3 potencializa a solução de inteligência agrícola, ao combinar de forma exclusiva os dados climáticos, da planta, solo e irrigação – coletados pelo Arable Mark, um dispositivo IoT portátil instalado dentro da lavoura – com uma modelagem avançada e aprendizado de máquina para fornecer informações práticas em tempo real. Essa abordagem holística elimina a complexidade de coletar e sintetizar dados de várias fontes e fornece aos usuários acesso fácil as informações críticas para a tomada de decisões, como estresse hídrico, risco de pragas e doenças, bem como condições ambientais no campo.

- Arag do Brasil – Válvula solenoide para agricultura de precisão
A Arag lança na Agrishow 2023 o equipamento Flowtron, uma válvula solenoide projetada para aplicações no setor de pulverização/capina e para distribuição de fertilizantes líquidos também em semeadoras. É uma válvula que pode ser operada em modulação por largura de pulso (PWM), regulando a vazão do bico e mantendo constante a pressão e o tamanho da gota. Isso garante uma perfeita distribuição do produto. A inovação tecnológica diz respeito à vedação de anel duplo, que permite um curso reduzido do êmbolo, ou seja, alta vazão, mínima absorção de corrente e precisão de regulagem.

- Basf – Plataforma xarvio™
Marca global de soluções digitais da Basf, o xarvio® Digital Farming Solutions está na Agrishow 2023, levando aos visitantes novidades e soluções pensadas para tornar o dia a dia do agricultor mais fácil, com otimização de recursos, sustentabilidade, maior para produtividade, de forma simples, prática e direta, do pré-plantio até a pós-colheita. A plataforma xarvio® Field Manager leva diariamente ao campo ferramentas baseadas em mapas, que possibilitam uma tomada de decisão agronômica mais estratégica durante toda a safra e retornos positivos que podem aumentar a rentabilidade do negócio agrícola. O lançamento é o Timing de Aplicação, uma solução que vai ajudar na tomada de decisão mais precisa. A novidade já está disponível na plataforma Filed Manager para a cultura de milho.

- Bayer – Inovações para conectar o campo
As inovações para conectar o campo e apoiar a evolução dos modelos de negócio na agricultura brasileira serão alguns dos destaques da Bayer e da Climate FieldView, plataforma de agricultura digital da multinacional, na Agrishow 2023. Na Sala de Inovações, é possível conhecer os avanços mais recentes da Bayer no segmento de agricultura digital e ter um primeiro contato com projetos do Climate Labz, iniciativa de cocriação elaborada pela companhia que desenvolve novos projetos e funcionalidades a partir do trabalho em parceria com clientes. Também pode acompanhar os avanços mais recentes do Pro Carbono e o Bayer VAlora, programa que busca otimizar a densidade populacional de sementes de milho a partir de recomendações personalizadas para cada ambiente produtivo.

- Cireal Smart Technology – Drones e Veículos Aéreos Não Tripulados
A Cireal Smart Technology é uma fabricante global de sistemas à gasolina para todos os tipos de drones, drones multirrotores, veículos aéreos não tripulados com decolagem e aterrissagem vertical e helicópteros com decolagem e aterrissagem vertical para indústrias. Os drones Agro podem ter de capacidade de 20 litros e 60 litros. Por possuir combustível, eleva o uso e resistência do equipamento, resultando em mais eficiência e menos custo.

- ConectarAgro – Iniciativa para conectividade no campo
A ConectarAgro está na Agrishow 2023. A associação civil sem fins lucrativos visa fomentar a expansão do acesso à internet nas áreas remotas do Brasil para conectar pessoas, máquinas e instrumentos, viabilizando a Internet das Coisas (IoT) na agricultura e pecuária. Para isso, propõe a adoção de uma tecnologia interoperável, acessível e simples: 4G, com frequência de 700 MHz. Com 11 empresas associadas e mais de 30 apoiadoras, a ConectarAgro ajudou a promover a expansão de mais de 12 milhões de hectares conectados pela rede 4G nas áreas rurais e remotas no Brasil até o momento.

- Detect Water – Detecção de água subterrânea
A Detect Water mostra na Agrishow 2023 seus equipamentos para detecção de água subterrânea, que contribui para reconhecer o maior potencial hídrico, antes de se iniciar o processo de contratação do poço. Também informa a profundidade ideal do poço e a salinidade de água, eliminando assim, o risco de perfurar um poço seco. Após a detecção de maior concentração da água, é utilizado um processo de geofísica avançada para obter dados como densidade e salinidade da água e profundidade das fraturas e passagem da água. Há a Possibilidade de pesquisa em quatro diferentes tipos de solo: arenoso, argiloso, rochoso e misto.

- Eavision – Drone para pulverização
A Eavision apresenta na Agrishow 2023 o lançamento da sua mais nova ferramenta agrícola, o EA-30X PRO, um equipamento mais veloz na tomada de decisão, o que garante um desvio mais efetivo dos obstáculos. O novo drone chega ao mercado com um sistema de pulverização com distribuição de gotículas. O equipamento possui pulverizador e semeadura de 30 e 40 litros, além de um bico de névoa CCMS patenteado e ajustado para todo tipo de produto, o que possibilita gotículas com distribuição bimodal mais ajustáveis entre 10 e 300 micrómetros e uma vida útil de até 22 mil litros.

- Falker – Medidor de condutividade elétrica
A Falker está na Agrishow 2023, apresentando seu portfólio de equipamentos voltados à agricultura de precisão e digital. O destaque é o Terram, o medidor de condutividade elétrica do solo, equipamento 100% brasileiro voltado para os agrônomos, para as fazendas e para a agricultura de precisão do Brasil. Outro equipamento é o Kit Agricultura de Precisão, um quadriciclo equipado com o amostrador de solo SoloDrill, GPS FieldBox e sistema FalkerMap para geração de mapas agronômicos.

- Farmbox – software de gestão agronômica
O Farmbox, software de gestão agronômica com mais de 3,5MM ha monitorados, está presente na Agrishow 2023. Através do software, os gestores das Fazendas ou consultores podem acessar todas as informações das atividades agrícolas, desde plantio até a colheita, passando por gestão de pluviometria, estoque, aplicações e muito mais. O Farmbox fornece uma grande quantidade de informações para os gestores, incluindo mapas de infestação de pragas, frequência de monitoramento para cada talhão, pluviometria, agenda de aplicações, aplicação localizada, estoque de insumos, previsão de colheita e custos de produção, produtividade e rentabilidade total ou por talhão entre outros.

- FertiSystem – Sensor de semente
A FertiSystem lança na Agrishow 2023 o Sidereus, sensor que detecta as sementes graúdas quando passam pelo condutor. Em conjunto com algum monitor de plantio, a ferramenta torna possível ao operador saber como está indo a operação, ou seja, se as sementes estão caindo, na quantidade certa, no momento correto, ou seja, sendo os olhos do agricultor para o plantio. Com isso, possibilita a detecção de falhas, duplas, condutores entupidos e falta de sementes. Entre os diferenciais do lançamento estão o visual moderno, compacto e alta resistência à sujeira, com design pensado na aplicação e na otimização do processo de produção.

- GAtec – Ferramenta para manejo inteligente
A GAtec apresenta na Agrishow 2023 as novidades do MAPFY Shield Geoprotection, sua ferramenta para manejo inteligente, integrado e sustentável de ameaças. A plataforma inteligente ajuda na rápida tomada de decisão de forma mais assertiva, por meio de geoprocessamento e inteligência artificial desde o planejamento, monitoramento e controle, com isso, otimiza toda a operação. Outros destaques da empresa são o Mapfy Soil, plataforma de mapeamento digital de solos, e o Mapfy Sat, ferramenta que consiste na utilização e combinação de imagens de satélites e dados para análises especiais e automatizadas das áreas monitoradas.

- geo AG Technologies – Drones de pulverização
A geo AG Technologies se apresenta pela primeira vez na Agrishow, com o objetivo de oferecer soluções inovadoras em drones de pulverização para o setor agrícola. A empresa mostra o DJI Agras T10 e o DJI Agras T40. O drone de pulverização é destaque em tecnologia para o campo, podendo ser utilizado por pequenos e grandes produtores. A tecnologia se destaca quando o assunto é a redução de custos operacionais comparado a equipamentos tradicionais, pois utiliza uma taxa de aplicação mais baixa, reduz problemas com amassamento e com a compactação do solo, maximizando os ganhos ao produtor e reduzindo custos operacionais.

- ignitia – Soluções de inteligência climática
A ignitia, primeira climatech do mundo a entregar previsão com modelo específico para climas tropicais e de maneira personalizada, participa da Agrishow 2023. Os visitantes podem conhecer o sistema desenvolvido pela ignitia, que é baseado no equivalente a mais de 30 anos de horas-homem de pesquisa e desenvolvimento, abordando os principais desafios das regiões tropicais, como a variabilidade climática. As previsões são feitas para os próximos sete dias e os produtores recebem todas as informações por diversos canais, como aplicativo mobile, aplicativo web, API e até mesmo via SMS, sem precisar de internet.

- Liberali – Software para gestão do agronegócio
A Liberali marca presença na Agrishow 2023. Em seu estande, os visitantes podem conhecer m soluções de software para gestão do agronegócio. As soluções ofertadas pela empresa foram feitas para auxiliar o produtor rural a ter uma melhor performance em sua produção, de forma prática e eficiente, utilizando a tecnologia como sua principal ferramenta. O software Farm4all tem o objetivo de fornecer ao produtor rural uma gestão completa de cada etapa do trabalho no campo, em todos os segmentos do agronegócio.

- Perfect Flight – Plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização
A Perfect Flight participa da Agrishow 2023 para apresentar sua plataforma que auxilia na diminuição do desperdício de defensivos aplicados por aeronaves através de indicadores de performance e sustentabilidade. A utilização da tecnologia empreendida melhora a assertividade na aplicação aérea, resultando em vários benefícios: preservação do meio ambiente, redução do uso de defensivos e de água utilizada no processo, redução de tempo de voo e consequente diminuição do uso de combustível e emissão de poluentes, além da economia de recursos que tudo isso representa para o produtor rural.

- Sigma Sensors – sensores, data loggers e estações meteorológicas
A Sigma Sensors apresenta Agrishow 2023 suas tecnologias para agricultura de precisão, como sensores de umidade de solo, pluviômetros, data logger, estações meteorológicas. Um dos produtos apresentados é o data logger de umidade do solo MX2306 e MX2307, que são totalmente integrados, com bluetooth e de baixo custo. Já o software de análise de dados Hoboware é o principal pacote de software de análise e gráfico da Onset para registradores de dados (data loggers), que permite a visualização, representação gráfica e análise dados com a simplicidade de um clique.

- Solinftec – Robô de ação noturna
A Solinftec apresenta na Agrishow 2023 dois novos modelos de sua Plataforma robótica Solix AG Robotics. Por meio da associação de tarefas junto ao manejo integrado de pragas (MIP) nas lavouras, promoverão o uso racional de agroquímicos e sustentabilidade à agricultura. Destaque para o modelo Solix Hunter, robô de atuação noturna, que por meio de comprimentos de ondas de luz específicos atraem os insetos e os eliminam por eletrochoques. O Hunter percorre as lavouras no período da noite com o objetivo de combater as pragas antes que elas cheguem à etapa de oviposição, ou saída do ovo da fêmea sem oferecer risco aos polinizadores, insetos de comportamento diurno. Cada robô poderá percorrer a bordadura de 200 hectares.

- Syngenta Digital – Plataforma com soluções digitais
A Syngenta Digital lança plataforma Cropwise e leva muitas inovações à Agrishow 2023. A Cropwise é uma plataforma que conta com as melhores soluções digitais, reunidas em um só lugar para aumentar a eficiência da fazenda e o poder de decisão do produtor. São 8 soluções digitais (apps), que atendem produtores de diversas culturas em todos os momentos da safra. Destaque também para o NemaDigital, que detecta os nematoides, invisíveis a olho nu, e para a tecnologia que usa inteligência artificial para fazer a contagem automática de mariposas.

- Topcon – Plataforma para gestão de propriedade
A Topcon leva para a Agrishow 2023 suas mais recentes inovações em softwares e hardwares para o setor e lança a plataforma TAP, que foi desenvolvida sob o conceito da agrointeligência para auxiliar o agricultor no planejamento e gestão da sua propriedade, reunindo e consolidando informações para uma tomada de decisão precisa e assertiva. Uma das principais funcionalidades é a possibilidade de fazer a programação de operações coordenadas pelo piloto automático diretamente do escritório, fazendo o upload dos arquivos necessários, sem a necessidade de deslocamento dos técnicos ao campo, otimizando a mão-de-obra e reduzindo tempo e custos.

- Totvs – Sistemas para o agro
A Totvs leva para a Agrishow 2023 seu portfólio completo de soluções especializadas para o agronegócio. São sistemas que atendem e conectam a cadeia de ponta a ponta, desde o plantio e beneficiamento até a originação e comercialização de commodities. Entre elas, estão as ferramentas especializadas em gestão agrícola, como o Totvs Agro Multicultivo, sistema robusto e versátil que gerencia todas as etapas do processo, desde a escolha da área de plantio até a colheita, passando pelo uso de insumos, controle de máquinas, gerenciamento de pessoas e recursos e mais. Já o Totvs Agro Comercialização é voltado para gerenciar todas as etapas que envolvem a comercialização de commodities agrícolas. Com foco no setor de bioenergia, a companhia destaca o Totvs Agro Bioenergia.

- Trimble – Telas de alta performance
A Trimble Agricultura leva à Agrishow 2023 um portfólio de soluções completo, inovador e de simples manuseio que garantem maior eficiência, produtividade e sustentabilidade na atividade agrícola. Um dos grandes destaques são as novas telas de alta performance GFX-1060 e GFX-1260, que traçam o melhor percurso para o condutor do trator, controlam a quantidade de insumos, as áreas de aplicação e armazenam e geram dados, permitindo ao produtor realizar um trabalho mais eficiente e preciso. Já as áreas de Transportation e Florestal apresentam tecnologias que prometem mais segurança para os condutores no setor logístico e gerenciamento mais eficiente nas propriedades florestais, respectivamente.

- Venko Networks - soluções de conectividade 4G/5G
A Venko Networks participa da Agrishow 2023 e expõe suas soluções de 4G e 5G, com foco em aplicações para o agronegócio, viabilizando o acesso à internet mesmo em áreas afastadas dos centros urbanos, conectando implementos, equipamentos e dispositivos em um agro cada vez mais tech. Destaque para o Rádio eNodeB 4G Integrado, 2x20W e 2x40W, com 4 antenas externas de alto ganho, capaz de fornecer elevada cobertura e performance, de acordo com a necessidade de cada tipo de projeto, bem como o CPE 4G Outdoor CP680, que possui potência de transmissão classe 3 (23 ± 2dBm), 4 antenas direcionais e padrão LTE 3GPP Release 10/11, CAT6.

- Vivo – Ecossistema igital
A Vivo marca presença na Agrishow, com seu robusto ecossistema digital que parte da conectividade e se complementa por soluções digitais, baseadas em Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Big Data, com foco no aumento de eficiência e produtividade e redução de custos ao produtor rural. Sua linha de negócio, o Vivo Agro, se baseia na cocriação, em parceria com o produtor rural, do melhor ecossistema digital para cada negócio: de conectividade a dispositivos inteligentes que atuam de forma integrada com menor custo operacional e otimização de recursos, capazes de gerar dados que, lidos da maneira correta, potencializa o dia a dia no campo, especialmente em momentos de decisão.

- Webtrac – Soluções de telemetria
A Webtrac, empresa que desenvolve soluções em telemetria, apresenta as câmeras de monitoramento de veículos durante a Agrishow 2023. O sistema conta com recursos avançados para detecção de pontos cegos, eventos de fadiga do motorista e reconhecimento fácil e possibilita o acompanhamento dos veículos por vídeo monitoramento e a visão interna e externa de pontos estratégicos. Um benefício é o aumento da segurança da operação, prevenindo furtos e roubos.

Autopeças, acessórios e peças de reposição

- Agritech – Tratores de 75 cv
A Agritech lança dois tratores durante a Agrishow. A linha AGT 75 nas versões compacta e agrícola contam com nova motorização Perkins, com garantia de até 3 anos e com disponibilidade de peças de reposição, o que facilita a manutenção. O grande lançamento da linha AGT 75 é a versão agrícola. Ágil e preciso, o novo trator da marca oferece uma série de benefícios em suas aplicações para facilitar o dia a dia no campo, com o objetivo de proporcionar maior agilidade da máquina e menor esforço Outro destaque da empresa na feira é a exposição da linha de tratores cabinados de fábrica.

- Agrotronic – Curso de reparo e manutenção
A Agrotonic leva para a Agrishow 2023 seu curso de reparo e manutenção de equipamentos agrícolas, para formação de novos técnicos na área. Também apresenta o sistema RTK Agrotronic para agricultores e peças de reposição área digital (monitores, GPS, antenas e chicotes), equipamentos e peças para reparo.

- Baldan – Máquinas e implementos agrícolas
A Baldan Implementos Agrícolas anuncia um novo posicionamento de marca, modernizando o design de todos os produtos do portfólio. Na área de equipamentos, a empresa mostra na Agrishow 2023 a plantadora AGIFLEX, voltada para plantio de grãos com sistema pneumático de 17, 19 e 21 linhas, transmissão a cabo, caixas de adubo, sementes e dosadores V7 da Precision Planting, o CONDURE, carreta graneleira com capacidade de carga de 16 mᶟ, e os pulverizadores AVOLA, um autopropelido disponível nas versões de 2000 e 2500 litros de capacidade, barras de 27 m, motor de 190 cv e com o maior poder de rampa da categoria, e LIRI, de acoplamento, de 800 e 1000 litros de capacidade, sistema de quadro de barras pantográfico com 18 m e reservatório de água para a limpeza de embalagens.

- Bucher Hydraulics – Motores e válvulas
A Bucher Hydraulics em 2023 está comemorando 100 anos de história desde sua fundação na Alemanha em 1923 e 10 anos de presença no Brasil. Como destaque da Agrishow 2023 estão dois produtos: a válvula divisora de fluxo MTDA08 e o motor de engrenagem interna QXM móbil. A válvula MTDA08 é extremamente compacta, com precisão de divisão mínima de 97% (3% de erro máximo), atuando nos dois sentidos (divisão/soma), além de extremamente robusta e confiável. Os motores QXM móbil podem trabalhar em altas velocidades, chegando até 6.000 rpm no eixo do motor, além de suportar cargas radiais em aplicações agrícolas (fan drive). São compactos, robustos e permitem que o conjunto propulsor do ventilador possa ser montado diretamente no eixo do motor dispensando mancais adicionais.

- Case IH – Trator articulado com esteiras e linha de tratores para agricultura familiar
A Case IH mostra na Agrishow 2023 o que tem feito e quais os próximos passos para os avanços da Agricultura Digital. O Farmall Conectado é indicado para atender às demandas do pequeno produtor (com potências de 80, 90 e 100 cv). A linha de tratores completa 100 anos de produção mundial e é o modelo escolhido para ser a primeira máquina elétrica da marca. A marca lança ainda melhorias na sua colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 250 Automation, como nova cabine, iluminação 100% LED, maior capacidade do tanque graneleiro e novo tubo de descarga que trouxe ganhos como mais de 25% de taxa da descarga de grãos. Já o Steiger AFS Connect Modelo 620 pesa, em média, 21 toneladas e com tanque de combustível com capacidade para 1.722 litros.

- Crenlo – Cabines
A Crenlo apresenta na Agrishow 2023 as cabines para máquinas agrícolas, de construção, implementos agrícolas, como vassoura e valetadeira, e conjuntos soldados complexos, como caçambas, track frame, contrapeso, loader arm e chassis. As cabines atendem aos mais rigorosos requisitos de segurança, qualidade, além de terem design moderno, conforto e tecnologia.

- Danfoss – Controles e soluções de telemetria
A Danfoss mostra na Agrishow 2023 seu portfólio de controles remotos robustos, ergonômicos e seguros para o segmento das máquinas móveis e industriais. A linha de Controles Remotos PLUS+1® é baseada na tecnologia de rádio, com a qual o operador pode manter uma distância segura e ainda melhorar a produtividade. As soluções em Telemetria Danfoss se adequam às necessidades de monitoramento remoto das máquina móveis atuais, destinadas ao beneficiamento do fluxo de dados cada vez maior, utilizado para aumentar a eficiência e a vida útil do produto. Outros destaques ficam por conta do portfólio das mangueiras hidráulicas Aeroquip® e Winner®, e dos motores orbitais Char-Lynn® e Xcel®.

- DS Agro - Tecnologia em Sensores
Na Agrishow 2023, a DS Agro apresenta seu portfólio de produtos com lançamentos de novos sensores para maquinas agrícolas. Os produtos DS seguem padrão de montadora.

- Dynamics do Brasil – Multi acoplamento
Na Agrishow 2023, a Dynamics do Brasil Metalúrgica apresenta seus engates rápidos hidráulicos e pneumáticos de alta performance e qualidade focados para linha agrícola, com destaque para o produto Multi Acoplamento. Os engates têm como benefícios a rapidez para conexão e desconexão das linhas; instalação rápida; sistema Face Plana integrado, minimizando a perda de óleo no desacoplamento do sistema; conexão e desconexão sob pressão permitida; sistema de fixação incluso; e sistema de by-pass (retorno do óleo com sistema desacoplado, para não ter vazamento).

- Fendt - Trator e Pulverizador
A Fendt expande seu portfólio e traz para a Agrishow 2023 duas grandes novidades: o trator Fendt 1167 Vario MT e o pulverizador Fendt Rogator 934H. O Fendt 1167 Vario MT possui 637 cavalos de potência e esteira no lugar dos rodados. A máquina é ideal para o trabalho de conservação do solo e terrenos arenosos, como é o caso da Bahia. Já o Fendt Rogator 934H é o primeiro pulverizador da marca a ser lançado no Brasil e traz como destaque o pacote Liquid Logic, sistema de recirculação de produto que evita desperdícios e custos de manutenção.

- Flexxaire – Ventiladores reversíveis para máquinas agrícolas
A Flexxaire mostra aos visitantes da Agrishow 2023 o ventilador reversível para máquinas agrícolas, que possui maior eficiência de trabalho do motor, pois o ventilador limpa o radiador, permitindo um melhor esfriamento do motor, aumentando, assim, a vida útil da máquina e diminuindo o tempo de parada. Ainda como benefícios estão a economia de combustível, a redução de emissões e a diminuição de ruído

- Gates – Correias e mangueiras
A Gates leva para a Agrishow 2023 suas soluções para equipamentos agrícolas e inovações em tecnologia de materiais e apresenta sua linha completa de correias agrícolas construídas em EPDM, uma tecnologia de materiais exclusiva pela marca. Entre os produtos apresentados está a correia Predator™ Individual & PowerBand™ para serviços pesados e com perfil tipo estreito. Além disso, mostra a nova geração de mangueiras hidráulicas - MXT™, MXG™4K e MXG™ 5K, que traz inovação na ciência de materiais e tecnologias aplicadas para maior agilidade na manutenção de equipamentos, com foco em produtividade no campo.

- Grazmec – Tratamento de sementes
A Grazmec participa da Agrishow 2023 e apresenta sua linha de tratamento de sementes on-farm, máquinas de tratamento de sementes industriais, além de produtos na sua linha agrícola, como embutidora e extratora de grãos. Os produtos apresentam com benefícios qualidade, agilidade e praticidade em tratamento de sementes industrial e on-farm, com assertividade de dosagem e recobrimento perfeito dos grãos.

- GreenPeças – Equipamentos diversos
A GreenPeças expõe sua linha completa de equipamentos, composta por extrusoras de soja para a produção de farelo rico e óleo de soja; fábricas de ração “tipo chave na mão” e de ração fareladas de pequeno, médio e grande porte e linhas de peletização com torres para todos os tipos de fábricas, além de projetos de automação para Industria 4.0 de fábricas e equipamentos e peças de reposição de equipamentos para o segmento de ração e segmento industrial.

- Grunner – Equipamento para setor de grãos
A Grunner apresenta na Agrishow 2023 o novo modelo ADS das Smart Machines, uma robusta opção para o setor de grãos, que para a feira ganha um novo conceito. Resultado do investimento de R$ 15 milhões em pesquisas e levantamentos realizados durante dois anos, o desenvolvimento da máquina agrícola envolveu a participação de produtores que apontaram suas principais necessidades no dia a dia do campo. O equipamento transporta 30 toneladas e é dedicado a aplicação de calcário, gesso e compostos orgânicos, possuindo um sistema de abafador que proporciona a aplicação em dias com ventos fortes garantindo a uniformidade da aplicação por evitar a deriva dos materiais aplicados.

- Hengli Brazil – produtos hidráulicos
A Hengli Brazil participa da Agrishow 2023 e apresenta aos visitantes seus produtos hidráulicos, compostos por cilindro hidráulico, bomba hidráulica, motor hidráulico, válvula de comando, cartucho, válvula industrial, cilindro elétrico, motor orbital e joystick. Pela ampla variedade de produtos, a empresa consegue atender diversos cenários de aplicação. Pelo sistema de produção estar bem consolidado, geralmente, é possível realizar a entrega em quatro semanas.

- Himev – Trituradores
A Himev apresenta na Agrishow 2023 seus principais modelos de trituradores, que trazem benefícios ao solo e ao meio ambiente, pois o vegetal triturado é facilmente incorporado ao solo, tornando uma fonte de nutrientes orgânicos, mantendo a umidade e oxigenação tão essenciais para a planta. Entre os modelos apresentados estão o HP240, que pertence aos trituradores Ecotritus da Série HP, e foi especialmente fabricada para executar trabalhos de triturações em vegetação grossa e de grande dureza. Já o HPH270 é o triturador florestal com bicos de vídea de metal duro especial (HPH).

- Horsch – Semeadora de grãos
A Horsch mostra na Agrishow dois novos produtos, além de seu portfólio de máquinas e implementos agrícolas. A linha de semeadoras de grãos finos Dakar no modelo VF possui dimensionamento de 60 linhas, espaçamento de 17cm, dosador elétrico para adubo e semente, reservatórios de fertilizante para 4500 kg e para semente 3 mil kg. A largura de transporte é de 3,20m. O outro é o Tiger, focado no segmento de manejo de solo é utilizado para descompactação mesmo em solos com estruturas difíceis ou com palhadas densas. Ele possui a máxima flexibilidade em termos de profundidade de trabalho, entre 5 e 35 cm, disco de 68cm, discos para nivelamento do solo e destorroadores para acabamento do solo.

- Jacto – Pulverizadores para fruticultura e plantadeiras
A Jacto lança na Agrishow 2023 novos equipamentos para pulverização em fruticultura e reforça as suas soluções para cultivos perenes. São dois lançamentos para a citricultura: o sistema de pulverização Multicontrol para o Arbus 4000 Tower, e o Arbus 4000 Multisprayer, com o novo sistema de aplicação com múltiplos ventiladores elétricos. Eles se unem ao pulverizador autônomo Arbus 4000 JAV, também voltado para citros. Outros lançamentos para cultivos perenes são o Arbus 2000 Tower, para café e maçã, e o ventilador de 1000 mm na Arbus 2000 TF, mais voltado para nozes e seringueira. Em plantio, destaque para dois pré-lançamentos da sua linha de plantadeiras: a Lumina 300 e a Lumina 500 são plantadeiras tratorizadas e auto transportáveis. Ambas possuem soluções diferenciadas para prover excelência em plantabilidade, um fluxo de palha eficiente, elevado rendimento operacional e economia de insumos com o uso de ferramentas de agricultura de precisão.

- J. Assy – Dosador pneumático de sementes
O mais recente lançamento da J.Assy e que é destaque na Agrishow 2023 é o Selenium Pro, um dosador pneumático de sementes que é instalado na plantadeira na linha de plantio. A tecnologia permite que o processo de plantio se torne mais eficiente em termos de plantabilidade e operacional, pois é um produto 100% Isobus, toda a comunicação do sistema é sem fio onde o agricultor não tem dores de cabeça com cabos arrebentados na plantadeira, diferentes de outros do mercado, com capacidade de trabalhar com até 62 linhas, permitindo realizar o desligamento individual por linha.

- John Deere – Tratores, plantadeira, colheitadeira
A John Deere apresenta na Agrishow 2023 soluções focadas no desenvolvimento da agricultura de precisão, com foco em inovação e sustentabilidade. Entre as novidades estão a linha completa de tratores 7M, um novo modelo de plantadeira da série 3100FT, a colheitadeira X9 e a tecnologia dos equipamentos autônomos Guss (Global Unmanned Spray System), bem como o See&Spray (sistema de pulverização capaz de identificar plantas daninhas). Com foco em tecnologia e experiências imersivas, a empresa aposta em óculos de realidade virtual para mostrar o funcionamento do equipamento no campo e traz um painel interativo para apresentar as diferentes potências da linha de tratores.

- Jumil – Equipamentos para agricultura sustentável
A Jumil apresenta na Agrishow 2023 seus equipamentos visando a agricultura sustentável em todo seu processo. Isso é possível, uma vez que as características técnicas desses equipamentos permitem a conservação do solo entre as safras, até mesmo melhorando suas condições físico-químicas. Um dos destaque será a Garra para plantio de grãos de inverno e em estudo para plantio de cobertura. Já a JM Expressa apresenta como grande diferencial autonomia de até 75 ha sem parada de abastecimento, em uma taxa média de soja de 13 a 15 sementes por metros. A JM Pop Cafeeira é ideal para o plantio de milho, soja ou plantas de cobertura nas entrelinhas do café.

- Laboremus – Colheitadeira de palma
A Laboremus lança na Agrishow 2023 a primeira colheitadeira de palma do Brasil e do mundo, que otimiza o processo de colheita. Com isso, aumenta a possibilidade de reduzir a desertificação do semiárido nacional e contribui para tornar viável investimentos no aumento da área plantada e aumento do rebanho. O equipamento possui baixo custo de operacionalização e manutenção e pode colher entre 50 a 100 toneladas por hora, dependendo do plantio.

- LS Tractor – Tratores e drones
A LS Tractor apresenta na Agrishow 2023 a linha de tratores Plus na versão “Forest”. Os modelos Plus 80, 90 e 100 caíram no gosto das empresas prestadoras de serviços do setor em razão da confiabilidade e disponibilidade de versões que se adequam ao mercado com reduzido consumo de combustível. A empresa ainda destaca os modelos R50 e R65, tratores que possuem excelentes características para trabalhar dentro dos aviários. Outro lançamento é dois modelos de drones agrícolas, LS P100 e o LS V40. O sistema de navegação suporta o modo de vôo Cloud RTK e através dos sensores infravermelhos que integram o sistema de vôo, permite operações agrícolas de alta precisão, possibilitando executá-las inclusive a noite.

- Mahindra – Tratores
A Mahindra lança na Agrishow 2023 o modelo 7095 (95cv) plataformado. Com design moderno e arrojado, foi desenvolvido especialmente para suprir as necessidades dos agricultores de médio porte, nas mais diversas atividades agropecuárias. É perfeito para ser utilizado em longas jornadas diárias de trabalho, onde uma boa ergonomia é fundamental. Tem motor agrícola Mahindra de 95cv, transmissão mecânica sincronizada com reversor de 12 marchas à frente e 12 marchas para trás, sistema hidráulico de três pontos com capacidade de levante de 3700 Kg e fluxo hidráulico para o controle remoto de 62 litros/min. Tem grande capacidade operacional que garante excelente rendimento em operações de preparo de solo, cultivo e plantio. O trator *6075 E (80cv) com cabine e a Linha 6000 são destaques também da marca.

- Maquigeral – Tratores e colheitadeiras
A Agrishow 2023 marca a estreia da linha de tratores Maq Tractor, que será comercializada pela divisão Maquigeral Agro. A linha será composta por 14 modelos, com potências que vão de 9 cv a 420 cv. Dentro do mix de produtos, quatro deles são voltados para a agricultura familiar e os outros dez modelos são tratores de médio e grande porte. Além dos tratores, há o lançamento de uma nova linha de colheitadeiras de grãos da marca Rostselmash. A colheitadeira Nova, que combina desempenho, acessibilidade e baixos custos operacionais é ideal para pequenas fazendas. Já as potentes colheitadeiras Torum 785, de 520 cavalos, foram projetadas para a colheita de todas as culturas tradicionais de grãos, como cereais com espigas, leguminosas e oleaginosas.

- Marcher Brasil – Embolsadora autopropelida
A Marcher Brasil mostra na Agrishow 2023 a primeira embolsadora de silagem nacional autopropelida, que foi desenvolvida pensando nos médios e grandes produtores, por ser de produtividade muito alta. É voltada também para indústrias, cooperativas, cerealistas e prestadores de serviço. Com capacidade de armazenamento de 150 toneladas por hora, atende demandas de silo bolsa de 9 e 10 pés. A novidade conta com motorização própria a diesel que alimenta todo o sistema de transmissão, realizando assim o trabalho praticamente sozinha, com a necessidade de apenas um operador realizando o trabalho de embolsamento. Isso torna a operação segura, versátil e eficiente.

- Marispan – Distribuidoras de fertilizantes
A Marispan lança quatro modelos de distribuidoras de fertilizantes durante a Agrishow 2023. Com diferenciais de fábrica, projetados para as demandas específicas do produtor rural das culturas de café e citrus, a marca também lança um modelo para atender o segmento florestal, direcionado para a plantação de eucaliptos e pinus. O equipamento conta com um kit de proteção contra os impactos dos resíduos das florestas como galhos, por exemplo. Outra grande novidade da marca é o lançamento de um modelo de adubadeira de área total para lavouras de grãos.

- Massey Ferguson - Nova versão plantadeira Momentum e trator MF 8S
A Massey Ferguson apresenta na Agishow 2023 uma nova versão da plantadeira Momentum com menos linhas para atender produtores do estado de São Paulo, Minas Gerais e região Sul, que precisam de uma máquina menor para plantio em áreas mais inclinadas e acidentadas, mas não abrem mão de alta tecnologia. Projeto 100% brasileiro, se destaca pela qualidade de plantio e pela facilidade de transporte – dobra em 1 minuto e 30 segundos. Faz conjunto com o trator MS 8S, que tem tecnologias que se integram com a plantadeira – piloto automático para garantir o paralelismo ideal entre as linhas e monitoramento da máquina para avaliar as condições do equipamento durante o percurso e realizar manutenção preventiva.

- Mecmaq – Máquinas de tratamento de semente
A Indústria e Comércio Mecmaq apresenta durante a Agrishow 2023 as máquinas de tratamento de sementes, aplicadores de sulco de plantio, aplicadores de polímeros em ureia para liberação controlada e colhedeiras de cana. O Turbão Nebulizador Duplo é uma máquina de tratamento de semente de fluxo contínuo, que realiza o tratamento por meio de duas caixas dosadoras de líquidos eletrônicas com um nebulizador duplo e uma dosadora de pó, rosca transportadora com fios de nylon evitando danos nas sementes.

- Megatec Indústria – Transbordo
A Megatec Indústria participa pela primeira vez da Agrishow 2023 e realiza o lançamento de uma solução ambiental inovadora (ESG). A empresa Começou produzindo carrocerias e atualmente fabrica também transbordos e aplicadores de vinhaça, dentre outros. Está presente nas principais usinas produtoras de açúcar e álcool, auxiliando no transporte de cana, além de grãos e cargas diversas.

- MP Agro Máquinas Agrícolas – Tanque de abastecimento de pulverizadores
A MP Agro Máquinas Agrícolas lança na Agrishow 2023 o Bunker 15.000, que se trata de um tanque de abastecimento rápido de pulverizadores. Além disso, a empresa também preparou uma atualização em toda a linha de distribuidores de fertilizantes (Taurus 12.000, Taurus Robust, Taurus Truck e Linha Z), tornando ainda maior a qualidade e tecnologia na aplicação. O Bunker 15.000 aumenta a produtividade operacional, melhorando eficiência de tempo e economia em todo o processo. A solução precisa de apenas oito minutos para ser carregada e promove o abastecimento do pulverizador em operação em apenas dois minutos, devido a sua alta vazão de abastecimento. Por conseguir levar até seis cargas por tanque, considerando pulverizadores de 2.500 litros, gera um grande aumento de rendimento operacional.

- New Holland – Tratores
Na Agrishow 2023, a New Holland Agriculture apresenta o novo trator T4 S, que amplia o portfólio da marca na faixa de tratores de baixa potência e é ideal para fruticultura, equilibra eficiência e robustez num único produto. A marca destaque ainda suas soluções para a agricultura digital, como a telemetria de baixo custo para tratores voltados à agricultura familiar - linha TL5; um pacote de serviços conectados; o mini planetário que mostra as tecnologias da agricultura digital de maneira simples e extremamente visual (ideal para emissoras de TV), e a Intellisense, tecnologia de inteligência artificial embarcada nos equipamentos. Também está em exposição o trator biometano.

- Nonino – Carreta para distribuição de fertilizantes
A Nonino mostra uma série de produtos e lança a Carreta Prática 10.000, um implemento agrícola aliado da economia e da precisão. Atua na distribuição de fertilizantes ou composto orgânico a lanço através de discos. Possui capacidade de 10m³, kit de aplicação lateral através de esteira para enriquecimento de leiras de compostagem, sistema de célula de carga com indicador. Destaque ainda para o transbordo para a pecuária e para o aplicador de vinhaça, que possibilita trabalhar com sistema de agricultura de precisão para aplicação de líquidos em taxa fixa ou variável em faixa.

- Grupo Piccin – Distribuidor de fertilizantes
O Grupo Piccin apresenta na Agrishow 2023 três novidades: nova linha de distribuidores de alta capacidade, os novos recursos para descompactadores e grades, e às novas startups incorporadas, Prediza e Easyland. O distribuidor de adubos e corretivos de alta capacidade, para até 30 mil kg, chega ao mercado como uma nova referência da Piccin, que até então fabricava linhas de 3 mil kg até 15 mil kg. O novo equipamento é projetado com o sistema de Esteira Transportadora Precisa, que garante mais assertividade na hora da distribuição de granulados, orgânicos e calcário. Este sistema é o mesmo já utilizado pela marca nos demais implementos e é inclusive patenteado.

- Pinhalense Máquinas Agrícolas – Lavador compacto e recolhedora de café
A Pinhalense Máquinas Agrícolas destaca na Agrishow 2023 a ampliação de sua linha de equipamentos compactos, trazendo como novidade o lavador compacto, desenvolvido para pequenas e médias produções de café, sendo ideal para quem busca eficiência na eliminação de impurezas do café, redução de mão de obra e economia no consumo de água. Outra novidade é a recolhedora de café Conilon – Robusta. Outras máquinas em exposição para cafeicultura são máquinas de benefício, despolpador, sistema de varrição, colheitadeiras, trituradores, carreta de transbordo e secador para grãos e leguminosas.

- Resiplastic Indústria e Comércio – Peças rotomoldadas
A Resiplastic Indústria e Comércio apresenta na Agrishow 2023 suas peças peças rotomoldadas para máquinas agrícolas, construção civil, entre outros segmentos. Um dos principais benefícios do produto é que eles podem ser personalizados de acordo com a necessidade do cliente. As peças possuem alta resistência, leveza e são livres de emendas.

- Rotoplastyc – Tanques
A Rotoplastyc apresenta na Agrishow 2023 sua linha de gerenciamento de líquidos (tanques horizontais e verticais em polietileno), de gerenciamento de combustíveis e de preparo de calda de pulverização, O Speed Mix Turbo Thermo é uma solução desenvolvida para o preparo e armazenamento de biodefensivos e inoculantes a base de bactérias para aplicação no sulco, patenteada pela Rotoplastyc. Possui tanque esférico com sistema de isolamento térmico que mantém a temperatura interna, evitando oscilações de temperatura causadas pela exposição ao sol, por exemplo. Já a linha de Roto Tank é ideal para armazenar e abastecer diesel e biodiesel.

- Simco – Máquinas para confecção de peças
A Simco expõe na Agrishow 2023 sua linha de máquinas indicadas para a manutenção e confecção de peças em geral, que proporcionam praticidade no dia a dia das oficinas de manutenção, reduzindo custo e tempo no processo produtivo. Entre os destaques da Simco estão o torno convencional Quazar C6246ZX/1500, o torno CNC Euron SL5-10, a furadeira de bancada Euron SEFB30 e a fresadora Ferramenteira Iso40 Pinnacle PKFV3-I. Com equipamentos próprios torna-se mais prático, rápido e eficiente a produção de itens seriados, com elevado padrão de precisão, personalização, além da possibilidade do desenvolvimento de protótipos.

- Sismos – Soluções diversas para o agro
A Sismos apresenta na Agrishow 2023 o amplo portfólio de suas empresas fornecedoras, como os fixadores de alta performance da Hassmann, as tecnologias da New Tech Group, que são aplicadas em diversos materiais, incluindo plásticos rígidos e flexíveis, de reforço e materiais de alto acabamento. Combinando esses materiais com cargas, aditivos e grafeno e/ou seus derivados, a empresa oferece melhorias significativas no desempenho mecânico, estabilidade dimensional, redução de tensões superficiais e prolongamento da vida útil de peças injetadas, e os produtos da Pronar Wheels: rodas, discos e aros, com tamanhos abrangendo de 6 até 54 polegadas de diâmetro e 4.25 até 44 polegadas de largura.

- Stara – Plantadeira
A Stara lança na Agrishow 2023 a Estrela, nova plantadeira com soluções inteligentes que levam mais praticidade e facilidade para o produtor rural. A Estrela une a Copiagem Integrada Stara com a facilidade e a agilidade no transporte e o sistema de pulverização no sulco direto de fábrica, sem adaptações. Tem apenas 7 pontos de lubrificação, garantindo zero manutenção durante o plantio, e um conjunto completo de soluções e tecnologias que levam mais produtividade e praticidade para o campo. Além disso, possui o DPS-E que garante a melhor singularidade de sementes do mercado e conta com compensação da taxa de semente em curvas. Outra novidade é o monitoramento de máquinas, que auxilia o produtor no seu dia a dia para a identificação de contratempos de forma rápida.

- Stihl – Motocultivadores e motobombas
A Stihl lança na Agrishow 2023 as motobombas WP 300, que possui entrada e saída de 2 polegadas, e WP 600, que possui entrada e saída de 3 polegadas, são destinadas para médio e alto volumes de bombeamentos. Ambas possuem potência máxima de 4,4 kW e 212 cilindradas. Já a WP 900 é a de maior potência e oferece 5,2 kW e uma entrada e saída de 4 polegadas. Os motocultivadores MH 610 e 710, essencialmente, permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo de forma fácil, versátil e ergonômica. Os modelos possuem motores Stihl EHC, movidos à combustão, com filtro de ar reutilizável com foco, principalmente, para áreas de muita poeira.

- Teles Hidráulica – Cilindros Hidráulicos
A Teles Hidráulica apresenta na Agrishow 2023 o cilindro hidráulico com By Pass, feito com medidas personalizadas. O sistema By Pass consiste no funcionamento de dois cilindros de forma simultânea. Já o cilindro hidráulico de Dupla Ação com sensor é robusto, possui dois tipos de sensor: para posicionamento e de fim de curso e tem a capacidade de se movimentar com controle de velocidade. O cilindro hidráulico com Amortecimento Interno pode reduzir a velocidade de ação no final do curso, sem controle eletrônico.

- TT do Brasil – Canterizador
A TT apresenta na Agrishow 2023 lançamentos em produtos e soluções tecnológicas, que trazem grande inovação ao mercado canavieiro, através de novos conceitos em plantio e cultivo de cana. Uma das novidades é o canterizador Groove 2008, destinado ao preparo do solo para o plantio da cana, seu uso permite diminuir os custos operacionais e reduzir o tempo de operação com menor número de passadas, além da redução de compactação do solo. Também estão presentes a plantadora TT8022BR, o FertiMax Corpo, o FertiMax Pro, FertiMax Dual e o Inter Row.

- TVH Brasil Peças – Peças para colheitadeiras
A TVH Brasil marca presença na 28ª Agrishow com novas parcerias e soluções para aumentar a produtividade do campo. Entre os produtos, destaque para linha completa de peças para colheitadeiras da VV, peças de transmissão para eixos de maquinários pesados e tratores da Dana, as engrenagens, os eixos, os conjuntos da Carraro. Como benefícios estão a alta variedade de peças e marcas em estoque e agilidade na entrega.

- U.C.A Implementos Agrícolas – Canterizador e Replante
Durante a Agrishow 2023, os produtores rurais podem visitar o estande da U.C.A Implementos Agrícolas e conhecer sua linha de produtos, que inclui o canterizador PMS 3000 de 2 linhas; o canterizador PMS 3000 de 2 linhas com caixa de óxido; o replante PMS/RP-1L; o quebra lombo destorroador; e o eliminador de soqueira, que é o lançamento da empresa na feira. Entre os benefícios desses implementos estão inovação; economia; produtividade otimização no manejo do solo; segurança e respeito ao meio ambiente.

- Valtra – Tecnologias de precisão
A Valtra apresenta na Agrishow 2023 tecnologias em agricultura de precisão que facilitam os trabalhos dos produtores rurais. O Fuse Guide, por exemplo, é um piloto automático elétrico que pode ser instalado em máquinas novas ou usadas. Por ser um equipamento universal, o Fuse Guide pode ser transferido em maquinários de todas as marcas, tanto para as que tenham saído de fábrica sem piloto automático, quanto para as que já estão no campo. Para que a tecnologia seja embarcada, basta que o produtor troque o volante comum pelo que compõe o kit.

- Vicon Máquinas Agrícolas – Equipamentos para manejo de mato
A Vicon Máquinas Agrícolas lança na Agrishow 2023 uma linha de equipamentos voltada para o manejo de mato. A roçadeira Ecológica Órbi é um equipamento para manejo do mato, com um dispositivo que permite lançar o material cortado para o meio da rua ou perto do pé da planta conforme a necessidade do produtor. Já trincha TRL 4,40 é um triturador de restos de soqueiras e adubação verde com 4,40 metros de área de trabalho.

- Vonder – Ferramentas para o agronegócio
As novas tecnologias em ferramentas e equipamentos voltados para o mercado do agronegócio são destaques da Vonder na Agrishow 2023, entre eles, o Atomizador e Soprador Costal 20 litros ASV 794 Vonder, equipamento portátil, flexível e de alta eficiência, com motor de 79,4 cc que permite um alcance máximo de pulverização de até 16 metros. Tem estrutura leve e resistente à corrosão, ergonômico e confortável tanto no transporte quanto na operação. É indicado para aplicação de herbicidas, fungicidas, disseminação de fertilizante granulado, plantio de sementes de pastagens, entre outros.

- Yanmar – Dispositivo inteligente, tratores e colheitadeira
A Yanmar destaca na Agrishow 2023 o SA-R (Smart-Assist Remote), dispositivo inteligente que realiza o monitoramento remoto do equipamento e está disponível na colheitadeira de grãos YH 880 e no trator YM 347, equipamentos direcionados para pequenos e médios produtores rurais. Por meio da tecnologia, o agricultor é capaz de acompanhar o trabalho destas máquinas remotamente, pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento das máquinas. Além de inovação, em seu estande também estão sua linha completa de tratores; colheitadeira de grãos; transplantadeira de mudas e motocultivadores, para ajudar pequenos e médios produtores rurais nas mais diversas aplicações e tipos de culturas e a superar os desafios do dia a dia no campo.

Bancos e Instituições Financeiras

- Banco CNH Industrial
O Banco CHN Industrial marca presença na Agrishow 2023 com o lançamento nacional do financiamento via “tokenização”, que possibilita aos clientes comprarem máquinas e serviços por meio de “grãos digitais”. Outros destaques são o lançamento do cartão de crédito exclusivo para o setor e as taxa especiais para financiamento no CDC para os produtores rurais presentes na feira.

- BTG Pactual
O BTG Pactual participa da Agrishow 2023 e apresenta aos agricultores uma solução completa de serviços financeiros e investimentos pessoais ou empresariais com assessoria especializada, acesso à conta corrente e cartão. Há ainda diversas linhas de produtos destinados ao agronegócio, do micro ao grande produtor. A linha de financiamento agro possibilita que produtores rurais consigam custear sua produção, maquinários, silos e sistemas de irrigação. Via CPR Financeira, o banco oferece garantia em grãos, terras ou equipamentos. Oferece ainda convênio com distribuidores de insumos para concessão de crédito aos seus clientes ou cessão de recebíveis do agronegócio, com ambos os recursos sendo depositados na conta do distribuidor.

- Credicitrus
A Credicitrus potencializa sua presença na Agrishow 2023 com um estande de 300 m² e com uma equipe de profissionais para atendimento consultivo para atender os produtores cooperados para que eles realizem bons negócios que contribuirão para a produtividade e eficiência de sua produção, ampliando sua rentabilidade e competitividade no mercado. A cooperativa apresenta toda a sua linha de produtos e serviços, com taxas especiais para os produtores associados, incluindo os limites pré-aprovados de crédito para custeio agrícola, aquisição de insumos, máquinas e implementos, financiamento de veículos leves e pesados e instalação de sistemas de energia fotovoltaica, além de vantagens exclusivas para aplicações financeiras com renda fixa ou variável e contratação de seguros e consórcios.

- Santander
O Santander está na Agrishow 2023 com uma ampla oferta de soluções para atender produtores rurais interessados tanto em linhas de crédito para custeio, como as Cédulas de Produto Rural (CPRs), quanto para investimento, como o Multiagro, sua linha mais tradicional. Entre as condições especiais estão a isenção da comissão (taxa flat 0%), que incide sobre o valor total da compra, e crédito pré-aprovado para 12 meses com taxas pós-fixadas. Nesta edição, o Banco pretende ultrapassar os negócios fechados na feira do ano passado, que somaram R$ 1,37 bilhão. Além das ofertas, o Santander está com sua equipe de profissionais especializados para apresentar o portfólio completo voltado ao segmento, que inclui consórcio de pesados, financiamento para energia solar, seguro agrícola, entre outros.

- Sicredi
O Sicredi participa da Agrishow 2023 e apresenta aos produtores rurais condições especiais e soluções como consórcio e financiamento de maquinário, veículos e equipamentos agrícolas e planos para seguro rural e para painéis de geração de energia fotovoltaica. No ano-safra passado (2021/2022), o Sicredi liberou R$ 37,3 bilhões aos produtores rurais. Somente a agricultura familiar recebeu R$ 7,5 bilhões e, para os agricultores de médio porte, foram destinados R$ 6,1 bilhões. Ao todo, foram realizadas mais de 233 mil operações. Já no Plano Safra 2022/2023, foram disponibilizados mais de R$ 50,6 bilhões aos produtores rurais. O valor representa um aumento de 33% em relação ao concedido no ciclo anterior e a projeção é atingir cerca de 272 mil operações. A instituição financeira cooperativa conta, atualmente, com mais de 682 mil associados do universo de agronegócio.

Bombas de água e de combustível, gás e lubrificantes

- Bertolini do Brasil – Linha de bombas
A Bertolini do Brasil apresenta aos visitantes da Agrishow 2023 suas bombas para pulverização e controles de vazão, com destaque para a linha Poly Pumps, com vazão de 20 a 400 litros por minuto. As bombas são fabricadas com polipropileno reforçado que é resistente a qualquer tipo de corrosão química e as bielas em liga especial de bronze resultam em uma durabilidade 30% superior às bielas de alumínio. A empresa ainda mostra o controlador de vazão WSC GPS para a realização da pulverização calibrada sem desperdício de produto químico. O WSC calcula a área exata a ser pulverizada, otimiza as linhas guias para reduzir ao máximo as perdas de produto e tempo.

- Bombas Andrade – Linha de Bombas
A Bombas Andrade expõe na Agrishow 2023 seus implementos agrícolas, suas bombas tratorizadas e sua linha de equipamentos veiculares, que podem ser aplicados em diversas frentes do agronegócio, florestamento e mineração, trazendo maior desempenho e agilidade nos processos do dia a dia. A empresa conta com uma linha extensa de bombas trator, além de produzir bombas com acionamento por motores a combustão, hidráulicos e elétricos.

- Franklin Electric – Sistemas para bombeamento de água
Na Agrishow 2023, a Franklin Electric apresenta sistemas para mover água das marcas: Schneider Motobombas, Bombas Leão e Pioneer Pump. São motobombas de superfície, motobombas submersas para poços tubulares profundos, bombas para água limpa e para águas residuais, bombas autoescorvantes, entre diversos outros modelos. São sistemas de bombeamento de água para os mercados agrícola, industrial, residencial e predial, além de mineração e abastecimento público.

- Gilbarco Veeder-Root – Soluções de gestão de combustível
A Gilbarco Veeder-Root mostra na Agrishow 2023 suas soluções de gestão de combustível em postos próprios de empreendimentos agrícolas. É uma série de recursos de automação, interconectados, capazes de reduzir drasticamente as perdas de combustível, um dos mais dispendiosos insumos das empresas que contam com posto próprio de abastecimento. A bomba inteligente Prime Fleet SaaS foi desenvolvida para maximizar a eficiência e reduzir os custos operacionais, oferecendo agilidade no abastecimento de veículos e proporcionando total controle da frota aos gestores, através da geração de dados precisos e disponíveis em tempo real. A solução inclui a plataforma de gestão de dados de abastecimento FuelOnet Pro.

- Grupo Unità - Motobombas
Grupo Unità marca presença pela primeira vez a Agrishow, apresentando linhas de produtos, sendo que a grande novidade é a linha industrial de motobombas, mas os visitantes podem conhecer também a linha de solda, geradores de energia, bits e martelos para perfuração de solo e ferramentas elétricas. A empresa conta com 14 marcas: Lepono (motobombas), Dongyin (motobombas submersas), Gidrox (motobombas), Huanli (controladores de pressão), Pulanka (bits e martelos), Teamwhole (bits e martelos), Kende (máquinas de solda), AWT (máquinas de solda), Geostar (máscaras de solda), ZS Power (geradores), Changfa (geradores), DCA (ferramentas elétricas e manuais), Rongpeng (ferramentas pneumáticas e pistolas de pintura) e Eluan (compressores).

- Mobil™ - Lubrificantes
A tecnologia dos lubrificantes Mobil™ e as inovações da Moove estão na Agrishow 2023. Além de lançar as novas embalagens da sua linha completa de produtos para o segmento agrícola, a marca destaca o produto Mobil Delvac Extreme 15W-40. Lubrificante premium, semissintético e API CK-4 e de alto desempenho para motores a diesel, o óleo ajuda a prolongar a vida útil do motor, proporcionando capacidade de períodos prolongados de troca de óleo em motores a diesel modernos, mesmo operando em condições extremas. Mostra ainda no estande os resultados obtidos a partir da utilização de novas bombonas de 20 litros produzidas com resina PCR (post-consumer recycled, em inglês), feitas com resíduos plásticos descartados adequadamente e encaminhados para o processo de reciclagem.

- ZM Bombas – Bombas solares, lavadoras e hidro lavadoras
A ZM Bombas apresenta aos visitantes da Agrishow 2023 seus produtos tradicionais e novos modelos de bombas solares, hidro lavadoras de média e alta pressão, lavadoras semiprofissionais com aplicações de limpeza em sistemas fotovoltaicos. Uma das novidades é a o aperfeiçoamento da sua linha de bombas de roda d´água e turbinas, que trabalham com maior eficiência, versatilidade, utilizando a força da natureza e alinhadas com a sustentabilidade. Os produtos expostos visam melhorar a produtividade agrícola e a eficiência no abastecimento de água para pequenas irrigações, pecuária, suinicultura e avicultura.

Equipamentos e sistemas construtivos

- Case Construction Equipment – Equipamentos conectados
A Case Construction Equipment marca presença na Agrishow 2023 e mostra aos visitantes da feira sua linha de equipamentos da linha amarela voltadas para atender o agronegócio brasileiro. O foco desta edição está na conectividade. Todas as máquinas saem de fábrica com conectividade, aumentando a eficiência, reduzindo o desperdício, melhorando a rentabilidade e a sustentabilidade.

- Impactus – Tratamento de pisos de concreto
A Impactus mostra na Agrishow 2023 inovações tecnológicas para tratamento de pisos de concreto com nanotecnologia em NanoLithium, que conferem alta resistência, durabilidade, baixo custo de manutenção, sustentável e com 20 anos de garantia contra o desgaste abrasivo. A empresa proporciona o tratamento de pisos e estruturas de concreto com mínimo impacto ambiental, dado que os produtos não agridem o meio ambiente e eliminam a formação de poeira e a necessidade de utilização de químicos nos processos de limpeza e manutenção de pisos.

- LiuGong – Motoniveladora e miniescavadeira
A LiuGong apresenta na Agrishow 2023 sua linha focada no segmento agrícola com destaque para os lançamentos Motoniveladora 4160D e a Miniescavadeira 9017F. A Motoniveladora 4160D é voltada para a manutenção de estradas rurais, é ágil, de fácil operação e baixo custo de manutenção. Com peso operacional de 14.900 kg, motor com 148 HP de potência e cabine certificada com estrutura de proteção contra capotamento e queda de objetos tornam o equipamento ideal para o serviço de nivelamento com produtividade. Já a Miniescavadeira LiuGong 9017F oferece conforto, desempenho e baixo custo operacional com o tamanho adequado para vários portes de obras.

- Komatsu - Escavadeira hidráulica, motoniveladora, carregadeira de rodas
A Komatsu apresenta a escavadeira hidráulica exclusiva para o mercado brasileiro, PC130LC-10M0, na Agrishow 2023. As principais vantagens em relação ao modelo anterior são aumento de produtividade, melhor estabilidade operacional e maior eficiência de consumo de combustível, atendendo à necessidade das mais variadas aplicações de diferentes segmentos. Outros destaques são a motoniveladora série 5 (GD655- 5), que alia conforto, durabilidade, segurança e eficiência de combustível na linha de motoniveladora de porte de 18 toneladas, a carregadeira de rodas WA200-6, com pneu 20.5R25, e o trator de esteira D51EX-22.

- New Holland Construction – Máquinas da linha amarela com conectividade
A New Holland Construction expões na Agrishow 2023 as máquinas da linha amarela aplicadas ao agronegócio, que tem como foco seus serviços conectados. Todas as máquinas da marca saem de fábrica com conectividade, aumentando a eficiência, reduzindo o desperdício, melhorando a rentabilidade e a sustentabilidade. A empresa também mostra o Juntas para Construir, seu programa de capacitação profissional e inclusão de mulheres na operação de equipamentos da linha amarela, que realiza uma ação para captar inscrições para o programa.

- Palfinger Brasil – Guindastes articulados para movimentação de cargas
A Palfinger Brasil apresenta na Agrishow 2023 os guindastes articulados para movimentação de cargas: MD 480, PK 11.001 SLD, PK 17.001 SLD e C80Z73, e acessórios como: garfo pallet, cruzeta para big bag, broca perfuratriz, controle remoto, guincho de cabo, kits retrofits, e o simulador de realidade virtual, que permite ao visitante ter uma experiência imersiva ao ter a possibilidade de operar o guindaste articulado PK 135.002 TEC 7 com o controle remoto PALcom P7.

- XCMG – Carregadeira 100% elétrica A XCMG Brasil lança na Agrishow 2023 um equipamento elétrico, considerado a solução prática e eficiente para minimizar os impactos cotidianos sobre o meio ambiente. Trata-se da carregadeira de rodas 100% elétrica XC968-EV. Projetada com design moderno, faz parte da plataforma XC9 que integra os equipamentos de ponta da XCMG International. A XC968-EV é pioneira em adotar três motores elétricos que acionam conjuntamente o sistema hidráulico e os eixos de tração dianteiro e traseiro. Como resultado, o equipamento confere diferenciais ímpares, tais como: resposta rápida, baixo ruído, consumo baixo de energia e emissão zero carbono, isto é, não poluente.

Geração de energia

- EcoPower – Soluções para energia solar
A EcoPower apresenta suas últimas novidades em soluções para energia solar na Agrishow 2023. Entre os destaques estão alguns equipamentos e soluções em off-grid, como o bombeamento de água em propriedades rurais, e a Battery Energy Storage System (BESS), um produto WEG que está sendo lançado com exclusividade pela EcoPower. Além de palestras sobre tendências do mercado e explicações sobre os novos equipamentos, os visitantes podem tirar dúvidas sobre o desenvolvimento e instalação de projetos nas propriedades rurais.

- FPT Industrial – Ciclo completo de biometano no campo
A FPT Industrial apresenta na Agrishow 2023 o ciclo completo do biometano no campo. Por meio de um tour virtual no espaço da marca, o público pode conhecer o ecossistema de produção do combustível, que promove a independência energética no campo, se beneficiando da ampla disponibilidade na América Latina, com menores custos operacionais, o mesmo desempenho do diesel e redução de emissões. Outras novidades apresentadas pela marca do Iveco Group são a unidade de potência (IPU), solução compacta e pré-montada que integra os principais acessórios do motor, e o Original Reman FPT, programa de remanufatura de fábrica que alia sustentabilidade e economia.

- Ilumisol Energia Solar – Sistema de energia fotovoltaico
No estande da Ilumisol Energia Solar, o público da Agrishow 2023 pode conferir sistemas completos de energia solar, tracker (rastreador solar), descobrir sobre a funcionalidade e vantagens da energia solar aplicadas às propriedades rurais, além de outras informações a respeito de instalações e obras realizadas, detalhes específicos, novidade de equipamento off-grid. A energia solar aplicada aos manejos agrícolas pode aumentar significativamente a produtividade.

- Serrana Solar – Inversores Off Grid e driver bomba solar
A Serrana Solar mostra duas soluções na Agrishow 2023: inversores Off Grid e o driver bomba solar. O sistema Off Grid com tecnologia própria é evita despesas com as oscilações ou falta de fornecimento de energia oferecida pela concessionária de energia. Aplicável em inúmeras áreas como oxigenação na piscicultura, produção leiteira, avicultura, eletrificação de cercas maquinários, estufas, sistemas de refrigeração e irrigação. No sistema com driver bomba solar é possível suprir as necessidades com irrigação e bombeamento que costumam ser os mais onerosos para o produtor rural. Aliando tecnologia e eficiência, o driver atende bombas trifásicas submersas ou de superfície de até 110 CV.

- Sunalizer – Plataforma para contratação de energia solar
A Sunalizer lança na Agrishow 2023 uma plataforma que pretende revolucionar a experiência de contratação de energia solar. A plataforma une clientes, empresas do setor e instaladores de forma transparente e rápida. Ela traz aos usuários a experiência de escolher o fornecedor que mais se adequa ao perfil, análise da classificação, idoneidade, tempo de instalação e qualidade por meio de depoimentos de clientes que adquiriram o serviço. Fácil, prático e rápido.

- Volvo Penta – Motores e bioenergia
A Volvo Penta apresenta na Agrishow 2023 a ampliação do portfólio de motores para o segmento de máquinas autopropelidas. Já estão sendo oferecidas cinco opções para os produtores rurais com equipamentos na faixa de 140hp até 800hp. São eles os modelos D5VE, D8VE, D11VE, D13VE e D16VE, motores versáteis, cuja rotação varia conforme a necessidade e os comandos do operador. São geralmente instalados em colhedeiras de cana de açúcar, espalhadores de insumos, picadores de madeira, pulverizadores, plantadeiras e forrageiras, entre várias outras máquinas. A marca também fechou acordo com a Biopark, um centro científico e tecnológico no Sul do Brasil para incentivar a produção de bioenergia em propriedades rurais.

Insumos

- Corteva Agriscience – sementes e proteção de cultivos
A Corteva Agriscience integra mais uma vez a Agrishow 2023, destacando suas soluções em sementes e proteção de cultivos, incluindo biológicos, para auxiliar o agricultor a maximizar sua produtividade e enfrentar os principais desafios da lavoura. A empresa reforça seu portfólio de soluções biológicas para nutrição e controle nas culturas de cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. Entre as inovações da companhia estão os produtos para solubilização de fósforo OmsugoTM Eco (para cana-de-açúcar) e o OmsugoTM P (para soja), os nematicidas microbiológicos InlayonTM Eco (cana) e InlayonTM (soja e algodão) e o inseticida microbiológico Tezpetix™ Beauve.

- Essere Group – bioinsumos e bioestimulantes
O Essere Group marca presença na Agrishow 2023, com demonstrações práticas de duas unidades de negócios: a Bionat Soluções Biológicas, e a Kimberlit Agrociências. Com a Bionat, apresenta duas tecnologias: o SPRINTER, solubilizador de nutrientes e promotor de crescimento radicular, produto à base da bactéria Pantoea agglomerans cepa ESALQ 33.1; e o LEPTHURE, bioinseticida à base da bactéria Bacillus thuringiensis cepa S234, com objetivo de manejo e controle do complexo de lagartas. Ambos são compostos por cepas exclusivas da Bionat. Com a unidade Kimberlit, o Essere Group apresenta as tecnologias embarcadas nos produtos Kimcoat e Cropper Stimulus. O Kimcoat, tecnologia aplicada a fertilizantes sólidos, promove o aumento da eficiência de uso dos fertilizantes por meio da alteração na taxa de liberação dos nutrientes e sua dinâmica no solo. Já o Cropper Stimulus, produto no segmento de bioestimulação, promove melhor crescimento e desenvolvimento das plantas cultivadas, resultado sustentado pela nutrição fisiológica promovida pelo produto.

- FMC – Inseticidas
A FMC expõe na Agrishow 2023 suas soluções e tecnologias as lavouras. Na cultura canavieira, o destaque é o inseticida Verimark®, que age no controle de pragas, como a cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata), a broca da cana (Diatraea saccharalis) e o Sphenophorus, e preserva os demais insetos benéficos e importantes para o equilíbrio sustentável da lavoura. Para a sojicultura, os inseticidas Hero®, que controla as pragas por caminhamento e contato; Talisman®, uma solução completa que impulsiona a performance ao combater percevejos em diferentes estágios com controle imediato; e o Premio®, com proteção prolongada para a cultura. No portfólio de citros, o Benevia® é um inseticida sistêmico de alta performance, que proporciona o controle tanto de ninfas quanto de adultos.

- Germipasto - Sementes de pastagem
A Germipasto traz para Agrishow 2023 a semeadora VDTEC Mult G2 e as sementes Select e Grafitada. As sementes passam por rigorosos processos de controle de qualidade, e são beneficiadas para eliminar material inerte, selecionadas, tratadas com fungicida e revestidas para entregar alto desempenho na pecuária e na agricultura. A VD-TEC Mult G2 possui caixa maior de armazenamento, com capacidade para 160 litros e inovação de regulagem eletroeletrônica, ou seja, sem uso de ferramentas. A capacidade maior da caixa de produto reduz o período de pausa da atividade para reposições, e a regulagem uma vez definida, permanecesse mesmo após reposição do mesmo produto distribuído.

Instrumentos de medição

- Gefran Brasil Eletroeletrônica – Sensores
A Gefran apresenta toda sua linha de sensores para medição de posição, inclinação, rotação e pressão. Como novidade a linha de sensor multivariáveis Twiist no qual é possível em um único sensor, via interface I/O Link ou CANOpen, ter acesso à medição simultânea de posição em tempo real, velocidade, aceleração, inclinação em três eixos e demais dados de diagnóstico como horas de operação e distância percorrida.

Irrigação

- Cerrado Verde Indústria – pivô central
A Cerrado Verde participa da Agrishow 2023 e mostra aos visitantes o pivô central de fabricação própria, que foi idealizado para atender as demandas dos produtores rurais com qualidade e inovação. A empresa ainda oferece sistemas de irrigação por meio de Pivô Central e Gotejo, peças de reposição multimarcas, energia fotovoltaica, consultoria para licenças ambientais e outorga.

- Lindsay – Manejo correto da irrigação
O foco da Lindsay na Agrishow 2023 é desmistificar e mostrar a importância da irrigação na sustentabilidade do planeta. Ou seja, apresentar o manejo correto da técnica. Durante o crescimento da planta, ela terá demandas hídricas diferentes de acordo com seu estádio fenológico. Por esse motivo, manter a mesma quantidade de lâminas e o mesmo intervalo de aplicações pode resultar em um maior consumo e desperdício de água. Assim, o FieldNET Advisor fornece informações objetivas de irrigação ainda mostra se os pivôs estão operando como o programado. Com o FieldNET Advisor a ideia é aplicar realmente o necessário, permitindo que as plantas se desenvolvam sem entrar em estresse hídrico.

- Valley – Novidade em irrigação com telemetria
A Valley preparou para a Agrishow 2023 um ecossistema de soluções integradas, que visa colaborar com o processo de evolução da agricultura, tornando a lavoura ainda mais inteligente e eficiente. Dentre as principais atrações deste ano estão o inovador projeto AccuRail; Machine Diagnostics; Conectividade Ethernet, Satelital e Híbridos; Pump Command; família Insights e Solar Box. Além desses destaques, a Valley também leva as já conhecidas soluções de manejo, serviços, gestão, controle e monitoramento, assim como as opções de energia solar on-grid, off-grid e híbridas.

Pecuária

- Incomagri – Misturador de ração
A Incomagri lança cinco equipamentos na Agrishow 2023, incluindo o novo Supramixer 4.0, um misturador de ração vertical de arrasto, que foi desenvolvido para o preparo e distribuição diretamente no cocho de alimentos concentrados, e é ideal para os sistemas de produção em confinamento, semiconfinamento e suplementação a pasto. O mecanismo de mistura da máquina é composto por uma rosca vertical acionada por uma caixa de transmissão robusta, de baixa rotação, e com alta capacidade de movimentação. O processo de mistura rápida, com precisão e sistema de distribuição diretamente no cocho proporcionam um ótimo rendimento operacional com redução de custos no preparo e fornecimento do alimento.

- Siltomac – Máquinas para pecuária
A Siltomac mostra aos visitantes da Agrishow 2023 suas inovações tecnológicas em equipamentos para mecanização e automação da nutrição animal. Os equipamentos da empresa fazem parte do dia a dia do produtor pecuarista e tem como benefícios o alto padrão de qualidade na fabricação, praticidade e eficiência nos resultados.

- Romancini – Trocos e balanços
Na Agrishow 2023, os produtores rurais podem conferir o Tronco RZPec, que foi elaborado dentro do conceito de manejo “Nada nas Mãos”, que preconiza o bem-estar do animal. O maquinário foi desenvolvido em parceria entre a Romancini e a veterinária Adriane Zart. A maior diferenciação desse tronco é que ele foi construído com espaços ‘vazados’ em todas as laterais, para que o animal tenha visão de todo processo, entenda que ele tem uma saída e sinta-se seguro; dessa forma o produto alinha ao conceito do bem-estar animal e ao mesmo tempo, potencializa a produtividade do manejo no curral.

- Toledo do Brasil - Balança de gado
A Toledo do Brasil apresenta suas soluções Agrishow 2023, com novidades, como a balança de gado MGR, com capacidade de 5 mil quilos, que foi desenvolvida para contribuir no manejo racional e comercialização do rebanho e permite, por meio de software integrado, melhorar a produtividade com segurança e rastreabilidade de forma prática, disponibilizando informações necessárias para tomadas de decisões seguras. Com um sistema integrado que permite a pesagem dos animais e a geração de dados referentes ao número de cabeças pesadas, o peso médio e total, a MGR 5000 possibilita ainda a impressão de relatórios.

- Troncos e Balanças Açôres – Pecuária 4.0
A Troncos e Balanças Açôres apresenta na Agrishow 2023 seus equipamentos tecnológicos, que atendem a pecuária 4.0, como os lançamentos em tronco e balança eletrônica, o tronco Combat300 e a balança HD Easy. Entre os benefícios dos produtos da empresa estão agilidade, lucratividade, precisão, facilidade, durabilidade e segurança.

Pneus

- Michelin – pneus e esteiras
No estande da Michelin na Agrishow 2023, estão sendo apresentados pneus como o MICHELIN Spraybib, que oferece alta capacidade de carga (até 57% de carga adicional) para máquinas de tratamento; o MICHELIN Trailxbib, que proporciona longevidade excepcional para os pneus de reboque; e o MICHELIN Axiobib 2, com performance versátil capaz de enfrentar os desafios de tração e proteção do solo. Pela 1ª vez, o público pode ver as esteiras Camso, adaptáveis a diferentes modelos de máquinas agrícolas e que garantem estabilidade em diversas condições de terreno. Possui o Sistema de Esteiras (CTS) que potencializa a operação com tratores e colheitadeiras, com redução da compactação do solo em até 70%. Aém de reduzir os custos operacionais e ampliar a mobilidade e flutuação do maquinário, o sistema é capaz de aumentar a produtividade em mais de 5% no segundo ano de colheita.

- Trelleborg Wheel Systems - pneus
A Trelleborg Wheel Systems Pneu mostra na Agrishow 2023 o pneu HF1000, com tecnologia VF (Very High Flexion) e estrutura de correia de aço, o conjunto completo de pneu TM 1000 PT e rodas com tecnologia THK (Trelleborg High Knurling), e o Agriterra 02 SP (Soil Protection), novo lançamento global de pneu, que utiliza tecnologias VF (Very High Flexion) e hexa-core. O HF1000 suporta uma maior quantidade de carga e uma melhor capacidade de tração, possibilitando mais produtividade para os agricultores. O TM1000 PT amplia a capacidade de tração, reduz a patinagem e aumenta a economia de combustível, além de possuir um desenho exclusivo da marca com dupla ancoragem que potencializa a aderência e tração.

- Xtire – Selantes contra furos de pneus
A Xtire apresenta na Agrishow 2023 a vacina contra furos e perda de pressão para pneus de máquinas, implementos, carretas e tratores com e sem lastro d’água, que pode ser aplicado em pneus novos, usados e reformados, com e sem câmara de ar e por ser feito via válvula, não há necessidade de desmontá-lo da roda. Como benefícios estão a manutenção da pressão dos pneus ser de 6 a 10 vezes maior contra perdas naturais; redução do desgaste prematuro dos pneus de até 25%; redução do consumo de combustível de até 6%; e redução drástica nas paradas causadas por pneu furado.

Pulverização

- Branco Motores
A Branco Motores lança na Agrishow 2023 uma linha de pulverizadores, ideais para a aplicação em áreas de pomares, hortaliças, mudas e floricultura, assim como para a manutenção de gramados e jardins, e apresenta o tratorito Giro Zero e a recém-lançada linha de inversores de solda. Os modelos BP 1.5M, BP 5M e BP 10M realizam a pulverização de líquidos diversos, como defensivos, medicamentos, água, produtos de higienização e misturas para limpeza. Já o tratorito Giro Zero BZ 2552 é perfeito para o trabalho em grandes áreas, pois garante muito mais produtividade e eficiência no trabalho. Práticos, portáteis e leves.

- Eirene Solutions – Soluções em pulverização seletiva
A Eirene Solutions participa da Agrishow 2023 e apresenta ao mercado agrícola o SaveFarm, um sistema de pulverização seletiva que faz a aplicação do defensivo agrícola somente onde necessita e, com isso, reduz drasticamente o uso de defensivos, gerando uma agricultura mais limpa, mais eficiente e com custos minimizados para produtores em nível global. A tecnologia utiliza câmeras de alta resolução e um sistema de IA (Inteligência Artificial), que é treinado para identificar os alvos na lavoura e fazer a aplicação pulsada e seletiva dos defensivos agrícolas somente sobre os mesmos, otimizando o uso dos defensivos e livrando o solo de excessos, resultando cultivos com menos produtos químicos envolvidos.

- Matabi – Pulverizadores manuais e elétricos
A Matabi expõe na Agrishow 2023 sua variedade de pulverizadores manuais e elétricos, que possuem diferentes capacidades, são fáceis de usar e ergonômicos. O Evolution 20 Super é um pulverizador manual de mochila versátil, com capacidade para 20 litros, para utilização em grandes áreas e terrenos agrícolas que exigem uma ferramenta profissional para um uso muito intensivo. Já o Evolution LTC 15 I é um pulverizador elétrico a bateria (18V Li-Ion) com duas posições de trabalho (Inseticida/Fungicida e Herbicida) e controle eletrônico que garante uma pulverização homogênea durante todo o tratamento.

Silagem e Armazenagem

- Casp – Soluções para armazenagem de grãos
A Casp participa de mais uma edição da Agrishow, oferecendo soluções para armazenagem de grãos. Os equipamentos da empresa são fabricados com tecnologia 100% nacional, e seus projetos atendem produtores de todos os portes. Seus produtos são voltados para recepção, transporte, limpeza, secagem, armazenagem e expedição de grãos, promovendo segurança nas operações, redução de custos e desperdícios, ganhos na comercialização e garantia da qualidade dos grãos.

- Grupo Nortène – Reservatório de geomembrana e silos-bolsa
A presença do Grupo Nortène na Agrishow 2023 está marcada pela exposição de produtos pioneiros da marca, como a Polimanta Agro e o Silo-Bolsa Silox, e para consolidar seu trabalho de acompanhamento técnico e controle de qualidade. A iniciativa, desenvolvida especialmente para esses dois produtos desde a pré-venda, durante e após o processo de instalação, contribui para que os clientes não enfrentem prejuízos como futuras multas e riscos de rompimentos.

Os reservatórios de geomembrana da linha Polimanta Agro são projetados para ter a máxima resistência e durabilidade, podendo passar de seis metros de altura. A linha de silos-bolsa Silox se baseia em uma alternativa para a armazenagem de grãos nas propriedades rurais. A empresa também destaca outras soluções de seu portfólio, como a linha de armazenamento de silagem, os filmes agrícolas, mulching para cobertura do solo e telas.

Transporte e Logística

- Cemag – Carretas agrícolas
A Cemag mostra suas soluções em transportes agrícolas para melhorar o desempenho no campo durante a Agrishow 2023. Os visitantes podem conhecer no estande as carretas para uso geral, cafeeiras, graneleiras, forrageiras, tanques, que são fabricados com qualidade, oferecendo durabilidade, maior capacidade de colheita e melhor eficiência do trabalho em campo.

- Megatec Equipamentos Rodoviários – implementos agrícolas
A Megatec Equipamentos Rodoviários participa da Agrishow 2023 e mostra aos visitantes sua linha de equipamentos e implementos agrícolas. Como benefícios proporcionados ao mercado estão maior disponibilidade, tecnologia, alta produtividade, menor custo de manutenção e o atendimento à legislação ambiental LEGISLAÇÃO (NR12/NR31).

- São José Industrial – carreta e nova marca
Durante a Agrishow 2023, a São José Industrial apresenta sua nova marca ao mercado e novo layout de seus produtos. A empresa também mostra aos produtores rurais, em primeira mão, a carreta graneleira Gran Multi Speed 14.000, que garante alto desempenho para o abastecimento de plantadoras durante o plantio e também grande vazão de descarga durante a colheita de grãos.

Veículos

- Mitsubishi Motors – Linha completa
O público da Agrishow 2023 pode conferir de perto a linha de veículos da Mitsubishi Motors. É o caso da linha de picapes Mitsubishi L200 Triton, que tem um bônus de até 30 mil reais ou até três anos de seguro grátis. Além disso, a marca também oferece planos de financiamento totalmente adequados à realidade do produtor rural, sem o pagamento de parcelas mensais, mas sim semestrais e anuais, sempre em linha com os períodos de safra.

Serviço

Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 01 a 05 de maio
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 9h às 18h
www.agrishow.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 é lançado com mais de 1.200 feiras e eventos programados para o próximo ano
Últimos Destaques 
28/11/2023
» Fortaleza receberá 5º Solar Experience em dezembro
28/11/2023
» Congresso Vegfest: uma celebração multidimensional do veganismo
28/11/2023
» Testosterona e reposição hormonal serão debatidos no 1º Congresso Brasileiro de Hormonologia
28/11/2023
» Abracro abre inscrições para tradicional Workshop sobre Pesquisa Clínica
27/11/2023
» 10ª edição da China Homelife e China Machinex Brazil terá recorde de produtos e segmentos
mais...
  buscar destaques: